x
Convex Datacenter
Página 10 de 30 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 360

Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Sukys, você tem algum tópico sobre o X15?
    Não tenho, e o meu é da versão militar, muito mais raro que a versão civil (foto do avatar).

Qual o modelo do veículo?
    X15

A inspiração veio da aviação?
    Não, foi a aviação que se inspirou no Gurgel.

Tudo bem, X15 é a denominação de um avião espião, que tive a grata oportunidade de conhecer ao vivo, numa exposição que houve no museu da aeronáutica do Parque do Ibirapuera, em mil novecentos e banana.
    Acontece que os primeiros modelos da Gurgel tinham o nome de Xavante, e por um imbróglio qualquer com a Embraer, coisa de registro de marca, a Gurgel retirou o nome mas manteve a abreviação "X" para denominar os utilitários, daí o Xavante virou X12, que posteriormente virou Tocantins. No tempo do X12 apareceu o X15, que foi fabricado por curto período, mas se tivesse continuidade provavelmente receberia o nome de Pão de Forma.

Caveso,

Já respondi sua MP.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Kim e Sukys,

Obrigado pelas valiosas dicas.

Viajei 1800 km no último final de semana.

Parece que a viatura trabalha mais fria...

Todavia, a regulagem foi feita no ouvido, pois não havia pistola disponível na oficina que mexe com carburadores aqui...

Vou estudar o material. Mas penso em seriamente adaptar uma injeção da Silverado para resolver de vez o problema das regulagens e limpeza constantes do carburador. Assim que tiver tempo e tutu ($) estudarei com calma a questão.

Rapidamente, o que recomendam?

Abs,
    Bem, é o seguinte...

Quer injetar???

Olhe aqui: http://www.venomautomotive.com.br/index.htm

Eu fuii lá e vi, estavam injetando uma F100 V8, o serviço é muito bom!!!

Mais na minha opinião, se quer injetado, não "dapita", coloca da Silverado, é uma dor de cabeça a menos.

Abraços.

Kim.

Pode ser motor fora de ponto? Ela já tinha esse comportamento?
    Com o álcool no preço do GNV estou pensando seriamente em abandonar o cilindro de gás.
    Loras,

Como não acompanhei este tópico desde o princípio foi só agora que li este seu comentário.

Aquecimento nos dois combustíveis ou só no GNV?
    Distribuidor com curva pra gasolina ou álcool?
    Variador de ponto ou ponto estático na base do meia calabreza meia muzzarela?

Sds,
    Sukys
    4X4 Brasil Razão: revisão "hortographica" :-)

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Loras,

Como não acompanhei este tópico desde o princípio foi só agora que li este seu comentário.

Aquecimento nos dois combustíveis ou só no GNV?
    Distribuidor com curva pra gasolina ou álcool?
    Variador de ponto ou ponto estático na base do meia calabreza meia muzzarela?

Sds,
    Sukys
    Sukys,

Por partes...

A Camper não tem GNV (ainda). E pelo preço atual do álcool, talvez não tenha nunca...

Roda com um motor GM 4.1/s original ano 1994, carburador 3E (niquelado), gasolina.

ACHO que o distribuidor é original também.

Tinha uma bobina CraneCams que queimou. Foi substituída por uma original.

A cebolinha do radiador apresentou mau contato. Troquei por uma de 87-92o.C (original segundo me informaram).

Já com a bobina original, num passeio por aqui, notei que ela trabalhava excessivamente quente.

Mas ainda assim continua esquentando demais (comparando com o outro 4.1/s que tive, na F-75).

Além disso, o motor parecia pesado durante a partida. Suspeitei que talvez estivesse fora de ponto.

Fui até a melhor casa de carburadores de Boa Vista, onde o ponto não foi regulado com pistola. Mas senti melhora significativa na partida.

Por esse e outros detalhes, pensei em substituir o motor carburado por um injetado. Se for possível apenas o "transplante" de injeção (da Silverado) seria minha opção, dependendo dos cu$tos.

Mas se for mais "dor de cabeça" prefiro deixar assim mesmo.

Entende?

Obrigado, mais uma vez.

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0
    opa...

ainda quanto a história das velas, uma coisa que eu sempre faço e recomendo é calibrar todas elas antes de colocar, mesmo novas, podem estar erradas seja lá o motivo.
    a calibragem comum para o 250s é 1,2mm

[]´s

Loras,

Agora entendi, abandonar cilindro de gás como idéia...

Motor pesado durante a partida pode ser problema de motor de arranque ou bateria, e descartando isso, via de regra é ponto muito avançado, ainda mais se o motor estiver taxado.

Já comentaram por aqui sobre a possibilidade de ser engripamento entre os segmentos do eixo do distribuidor, coisa relativamente comum de acontecer em jipe com mania de submarino e não custa nada desmontar o dito e fazer uma revisão.

Quanto ao aquecimento, a origem pode ser tão variada como sintoma de febre e sem ficar atendo a outros sintomas qualquer recomendação pode virar placebo, mas já que colocaram a mão no ajuste estático do distribuidor o ideal mesmo é ter certeza sobre o ponto, que quando avançado pode gerar sobre-aquecimento.
    Se mesmo assim continuar aquecendo além da conta, diminua um ou dois graus no avanço estático e observe o resultado.

GM seizão é um belo motor e não trocaria o dito por qualquer injetado metido a besta, ainda mais se o doador é um automóvel, onde os componentes foram projetados para uso em asfalto. São poucos que pensam nisso na hora de eleger um motor e dos que fazem só um ou outro se preocupa com proteção efetiva, daí o injetado corre o risco de apresentar mais problemas que motor carburado equipado com platinado.
    Funcionar funciona mas, até quando?
    No mais, manutenção preventiva resolve a imensa maioria dos problemas típicos que acontecem em trilha, e jipeiro que se preza tem que fazer preventiva, sempre, seja em motor carburado, injetado ou diesel.
    Troca por injetado - ou mesmo diesel - levando em conta alguma prerrogativa funcional, tudo bem, dou o maior apoio, mas se a idéia principal é diminuir a manutenção já fico com um pé atras, porque isso é forte indício de despreocupação com manutenção preventiva. Excessões à parte, lógico, mas a maioria que faz isso quer é se livrar de manutenção de carburador, que é o de menos pra quem faz manutenção preventiva com frequência adequada.

Maquina: usou gastou. Usou além da conta, gastou além da conta.
    Isso é tão simples quanto febre em resfriado.

Sds,
    Sukys

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Kim,

Isso é lindo e maravilho, mas é feito pra voar no asfalto e não engatinhar na terra.
    Duvida? Nem vou entrar no mérito do motor, mande email pra qualquer fabricante de módulo de injeção reprogramável, daqui ou de fora, e pergunte sobre a garantia de funcionamento com o uso em jipe utilizado em trilhas.
    Se o fabricante falar que sim e o módulo não for, no minimo, protegido contra umidade e vibração, correrá grande risco de ficar na mão até com uma simples variação abrupta de temperatura.
    Eletrônica é uma maravilha, mas sem o devido cuidado fica mais temperamental que amante argentina.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Sukys,

Por partes...

A Camper não tem GNV (ainda). E pelo preço atual do álcool, talvez não tenha nunca...

Roda com um motor GM 4.1/s original ano 1994, carburador 3E (niquelado), gasolina.

ACHO que o distribuidor é original também.

Tinha uma bobina CraneCams que queimou. Foi substituída por uma original.

A cebolinha do radiador apresentou mau contato. Troquei por uma de 87-92o.C (original segundo me informaram).

Já com a bobina original, num passeio por aqui, notei que ela trabalhava excessivamente quente.

Mas ainda assim continua esquentando demais (comparando com o outro 4.1/s que tive, na F-75).

Além disso, o motor parecia pesado durante a partida. Suspeitei que talvez estivesse fora de ponto.

Fui até a melhor casa de carburadores de Boa Vista, onde o ponto não foi regulado com pistola. Mas senti melhora significativa na partida.

Por esse e outros detalhes, pensei em substituir o motor carburado por um injetado. Se for possível apenas o "transplante" de injeção (da Silverado) seria minha opção, dependendo dos cu$tos.

Mas se for mais "dor de cabeça" prefiro deixar assim mesmo.

Entende?

Obrigado, mais uma vez.

Abs,
    Loras,

Vc tirar um motor desse aí, que tem a km que marca no odômetro (40.000 km hoje?) e colocar um injetado sabe-se lá de onde, que vai te dar um belo trabalho pra adaptar (sim, tem coisas que invertem de lado no injetado. Além disso, tem a bomba elétrica e os novos fios...), sei não...

Se é pra rodar na gasosa, fica com esse aí.
    No máximo, dê um "tapa" no cabeçote dele que ganha torque e rendimento.

Se é pra trocar de motor, MWM nela!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Pessoal, surgiram algumas dúvidas:

- O coletor de escapamento do meu motor está enferrujado e estou planejando "dar um trato" nele pessoalmente. O que vocês recomendam? Uma boa lixada já ajuda? E como faço para removê-lo do seu local de instalação?

- (essa pergunta veio um pouco atrasada) Quais cuidados são necessários na hora de se remover e instalar velas de ignição?

Obrigado e até mais!
    CUIDADO POUCO TOMADO POR MECAS É O DE PASSAR AR COMPRIMIDO EM VOLTA DO ALOJAMENTO DAS VELAS ANTES DA RETIRADA DAS MESMAS,DEVIDO AO ACUMULO DE SUJEIRA,NESTA REGIAO, ( GRAOS DE AREIA TERRA,PEDRINHAS)QUE PODEM VIR A CAIR PARA DENTRO DO CILINDRO ,FAZENDO SEU MOTOR "ZERADO" COMEÇAR A FUMAR DA NOITE PARA O DIA,DEVIDO A RISCOS NOS CILINDROS,E REGULAR AS FOLGAS DAS VELAS EM VIRTUDE DO TIPO DE IGNIÇAO UTILIZADO,E PASSAR MUITO POUCO OLEO LUBRIFICANTE NAS ROSCAS DAS MESMAS,PRA NAO ARRUMAR PRA CABEÇA NA HORA DE TER DE RETIRALAS NOVAMENTE DEVIDO A LAVAGENS DE MOTOR COM SOLUPAM.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Kim,

Isso é lindo e maravilho, mas é feito pra voar no asfalto e não engatinhar na terra.

Sds,
    Sukys
    Sukys meu caro, permita-me apropriar-se da sua frase.
    Vide minha assinatura.

[]s

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Loras,

Vc tirar um motor desse aí, que tem a km que marca no odômetro (40.000 km hoje?) e colocar um injetado sabe-se lá de onde, que vai te dar um belo trabalho pra adaptar (sim, tem coisas que invertem de lado no injetado. Além disso, tem a bomba elétrica e os novos fios...), sei não...

Se é pra rodar na gasosa, fica com esse aí.
    No máximo, dê um "tapa" no cabeçote dele que ganha torque e rendimento.

Se é pra trocar de motor, MWM nela!
    Pois é eu fiz o inverso, tirei a injeção e coloquei carburador, quase me crucificaram kakakakakkakakakakak
    O cabeçote é totalmente diferente.
    Bomba de gasolina, só aceita bomba eletríca haja vista que o ressalto no eixo não é liso.
    Coletor de escap, não cabe sem um retrabalho (por falar nisso, tou vendendo o 6 em 2 orix).

Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Sukys meu caro, permita-me apropriar-se da sua frase.Vide minha assinatura.
    Ixe, Varela, pelo visto fui que que me apropriei da sua frase, e não o contrário. Pago os royalties com cartão de telefone sem crédito, ok?

Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Pois é eu fiz o inverso, tirei a injeção e coloquei carburador
    Quem tem carburador quer arrumar enguiço adaptando injeção, e quem tem injeção joga tudo no lixo pra adaptar carburador.

Eita mundão lôco, sô...

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC