Bem corri ali e tirei umas fotos.....
Dêem uma olhada....
Ps.:Obrigado Kim!
Se for desses últimos,quais as vantagens????
Obrigado.
Versão Imprimível
Bem corri ali e tirei umas fotos.....
Dêem uma olhada....
Ps.:Obrigado Kim!
Se for desses últimos,quais as vantagens????
Obrigado.
Zepi, para ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=254
Pelo que pode observar, é da última série, com vareta "alta" e tubagem para bura 3E.
Já está com a bomba da direção hidraulica e alternador, como também coletor dimensionado (custa umas 600L$ e queria muito um para o Brancão-Lost).
Se, e somente se negociar este motor, pegue a tubagem de escapamento original, pois isso é difícil de encontrar.
Olhe a numeração, deve começar com 94..., nas fotos, não ficou visivel o lado onde se encontra os nºs.
Um detalhe, a bomba da direção hidraulica já é o próprio reservatório, como no meu engesa. Só usa duas mangueiras.
Abraços.
Kim.
Eu uso um no CJ, também.
Dois canos até a tcase; depois, um só.
Malvado pra caramba!!!
hehehe!!!!
Já tá mais que aprovado o novo projeto...hehehe
Alguém tem idéia de quantos pocotó tem esse motor?
Tenho o carburador 446 webber...
E qual a medida do cabeçote original?Quero dar um taxadinha(pouco) mas quero saber quanto ele já perdeu...
Abs
Fala galera!!!
O original que falo é o 6x1 mesmo, em ferro fundido, aqui na minha região é complicado.
Zepi, a tropa é de 140Cv original, com o 3E, com o 446, terá algo mais, mais o gasto seria maior, eu, particularmente deixaria o 3E, bem regulado é ótimo.
Agora um 446 é um 446!!!
Quanto ao cabeçote, o Elmer pode te socorrer, agora eu, fico te devendo tal resposta.:oops:
Posso te afirmar uma coisa...
...seu projeto agora ficou excelente, parabéns, uma ótima escolha com relação a manutenção!:concordo:(o que é manutenção mesmo para GM6cc?:shock::mrgreen:)
Zepi, sei que é melhor em relação aos demais, existe diferenças em biela, pistão comando e outras coisas, mais não sei especificar a vc. Chama o Elmer.
Agora é p&p motor e câmbio!:mrgreen:
Abraços.
Kim.
:palmas:ZEPI ESTE MOTOR É IGUAL AO MEU,UM A-20 ALCOOL DE 93/94,GERA ORIGINALMENTE 138 CV,BEM MENOS DOQUE OS ANTIGOS 4.1-S(250 EM POL"),QUE CHEGARAM A SAIR DE FABRICA COM 178 CV,USANDO COMANDOS ISKANDERIAM,E CARBURAÇAO REFEITA,EM COMPENSAÇAO ELES TEM UM COMANDO DE FORÇA(+TORQUE)EM BAIXA QUE OS ANTIGOS 250-S(4.1-S)E JA EMPURRAM DESDE AS 1400RPMS,POSSUEM RETENTOR NO VIRABREQUIM NO LUGAR DE GAXETA,TEM ESTE COLETOR COM MUFLA QUE ECONOMIZA UM MONTE NO ALCOOL E MELHORA EM MUITO A RESPOSTA DO MOTOR,POSSUI TAXA DE 12:1(PODE RODAR LISO NA GASOLINA SEM PROBLEMA ALGUM + FORTE PRA KCT,DESDE QUE Ç ALTERE A GICLAGEM DO CARBURA,O CABEÇOTE É BEM MELHOR DE FLUXO DO QUE OS ANTIGOS(+ AINDA DA PRA MEXER UM MONTE.......)E NA MINHA OPINIAO É MUITO MELHOR DO QUE OS QUE SAIRAM NA SILVERADO,E NOS OMEGAS MESMO SENDO CARBURADO.E BEM MAIS FRACO POIS EQUILIBRA MELHOR O CONJUNTO NO RESTANTE DO JEEP.SIMPLESMENTE O MELHOR DOS MOTORES PRA Ç INSTALAR,NA RELAÇAO CUSTO BENEFICIO!!!!:concordo:
Carraro,Beleza cara!
Obrigado pelas respostas!
O seu é a álcool né?
Parece que esse meu é a gasolina(disse ele)....
Tem como saber sem abrí-lo?
Se for a gasolina qual a taxa?
obrigado!
Kim,beleza?
Obrigado pela resposta!
Cara,vou usar o 446, pois ele é melhor para o GNV,bura com segundo estágio atrapalha no Gnv...
Abs
....CADÊ O ELMER PRA ME SOCORRER!!!HEHEHEHEHE!!!!!
Zepi!
O motor da foto é um GM6cc a gasolina, não é álcool não.
O que tenho no Engesa também é a gasolina, vim a descobrir quando estava me matando para acertar o bura.
Rodo no álcool sem problemas, liso liso, pretendo trocar os pistões e, passar para 4.4, pois "jaque..."
Abraços.
Kim.
Pra fezer 4.4 usa-se pistões de 4cc,isso??
Mas vale a pena?Pergunto.pois esses pistões desses últimos 6cc são melhores,não?
Abs