Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/08/2007, 22:00
    Paulo Eduardo
    exato... DFV praticamente igual ao do BF
  • 29/08/2007, 22:15
    Lucas Nassif
    Engraçado...as vezes eu percebo que o BF-161 sente falta de um carburador maior...fico imaginando nesse 6 bocão aí como deve ser....

    ATé!!
  • 29/08/2007, 22:39
    Cacá
    Oi Paulo, essa pickup é uma Chevro BR 64?


    Abração pra vc.


    Cacá
  • 30/08/2007, 09:29
    ramiro_eli
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Sanguinetti Ver Post
    Boa noite e disculpas por meu Portugues nao e muito bom :oops:, eu troquei un GM151 standard por un GM250 casi novo con 20000 kms. ano 1995 a gasolina, en mi CJ7 ano 1980, con carburador 3E con burbujeador, tuchos hidraulicos, CDI, filtro de ar de S10, caixa de 5 vel NV3550 de wrangler 2000 con Dana 300 de transfer, diferenciales Dana 44 delanteiros con rotulas y traseiros con bloqueo Detroit Locker, relacao 4.88 (44/9) con SOA (springs over axels), freios de disco en 4 rodas, con freio de pe, pneus BFGoodrich MT 33x12.50x15, compresor de ar para inflar pneus con tanque de 25 lts., winch Ramsey 9000 ProPlus, etc.

    Mia consulta es que eu acho que a salida dele es devagada, como que a 2°boca nao abre rapido, 1°sería melhor trocar sistema de vacuo por sistema mecanico:pensativo: o será por los tuchos hidraulicos:rolleyes:

    O mecánico diz que el motor fica bon mais ue acho que debería dar mais.

    Pego algunas fotos dele.

    Brigado

    A forma mais eficiente e barata de melhorar o desempenho do seu motor é trocar o carburador 3E por outro com maior CFM, como uma Weber 40 ou 44 IDF. O 3E é muito pequeno para o 4.1
    Trocar os tuchos hidraulicos por mecanicos só é necessária se vc fizer o motor girar mais de 5.000rpm, e para isto o comando tb deve ser trocado.
  • 30/08/2007, 09:45
    ramiro_eli
    Citação:

    Postado originalmente por Qjo Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e tenho grande interesse nesses motores 6 cil.Gostaria de saber se existe diferenças significativas entre os GM250 das caminhonetes C-10 e dos Opalas.
    Abraços

    A diferença entre os motores de C20 e Opala são:
    -Comando de válvulas
    -Volante do motor e conjunto de embreagem
    -Glicleurs do carburador

    Todo o resto é absolutamente igual.
  • 30/08/2007, 10:32
    Ricardo Sanguinetti
    Brigado ramiro_eli, por los dados, voy a tratar de procurar un Weber. :concordo:

    Olhen www.4x4uruguay.com que temos muitos CJ7 en nosso grupo.

    Abração pra vc
    ;)
  • 30/08/2007, 18:44
    Qjo
    Desculpe Ramiro mas a minha dúvida era quanto ao motor da C-10 em relação ao do opala. Tenho um motor desses todo retificado, faltando somente ser fechado e eu tava querendo colocá-lo no meu CJ....

    Citação:

    Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    A diferença entre os motores de C20 e Opala são:
    -Comando de válvulas
    -Volante do motor e conjunto de embreagem
    -Glicleurs do carburador

    Todo o resto é absolutamente igual.

  • 30/08/2007, 18:47
    Qjo
    Ops ......
  • 30/08/2007, 19:18
    cmte_carvalho
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    E esse motor, que é o Chevrolet 261-BR, famoso Chevrolet Brasil, é bem diferente dos 250. Esteticamente, ele é mais alto, mais pesado, e um pouco mais comprido, e tem o distribuidor na lateral, entre os cilindros 3 e 4.
    Ele tem um problema característico de lubrificação no cabeçote, principalmente nos cilindros 1 e 2, devido ao acúmulo de borra dentro da árvore de balancins. Por onde flui o óleo. Até onde eu sei, só saiu com platinado, e o avanço é esterno, ou seja, é o corpo do distribuidor que gira para avançar o ponto. Como em alguns V8.
    Na verdade... é um dinossauro.

    Que motorzão lindo!!! :D :palmas:

    Cheguei a ver um numa oficina de restauração aqui da cidade, e ele foi justamente usado numa caminhonete Chevrolet Brasil que, ao final dos trabalhos, ficou divina!

    Vou pedir a algum moderador para que adicione o GM261 ao título do tópico! :concordo:

    Até mais!
  • 30/08/2007, 20:30
    Caiogaucho
    Citação:

    Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    A diferença entre os motores de C20 e Opala são:
    -Comando de válvulas
    -Volante do motor e conjunto de embreagem
    -Glicleurs do carburador

    Todo o resto é absolutamente igual.

    E quanto à cavalaria e torque??:pensativo:
  • 30/08/2007, 20:35
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    E quanto à cavalaria e torque??:pensativo:

    Menor potência, maior torque (principalmente em baixa RPM).

    Não sei os números exatos, mas os experts daqui logo logo informarão!

    :concordo:
  • 30/08/2007, 20:41
    Paulo Eduardo
    1 Anexo(s)
    opa...

    Cmte, é que você não viu o pai dele, o GM 292 CID, dos caminhões C-40, C-60, C-11000, A-40, A-60, A-11000, A-19000 e A-21001. É parecido com o 250, com distribuidor na frente, e é 4.8l, se botar o pistão do 151 de 4" fica maior ainda, e existe comando e cabeçote Edelbrock pra ele...... esse motor é o que chamavam de "canavieiro" por que tinha versão álcool e usavam em plantação de cana antigamente. Tem um louco aqui do fórum que tem num opalão...

    Cacá, essa é uma C-10 1972 que eu tenho aqui. vendo...:mrgreen::mrgreen: :mrgreen:

    abraços!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:01.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy