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  • #157
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post

    O Lucas falou sobre o desborbulhador??Para que serve?O que isso irá melhorar no motor?
    Em alguns Jeeps, o desborbulhador tem apenas efeitos psicológicos para o motorista.

    Mas na maioria dos casos, ele faz bem tanto para o motor, como para o motorista.
    A função PRINCIPAL dessa peça é evitar bolhas de ar no circuito de combustível, nos dias quentes, fazendo com que o motor falhe bastante.

    Mas para o uso off road, ele serve para outras coisas também:

    Impedir o Jeep de falhar nas inclinações, devido a falta, ou excesso de combústivel, já que o excesso retorna para o tanque.

    Não forçar a valvula da agulha do carburador, com a pressão da bomba, no momento em que a boia estiver 'trancando' a entrada de comb.

    Em alguns casos, reduz o consumo também.

    Eu instalei o desb. a 9 meses, e a única coisa que EU pude comprovar, foi da inclinação, pois realmente o Jeep vira outro. Realmente não falha mais.

    Antes de instalar, eu nunca tinha trocado a válvula da agulha, pois ela nunca tinha sido danificada devido a pressao.

    E o consumo do Magnum não reduziu de maneira considerável...

    Bom, mais isso é no meu caso.

    Pode ser que tenha Jeepeiros por aqui que falam que o Jeep antes fazia 3km/l e depois do desb. passou a fazer 8 km/l....vai da 'honestidade' e do bom senso de cada um.

    Abrs.
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  • #158
    Lucas,

    Se eu colocar o desborbulhador, precisarei colocacar tb uma mangueira de retorno no tanque. correto!
    Como adaptar a mangueira lá no tanque?
    Qual desborbulhador devo utilizar?

    valeu

  • #159
    Sei que nao é o topico mas pelo conhecimento dos experts podem me ajudar, preciso trocar meu carburador, esta dando excesso de combustivel, uma zona danada, nao vale a pena arrumar pelo que orcei.

    Alguem sabe qual a melhor opcao de carburador para um motor gm 151 do opala 4cc?
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #160
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    bruno t erespondo com certeza

    DFV-446 bem regulado

    vc vai dizer que gasta muito, mas é o ideal cansei de ver gente trocando carburador simples por esses porque nunca ficava bom
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #161
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    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    Lucas,

    Se eu colocar o desborbulhador, precisarei colocacar tb uma mangueira de retorno no tanque. correto!
    Como adaptar a mangueira lá no tanque?
    Milton,

    Correto, se vc instalar o desborbulhador, terá que fazer um retorno.

    Existem 2 maneiras (que eu conheço) de fazer esse retorno:

    Fazer um furo na parte de cima do tanque de combustível, e soldar aqueles caninhos de cobre (tipo canduítes de freio) curvados em 90º, para que a mangueira do retorno encaixe nele. E já que terá que fazer esse serviço de furar e soldar, muita gente aproveita e colocar 2 caninhos. Um para o retorno e outro para o respiro do tanque (pois muitos jeeps tem o respiro na tampa do bocal, e não é nada agradável ver aquele líquido amarelo precioso de R$ 2,40 o litro ir embora nas inclinações).

    MAS LEMBRE-SE: ANTES DE SOLDAR, LAVE O TANQUE TODO, SE NÃO QUISER EXPLODIR SEU JEEP!!!

    Outra maneira de fazer o retorno, é na bóia do tanque (eu utilizo esse método).

    Nesse caso tem que tirar a boia do tanque e fazer uma válvula nela. Não é muito complicado. Como não foi eu que fiz o retorno no meu jeep, eu não sei detalhes sobre a correta instalação.

    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    Qual desborbulhador devo utilizar?

    valeu


    O desborbulhador é padrão. É o mesmo brinquedinho de 'prástico' que a VW utiliza nos "APÊS" dela.

    Essa pecinha é tão popular que até em padaria deve achar.
    O preço vai de 5 a 10 latinhas.

    Mas tem modelos mais sofisticados, feitos de materiais metálicos, mas IMHO não compensa....os 'prásticos' quebram o galho muito bem!

    Estou postando uma foto do desborbulhador que tenho instalado no Magnum.

    Qualquer dúvida, só perguntar!






    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02967.jpg  
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  • #162
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    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    GH,

    Se te contenta, me inspirei na sua azulinha(f75) para a fazer a minha. Isso foi em 2003/2004,e pelo que li no forum vc tinha vendido acho que para o loras....
    Já gastei alguma latinha na Jossa(apelido dado por minha esposa para a F75)!
    A configuraçao tb(motor 4.1 opala 92, caixa 4 marchas c20/f1000, freio a disco nas 4 com hidrovacuo, bloqueio 100% traseira - soldado e dianteria disco 75%, pneu tork 285/70 16, guincho warn 9000 e totalmente vedada para mergulhar na agua!

    Quanto ao teu relato acima, tive os mesmos problemas!A 3E não aceita snorkel devido a um furo interno dentro do coarburador que liga a cuba a parter superior da 3E, daí com o snorkel, quando levanta o giro a cuba seca??Fizemos de tudo com 3 diferentes especialistas em GM6cc e não adiantou, daí parti para o solecao simples por indicacao (ou ultima tentativa do preparador!).
    estou andando já a 2 anos com o solecão, este por sinal deu um rendimento no motor impressionante, porem como falei, de tempos em tempos(6 meses) preciso trocar as velas devido ao encharcamento e contaminaçaõ das mesmas(o que diz o mecanico aqui!).
    O sintoma é a falha em alta rotaçao, sem contar com o cheiro de monoxido/gasolina que é insuportavel (que diz que mulher gosta de cheiro de gasolina deve estar emganado, porque a minha já tá querendo me largar...heheh)!
    Pude constatar atraves de catalogo que o carburador que tenho ( + 2 carburadores solecao reserva) são do modelo para motores 4 cc. Pelo que pude notar o venturi deste carburador é muito pequeno, e daí só consigo trabalhar com gicle 180 (o mormal seria um 150), acima e abaixo disso não vai!
    Estou usando quase meio a meio gasolina/alcool para empoblecer um pouco a mistura, isso tem diminuido um pouco o cheiro do monoxido e não notei perda de desempenho!
    Tb tive desconectar o snorkel!!
    Quanto a trabalhar em terrenos inclinados(perau/piranbeiras/etc..) o carburador manda muito bem!!

    O Lucas falou sobre o desborbulhador??Para que serve?O que isso irá melhorar no motor?

    Amanha (segunda) estou levando ela no mecanico para ver se acertamos o motor, pois nos dias 16/17/18 irei para Vacaria - RS numa trilha animal (www.serraoffroad.com.br) a qual convido a todos!

    Quase ia fazendo a bobeira de colocar uma dfv 446!já desisti!!
    Milton,

    Vendi a azulinha pro Loras em 2002 ou 2003...
    Quanto ao bura, vou insistir no 3E, pois usei na própria azulinha, que tinha os mesmos 190 hp ou mais que meu CJ e nunca falhou, com snorkel e tudo. O snorkel em ambos os casos era de porta luvas, não externo. Mas o fato é que na azulinha nunca faltou motor pelo fato de ter um 3E. No CJ, antes de trocar, tb não faltava. No novo 3E que coloquei é que os caras não acertaram a regulagem. Sinal disso é que ele tá mais economico que o normal, fiz a trilha de Osório nesse sábado com menos de meio tanque. No tempo do 3E fedorento à gasosa mal queimada, seria um tanque com certeza.
    Pretendo encontrar um meio-termo! O que não posso é ficar evitando água funda por estar sem snorkel, usando apenas o filtro cônico.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #163
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    Na minha viatura tenho um 3E com snorkel de porta-luvas e não tenho problema algum com esta configuração, pelo contrário, só elogios.

    Sds.
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  • #164
    Pessoal,

    Como o Gustavo e o Alessandro comentaram, quando bem acertado a 3E vai bem, o probblema que não consegui isso na minha....
    Quanto ao desborbulhador (Lucas) vou conversar com meu mecanico para ver se instalamos!

    Hoje instalei uma dimensionada 6x2. que ronco animal.., falta ainda escolher qual abafador colocar(amanha testarei alguns).
    Quanto ao carburador, consegui uma weber 40 com admissao junto que estava em uma Santa matilde, acho que vou experimentar esta! o que acham deste carbura?

    Ps: GH e Alessandro, vamos para vacaria na trilha e sul Brasileiro de jeepcross no dia 16/17 e 18 deste mês? Lá a trilha é das boas. se não tiver motor e pneu bons, a coisa não vai..

  • #165
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Pessoal,

    Como o Gustavo e o Alessandro comentaram, quando bem acertado a 3E vai bem, o probblema que não consegui isso na minha....
    Quanto ao desborbulhador (Lucas) vou conversar com meu mecanico para ver se instalamos!

    Hoje instalei uma dimensionada 6x2. que ronco animal.., falta ainda escolher qual abafador colocar(amanha testarei alguns).
    Quanto ao carburador, consegui uma weber 40 com admissao junto que estava em uma Santa matilde, acho que vou experimentar esta! o que acham deste carbura?

    Ps: GH e Alessandro, vamos para vacaria na trilha e sul Brasileiro de jeepcross no dia 16/17 e 18 deste mês? Lá a trilha é das boas. se não tiver motor e pneu bons, a coisa não vai..
    O 3E que tenho fuciona muito bem, não falha em inclinações e desenvolve bem. O carburador Webber 40 também é bom. Sempre ouvi falar muito bem dos Webber 40/44 para arrancadas, mas não sei como se saem em trilhas/inclinações.
    Com relação à Vacaria , gostaria de ir pois pneu e motor não me faltam mas acho que não será possível, sendo assim, não vou prometer nada, mas obrigado pelo convite.
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  • #166
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Hoje instalei uma dimensionada 6x2. que ronco animal.., falta ainda escolher qual abafador colocar(amanha testarei alguns).
    Milton,

    em breve (uns 5 meses ) o 4.400 vai roncar, e amanhã vou acabar de comprar as peças faltantes pra montar a usina. Dentre as peças, está um coletor de adm. 6x2 ZERADASSO.....

    Mas estou com dúvida quanto ao abafador.

    Meu tio tem um Opala com cacho. Debaixo do carro tem apenas 2 abafadores de ALFA (são 2 escapes)...

    O ronco do opala em baixa rotação é lindo, porém após os 2500 RPM, os abafadores "abrem", e o som fica parecendo escape direto. Esse som eu já acho feio e não gostaria desse som no Magnum.

    Como o Jeep roda em alta rotação (principalmente na estrada), eu não aguentaria o abafador "aberto" zuando na minha cabeça por muito tempo. Portanto, estou procurando um abafador que "fique abafado o tempo todo"..
    Vcs me entenderam né?

    Então Milton, assim que vc testar os diferentes modelos, vc me dá um toque de qual o melhor ronco?? Tanto em baixa quanto em alta rotação, ok?

    Abraços!
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  • #167
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    Na viatura também utilizo um coletor de escape do tipo 6x2 e no meu caso, com apenas um abafador grande. O ronco é moderado e acho que poderia ser melhor pois está bem atenuado... Esta é umas das coisas que quero melhorar mas como é apenas um "detalhe/capricho", sempre vai ficando para depois....

    Sds.
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  • #168
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    Cmte, eu já tive um 6 cil 250S no meu CJ5, carburado, e foi nessa época que realmente tive uma boa performance com o veículo. Meus pneus eram um pouco superdimensionados tb, o que realmente influía negativamente no desempenho quando ainda tinha o Willys 6 cil original. Depois da substituição para o GM 6cil 250s, tudo ficou uma maravilha. Não tenho fotos no momento, mas apenas chamo atenção para um problema que tive na época, que o mecânico não atentou para a correta inclinação (para trás) no motor, deixando-o quase horizontal, o que acarretava má distribuição de óleo quando em terreno inclinado. Mas estou reformando novamente o Jeep, e desta vez estou colocando o 250S (e na posição correta) com injeção eletrônica de competição, o que segundo o preparador que fará o serviço, dá mais potencia que se equipasse o motor com 2 weber 44. e essa injeção (de fab. nacional) ainda tem 3 modos de regulagem, para dia a dia (economico), meio forte, e competitiva.

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