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  • #61
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    exato... DFV praticamente igual ao do BF

  • #62
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Engraçado...as vezes eu percebo que o BF-161 sente falta de um carburador maior...fico imaginando nesse 6 bocão aí como deve ser....

    ATé!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #63
    Oi Paulo, essa pickup é uma Chevro BR 64?


    Abração pra vc.


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #64
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Sanguinetti Ver Post
    Boa noite e disculpas por meu Portugues nao e muito bom , eu troquei un GM151 standard por un GM250 casi novo con 20000 kms. ano 1995 a gasolina, en mi CJ7 ano 1980, con carburador 3E con burbujeador, tuchos hidraulicos, CDI, filtro de ar de S10, caixa de 5 vel NV3550 de wrangler 2000 con Dana 300 de transfer, diferenciales Dana 44 delanteiros con rotulas y traseiros con bloqueo Detroit Locker, relacao 4.88 (44/9) con SOA (springs over axels), freios de disco en 4 rodas, con freio de pe, pneus BFGoodrich MT 33x12.50x15, compresor de ar para inflar pneus con tanque de 25 lts., winch Ramsey 9000 ProPlus, etc.

    Mia consulta es que eu acho que a salida dele es devagada, como que a 2°boca nao abre rapido, 1°sería melhor trocar sistema de vacuo por sistema mecanico o será por los tuchos hidraulicos

    O mecánico diz que el motor fica bon mais ue acho que debería dar mais.

    Pego algunas fotos dele.

    Brigado
    A forma mais eficiente e barata de melhorar o desempenho do seu motor é trocar o carburador 3E por outro com maior CFM, como uma Weber 40 ou 44 IDF. O 3E é muito pequeno para o 4.1
    Trocar os tuchos hidraulicos por mecanicos só é necessária se vc fizer o motor girar mais de 5.000rpm, e para isto o comando tb deve ser trocado.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #65
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Qjo Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e tenho grande interesse nesses motores 6 cil.Gostaria de saber se existe diferenças significativas entre os GM250 das caminhonetes C-10 e dos Opalas.
    Abraços
    A diferença entre os motores de C20 e Opala são:
    -Comando de válvulas
    -Volante do motor e conjunto de embreagem
    -Glicleurs do carburador

    Todo o resto é absolutamente igual.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #66
    Brigado ramiro_eli, por los dados, voy a tratar de procurar un Weber.

    Olhen www.4x4uruguay.com que temos muitos CJ7 en nosso grupo.

    Abração pra vc

  • #67
    Usuário Avatar de Qjo
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    Desculpe Ramiro mas a minha dúvida era quanto ao motor da C-10 em relação ao do opala. Tenho um motor desses todo retificado, faltando somente ser fechado e eu tava querendo colocá-lo no meu CJ....

    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    A diferença entre os motores de C20 e Opala são:
    -Comando de válvulas
    -Volante do motor e conjunto de embreagem
    -Glicleurs do carburador

    Todo o resto é absolutamente igual.

  • #68
    Usuário Avatar de Qjo
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    Ops ......
    4X4 Brasil

  • #69

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    E esse motor, que é o Chevrolet 261-BR, famoso Chevrolet Brasil, é bem diferente dos 250. Esteticamente, ele é mais alto, mais pesado, e um pouco mais comprido, e tem o distribuidor na lateral, entre os cilindros 3 e 4.
    Ele tem um problema característico de lubrificação no cabeçote, principalmente nos cilindros 1 e 2, devido ao acúmulo de borra dentro da árvore de balancins. Por onde flui o óleo. Até onde eu sei, só saiu com platinado, e o avanço é esterno, ou seja, é o corpo do distribuidor que gira para avançar o ponto. Como em alguns V8.
    Na verdade... é um dinossauro.
    Que motorzão lindo!!!

    Cheguei a ver um numa oficina de restauração aqui da cidade, e ele foi justamente usado numa caminhonete Chevrolet Brasil que, ao final dos trabalhos, ficou divina!

    Vou pedir a algum moderador para que adicione o GM261 ao título do tópico!

    Até mais!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #70
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    A diferença entre os motores de C20 e Opala são:
    -Comando de válvulas
    -Volante do motor e conjunto de embreagem
    -Glicleurs do carburador

    Todo o resto é absolutamente igual.
    E quanto à cavalaria e torque??

  • #71
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    E quanto à cavalaria e torque??
    Menor potência, maior torque (principalmente em baixa RPM).

    Não sei os números exatos, mas os experts daqui logo logo informarão!

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    ex
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  • #72
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    opa...

    Cmte, é que você não viu o pai dele, o GM 292 CID, dos caminhões C-40, C-60, C-11000, A-40, A-60, A-11000, A-19000 e A-21001. É parecido com o 250, com distribuidor na frente, e é 4.8l, se botar o pistão do 151 de 4" fica maior ainda, e existe comando e cabeçote Edelbrock pra ele...... esse motor é o que chamavam de "canavieiro" por que tinha versão álcool e usavam em plantação de cana antigamente. Tem um louco aqui do fórum que tem num opalão...

    Cacá, essa é uma C-10 1972 que eu tenho aqui. vendo...

    abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00802.jpg  
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