x
Convex Datacenter
Página 13 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 360
  • #145
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post

    ....CADÊ O ELMER PRA ME SOCORRER!!!HEHEHEHEHE!!!!!
    Bem, o que sei até o momento é sobre a colocação dos pistões do 4cc no 6cc, fica boníssimo, mais o bloco se vai embora, pois reabre até o limite máximo do bicho!!!

    O lUcas está fazendo, eu estou pensando... já áté achei um jogo com 6 pistão aqui na minha cidade, mais não corri atraz, penso no consumo, pois o jipe é de meu dia a dia, quero algo um pouco menos gastador.

    Agora que aquele dimensionado é bonito, isso não tem dúvida!!!

    Para colocar o 446, retire a falanga onde há os três prisioneiros do 3E e, faça uma com a medida do pé do 446 e recoloque, fica muito bom, não precisa trocar a tubagem.

    Abraços.

    Kim.

  • #146
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, o que sei até o momento é sobre a colocação dos pistões do 4cc no 6cc, fica boníssimo, mais o bloco se vai embora, pois reabre até o limite máximo do bicho!!!
    Acho que o bloco num é aberto ao máximo não, pois já vi casos de gente que conseguiu chegar até 5.1 no motor de opala, apenas abrindo cilindros.....

    Aííííí sim o motor vai embora rapidinho!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #147
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Acho que o bloco num é aberto ao máximo não, pois já vi casos de gente que conseguiu chegar até 5.1 no motor de opala, apenas abrindo cilindros.....

    Aííííí sim o motor vai embora rapidinho!!

    se vc conseguir o girabrequim e bielas do caminhão chevrolet a gasolina, daí a receita fica completa pq este gira tem maior curso.

  • #148
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    se vc conseguir o girabrequim e bielas do caminhão chevrolet a gasolina, daí a receita fica completa pq este gira tem maior curso.
    Nopt!

    Para se montar um GM 5.1 deve-se utilizar o bloco do motor canavieiro, ou o 4.800cm³.
    Este bloco é mais alto, possui bielas mais longas e virabrequim de maior curso.
    Existem motores com até 5.900cm³, onde form feitos virabrequim e bielas sob encomenda.

    O 4.8 jé beeem torcudo e o 5.1 é um espetáculo. O problema do motor canavieiro é o custo das peças, que são bastante mais caras que se comparadas ao 4.100
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #149
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    A melhor de todas as notícias....


    O motor 6cc GM que estou negociando é mesmo dos últimos...hehehe


    (94.......)

    Mas vou esperar uma oferta boa...
    O cara vendeu uma rural 4x2 sem motor com lata já chapeada no fundo(muito boa)...
    Com vidros e restante das peças por 1200 reais....
    Me falou que precisando de grana...

    Também não posso estorquir o cabloco....

    Abs

  • #150

    Problema no carburador tb!

    Pessoal,

    Acabei de ler todos os relatos sobre o motor gm 6cc!
    Tenho em minha pickup(F75) um gm4.1 ano 1992 (gasolina) retirado de um opala.

    Estou tendo problemas já há um certo tempo com a carburação..
    No inicio tentei utilizar o carburador 3E original do motor, mas este dava falta devido ao snorkel. Fizemos de tudo e não adiantou...
    Então coloquei(indicaçao ou incerteza domecanico!!) um solecão(simples) igual(parte externa) ao do motor ford ohc do jeep 4cc, o qual funcionou muito bem, com giro e rendimento bem melho do que o 3E.
    O problema é que com este carburador o cheiro de monoxido(cheiro de gasolina pura) é insuportavel, sem falar que de tempo em tempos(6 meses) preciso trocar as velas, poies estas encharcam com gasolina(será contaminaçao!)!
    Utilizo um gicle 180!! Com o 170 dá falta e com o 190 afoga..
    O que minimiza um pouco o cheiro é abaster um 1/3 de alcool junto com a gasolina.

    O que fazer??
    Será que um troco o carburador por um DFV446 ou volto p/ o 3E?

    Só utilizo minha F75 em trilhas!

    Conto com o auxilio de vcs!

    Ps:Essa é a Jossa(foto do motor sem snorkel ainda - antiga)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jossa29.jpg   -jossa27.jpg   -jossa38.jpg   -jossa36.jpg   -jossa17.jpg  

  • #151
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    O que fazer??
    Será que um troco o carburador por um DFV446 ou volto p/ o 3E?

    Só utilizo minha F75 em trilhas!
    IMHO não iria dar certo o DFV 446 na sua F, já que vc só usa ela em trilhas e esse DFV sofre de um problema grave:

    A haste do pistão da injeção é externo, ou seja, tem apenas uma ' ' arruelinha ' ' de nada que veda a cuba.

    Ou seja, entra muito pó e barro lá dentro, e vc sempre vai passar raiva com entupimento.

    Outra coisa: O 446 tem 2 borboletas, mas tem 1 corpo só. Então, pra trilhas ele é muito complicado, porque afoga demais nas inclinações.

    A melhor opção pra vc seria o solecão H34 (o que vc já usa) com desborbulhador, ou uma Webber 44 (sensacional)

    Segue fotos do problema grave do DFV que te falei.

    Vista do DFV 446
    Maldita 'arruelinha' (que fica solta)
    Olha a passagem para as sujeiras indesejáveis.

    ABrs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05942.jpg   -dsc05944.jpg   -dsc05945.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #152
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Milton,

    Tô com o mesmo problema no meu CJ.
    Tirei o 3E antigo por cusa da oxidação.
    Ele andava bem, mas o chgeiro do monóxido era muito ruim, além disso, encharcava velas.
    Daí coloquei um 3E, mas todo original. Resultado: maior economia, mas desempenho fraco e não aceita o snorkel, preciso rodar com o filtro cônico de competição para ele não falhar em alta rotação.
    Vou tentar outro mecanico, porque o meu pediu água...

    Ah, como o Lucas disse, esqueça o 446, pelos motivos por ele já apresentados.

    ps.: muito linda tua F75, lembra minha azulinha direto.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #153
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Milton,

    Tô com o mesmo problema no meu CJ.
    Tirei o 3E antigo por cusa da oxidação.
    Ele andava bem, mas o chgeiro do monóxido era muito ruim, além disso, encharcava velas.
    Daí coloquei um 3E, mas todo original. Resultado: maior economia, mas desempenho fraco e não aceita o snorkel, preciso rodar com o filtro cônico de competição para ele não falhar em alta rotação.
    Vou tentar outro mecanico, porque o meu pediu água...

    Ah, como o Lucas disse, esqueça o 446, pelos motivos por ele já apresentados.

    ps.: muito linda tua F75, lembra minha azulinha direto.
    GH,

    vc já experimentou o H34?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #154
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Ainda não...

    Mas teria que trocar o coletor tb.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #155
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Ainda não...

    Mas teria que trocar o coletor tb.
    Entendi..

    Fico imaginando aqui: seu motor com 190hp e um 3E...deve tá segurando muito a cavalaria, não??

    Com pelo menos um solecão já ficava beeem mais "ignorante"

    Caso vc mude de idéia, eu tenho o contato dum cara que vende peças de GM 6cc. Ele tem TUDO presse motor..e tem peças que é mais vantagem comprar com ele.

    Aí vc me avisa.

    Abrs,

    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #156
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Milton,

    Tô com o mesmo problema no meu CJ.
    Tirei o 3E antigo por cusa da oxidação.
    Ele andava bem, mas o chgeiro do monóxido era muito ruim, além disso, encharcava velas.
    Daí coloquei um 3E, mas todo original. Resultado: maior economia, mas desempenho fraco e não aceita o snorkel, preciso rodar com o filtro cônico de competição para ele não falhar em alta rotação.
    Vou tentar outro mecanico, porque o meu pediu água...

    Ah, como o Lucas disse, esqueça o 446, pelos motivos por ele já apresentados.

    ps.: muito linda tua F75, lembra minha azulinha direto.
    GH,

    Se te contenta, me inspirei na sua azulinha(f75) para a fazer a minha. Isso foi em 2003/2004,e pelo que li no forum vc tinha vendido acho que para o loras....
    Já gastei alguma latinha na Jossa(apelido dado por minha esposa para a F75)!
    A configuraçao tb(motor 4.1 opala 92, caixa 4 marchas c20/f1000, freio a disco nas 4 com hidrovacuo, bloqueio 100% traseira - soldado e dianteria disco 75%, pneu tork 285/70 16, guincho warn 9000 e totalmente vedada para mergulhar na agua!

    Quanto ao teu relato acima, tive os mesmos problemas!A 3E não aceita snorkel devido a um furo interno dentro do coarburador que liga a cuba a parter superior da 3E, daí com o snorkel, quando levanta o giro a cuba seca??Fizemos de tudo com 3 diferentes especialistas em GM6cc e não adiantou, daí parti para o solecao simples por indicacao (ou ultima tentativa do preparador!).
    estou andando já a 2 anos com o solecão, este por sinal deu um rendimento no motor impressionante, porem como falei, de tempos em tempos(6 meses) preciso trocar as velas devido ao encharcamento e contaminaçaõ das mesmas(o que diz o mecanico aqui!).
    O sintoma é a falha em alta rotaçao, sem contar com o cheiro de monoxido/gasolina que é insuportavel (que diz que mulher gosta de cheiro de gasolina deve estar emganado, porque a minha já tá querendo me largar...heheh)!
    Pude constatar atraves de catalogo que o carburador que tenho ( + 2 carburadores solecao reserva) são do modelo para motores 4 cc. Pelo que pude notar o venturi deste carburador é muito pequeno, e daí só consigo trabalhar com gicle 180 (o mormal seria um 150), acima e abaixo disso não vai!
    Estou usando quase meio a meio gasolina/alcool para empoblecer um pouco a mistura, isso tem diminuido um pouco o cheiro do monoxido e não notei perda de desempenho!
    Tb tive desconectar o snorkel!!
    Quanto a trabalhar em terrenos inclinados(perau/piranbeiras/etc..) o carburador manda muito bem!!

    O Lucas falou sobre o desborbulhador??Para que serve?O que isso irá melhorar no motor?

    Amanha (segunda) estou levando ela no mecanico para ver se acertamos o motor, pois nos dias 16/17/18 irei para Vacaria - RS numa trilha animal (www.serraoffroad.com.br) a qual convido a todos!

    Quase ia fazendo a bobeira de colocar uma dfv 446!já desisti!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade