
Postado originalmente por
Loras
Sukys,
Por partes...
A Camper não tem GNV (ainda). E pelo preço atual do álcool, talvez não tenha nunca...
Roda com um motor GM 4.1/s original ano 1994, carburador 3E (niquelado), gasolina.
ACHO que o distribuidor é original também.
Tinha uma bobina CraneCams que queimou. Foi substituída por uma original.
A cebolinha do radiador apresentou mau contato. Troquei por uma de 87-92o.C (original segundo me informaram).
Já com a bobina original, num passeio por aqui, notei que ela trabalhava excessivamente quente.
Mas ainda assim continua esquentando demais (comparando com o outro 4.1/s que tive, na F-75).
Além disso, o motor parecia pesado durante a partida. Suspeitei que talvez estivesse fora de ponto.
Fui até a melhor casa de carburadores de Boa Vista, onde o ponto não foi regulado com pistola. Mas senti melhora significativa na partida.
Por esse e outros detalhes, pensei em substituir o motor carburado por um injetado. Se for possível apenas o "transplante" de injeção (da Silverado) seria minha opção, dependendo dos cu$tos.
Mas se for mais "dor de cabeça" prefiro deixar assim mesmo.
Entende?
Obrigado, mais uma vez.
Abs,