Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2008, 09:55
    Zepi
    Colegas, no meu 4.4 vou usar o Webber 446 duplo!

Gostaria de saber se alguém conseguiu usar o sistema de polia poly-v tipo silverado e ômega no opala 6cc?
    Alguém teria fotos?

Abraço
  • 12/09/2008, 18:19
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Senhores,

Obrigado pela ajuda até agora.

Alguem tem um motor de Motor + cambio A20 (alcool) 92 carbu 3E no jeep, ou sabe dizer se é uma boa opção?

Para colocar este motor precisa muita adpatação?

Obrigado
    Eduardo

O Afonso Carlos abriu um tópico ontem, anunciando um motor de A20 a álcoo, já com o 3E e câmbio Clark 4m...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45938

Respondendo o Milton,

eu também vou usar um DFV 446, corpo duplo!

:concordo:
  • 12/09/2008, 18:48
    Zepi
    Luccas,
    Que gliche vc usará?
    No meu tem uns menores que os originais, pois estava no BF....

Abs
  • 12/09/2008, 19:25
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Luccas,
    Que gliche vc usará?
    No meu tem uns menores que os originais, pois estava no BF....

Abs

Fala Zepi,

eu não sei quais giglês que estão nele não, pois o cara que montou já me entregou tudo pronto!!

O carburador estava em uma Caravan 250/S!!

O dia que eu tiver que abrir eu confiro.

• 15/09/2008, 09:39
    EduMendes
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O Afonso Carlos abriu um tópico ontem, anunciando um motor de A20 a álcoo, já com o 3E e câmbio Clark 4m...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45938

Respondendo o Milton,

eu também vou usar um DFV 446, corpo duplo!

Olá Lucas,

Eu vi este assunto sim, e justamente por isto que eu fiquei com a mesma dúvida que voce citou algumas mensagens atras.
    Não sei se continuo minha busca por um injetado ou se vou para um carburado. Por isto gostaria de pediar a opinião de voces, que tem muito mais experiencia que eu neste assunto. Gostaria de saber se este conjunto da A20 fica bom no Jeep, tornando-o mais ágil nas cidades e com um custo de manutenção x consumo aceitável.

Obrigado
    Eduardo
  • 15/09/2008, 11:23
    Zepi
    Amigo, se tens condições, parta para um injetado com certeza!
    Eu só não uso injetado, porque ando com gnv...e um kit de 5ª geração sai os olhos da cara!

Abs
  • 18/09/2008, 22:51
    EduMendes
    Zepi,
    Desculpe insistir na pargunta, mas realmente sou leigo neste assunto.
    Mesmo para andar em condições não favoráveis a componentes eletro/eletronicos como lama, poeira, e quase debaixo d'agua o injetado é mais recomendado?

Obrigado
    Eduardo
  • 19/09/2008, 11:36
    Zepi
    O injetado tem muita tecnologia embarcada...e no quesito água, lama, pode ser vantagem já que alguns motores não tem distribuidor convencional.
    Mas no carburado vc pode isolá-lo...injetado se não tiver conectores bem isolados...
    Enfim, essa conversa vai longe...uns preferem isso, outros aquilo...
    Analisa bem antes...mas eu iria de injetado, um BOM INJETADO!
    Abs
  • 19/09/2008, 13:18
    Lucas Nassif
    Eu sempre pensei assim:

Injetado é muito bom, mais economia, melhor desempenho, só que dependendo das condiçoes da trilha, o prejuíso pode ser maior!

Quer um exemplo?

Se vc está atravessando um rio com um Jeep que tenha motor carburado, e o motor morre, é só rebocar pra fora, abrir o distribuidor, jogar WD40, e rapidinho o motor tá funfando.

Agora imagina se um motor injetado morre dentro dágua e depois não quer pegar??
    E aí que eu quero ver!!!

Aí vem gente me dizendo: "ah, tudo no injetado é blindado...´não tem como molhar!!".
    Então cresce a minha vontade, de poder presenciar de perto, um veículo injetado atravessando um rio ou seja lá o que for, com água tampando o motor (claro, com snorkel).

A, e outra: mesmo fora dágua, reparar um motor carburado, mesmo que seja na gambi, é bem mais facil do que um injetado, que as vezes é até impossivel.

Ta aí a minha opinião!

Abrs.
  • 19/09/2008, 14:26
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Eu sempre pensei assim:

Injetado é muito bom, mais economia, melhor desempenho, só que dependendo das condiçoes da trilha, o prejuíso pode ser maior!

Quer um exemplo?

Se vc está atravessando um rio com um Jeep que tenha motor carburado, e o motor morre, é só rebocar pra fora, abrir o distribuidor, jogar WD40, e rapidinho o motor tá funfando.

Agora imagina se um motor injetado morre dentro dágua e depois não quer pegar??
    E aí que eu quero ver!!!

Aí vem gente me dizendo: "ah, tudo no injetado é blindado...´não tem como molhar!!".
    Então cresce a minha vontade, de poder presenciar de perto, um veículo injetado atravessando um rio ou seja lá o que for, com água tampando o motor (claro, com snorkel).

A, e outra: mesmo fora dágua, reparar um motor carburado, mesmo que seja na gambi, é bem mais facil do que um injetado, que as vezes é até impossivel.

Ta aí a minha opinião!

Abrs.

Concordo com Luccas...o custo de alguma peça da injeção em relação ao carburado...
    Certa vez tive de trocar o sensor da lenta do meu gol( que tem manutenção + barata) e custou 150 só a peça do tamanho de tampa PET...ele falou que outras custam perto de 1000,00!!!Claro que isso não ocorra a todo momento...
    Além do mais nos injetados também se tem manutenção periódica, como limpeza de bicos.(Detalhe:não dá pra fazer em casa...hehehe!Até dá mas...eu não vou comprar toda aquela parafernália pra usar de vez em quando... )

Abs
  • 20/09/2008, 11:03
    ramiro_eli
    Pessoal,

Quem estiver a procura de um carburador para o seu 4.1 ou 4.4, estou vendendo o atual sistema de carburação completo do Devasso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46068

Não é a opção mais barata disponível, mas tratando-se de carburadores, esta é sem dúvida a melhor opção.
  • 31/10/2008, 22:55
    EduMendes
    Amigos,
    Finalmente comprei um 4.1, optei por um carburado, pois como pretendo agregar outras coisas nesta reforma que estou fazendo, o injetado fica muito mais caro.
    Meu 4.1 é alcool, de opala, aqueles amarelos. Segundo o mecanico ele esta muito bom, e após alguns ajustes colocarei no Jeep.

Vem agora mais uma dúvida, qual seria o melhor cambio para este motor, penso em um 5m (2205). Alguem tem alguma sugestao/opiniao sobre este conjunto?

Grande abraço e mais uma vez muito obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:25.