Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2009, 21:22
    juliano muller
    2 Anexo(s)
    Então Guilherme, uso caixa de C-10 3m com reduzida Willys, e já tem me aguentado a mais de 5 anos, já os eixos são orig. de CJ canela grossa, parecem largos porque uso alargadores de rodas de 5cm, mas essa semana estou fazendo um novo jogo de rodas de aço(de Ranger 2007) alargadas pra 9"pol, com o off-set alterado pra eu poder tirar os alargadores!

No mais, nada de anormal, amortecedores de nitrogenio Pro-comp RS9000, disco nas 4, dir. hidr Gm... Só a suspensão tras. que é meio diferente(FOTO 1), uso meia lamina no lugar do suporte das molas traseiras! O Jeep fica mais macio e a suspa traseira trabalha bem mais!

Meu proximo projeto é uma nova susp. diant, vou fazer um 4link e usar molas helicoidais longas(FOTO 2)...
  • 15/09/2009, 21:26
    juliano muller
    2 Anexo(s)
    Aí as rodas que serão alteradas, off set, largura e furação...:pipoca:
    Abç...
  • 16/09/2009, 15:21
    Guilherme Kyrillos
    Grande Juliano, as fotos do seu CJ já estão em nossos arquivos, e servirão como exemplo para mim e outro amigo daqui. :palmas::palmas:
    Meu projeto é o seguinte, e seria bom ouvir sua opinião.
    Estou montando uma Camper com suspensão/motor/câmbio/e eixos de um Troller, e dessa Camper saiu toda a sua mecânica que quero aproveitar para montar em um chassi de CJ5. Ou seja: chassi de CJ5 com motor GM4.1+câmbioCL2205+eixos da Camper+carroceria de CJ3 da Fiber.
    O chassi, estou negociando com a Cinfel, que fabrica um preparado para usar o tipo de suspensão da Engesa/Camper.
    Estou recorrendo a esse tópico pois todos aqui usam motor Gm4.1, e certamente vou tirar minhas dúvidas:
    1. será que o eixo cardã traseiro vai ficar muito curto?
    2. será que a t-case Wyllis aguenta?
    3. qual a melhor opção de flange pro câmbio/t-case? A deeptec tem custo considerável.
    4. eu não queria aumentar o chassi para ganhar comprimento no eixo cardã traseiro, então penso em deslocar os eixos traseiro e dianteiro (assim como fará o Juninho Bitencourt) para ganhar distância entre os eixos. Será preciso fazer isso ou deixo com as medidas originais do CJ?
    5. como os eixos Engesa/Camper tem aproximadamente as mesmas medidas dos eixos da Rural, e esse todo mundo usa nos CJ's, pretendo usar rodas com offset neutro para não ficar as rodas extremamente para fora da carroceria.
    Rapaz, acho que vou abrir um tópico pra tratar desse assunto.:pensativo:
    Grande abraço.:concordo:
  • 16/09/2009, 22:07
    juliano muller
    Guilherme...
    Beleza!
    Então, com relação ao cardã tras. eu acredito que ficará curto, mas não muito, mas no teu caso se vc usasse o furo da mola deslocado pra trás, ficara bacana,alongaria mais o cardã e não teria problemas com o curso da suspa! O unico problema é que pra ficar visualmente bacana, vc teria que recortar a tras. do teu Jeep, pois a roda ficaria deslocada em relação a caixa de roda, como ficou o meu...

Quanto a reduzida, revisa bem a danada e faz a troca do oleo periodicamente(a cada 6 meses), que vc não terá problemas, aguenta bem o tranco!

No mais, o negocio é meter a cara mesmo, pois mais vale um gosto do que dinheiro no bolso!

Sucesso na empreitada!:palmas:

Abç...
  • 20/09/2009, 13:00
    luiz otorrio
    duvidas motor 4.4
    Amigo bom dia ,gostaria de saber como configurou seu motor,pelas fotos vi que ta usando um h 34 ,esta com descarrga dimensionada??? voce encamisou com pistao 4 polegadas ou abriu o bloco????,ta usando as bielas do 151s tambem???? e a tampa de cililndro e do alcool ou do gasolina??? tenho um cj 3b alargado 27 cm esta com uma configuraçao parecida gm41 1992 gasolina ,c 10 t case willys e relaçao 45x 11 ,tinha adquirido uma clarck 260f ( c 20) mas acabei de comprar uma caixa de toyota bandeirante com reduzida 4 marchas 1993,entao agora estou pensando em aprimorar o motor nao sei se turbino se deixo original com um webber 44 ou se faço um 4.4

obg pelas informaçoes agurdo resposta
    abs
  • 09/08/2010, 08:47
    willys1960_ctba
    Pessoal, li e reli n opções aqui sobre o 4.1 injetado (silverado) e o 4.1 carburado...

Vamos lá, tenho um 4.1 alcool que veio de uma A20, estou usando carburador 3E e a reclamação que eu tenho do mesmo é inclinações onde ele da umas faltas de combustivel, pisadas bundas onde ele embaralha, engasopa sei lá.. Como vou trocar os pistões do mesmo e anéis pensei em procurar um 4.1 injetado e trocar e usar a gasolina pois sei que esses problemas iriam se encerrar, mas fiquei na duvida pois vi muitos aqui do forum trocando injetado por carburado e vice versa, minha duvida é o injetado 4.1 Silverado na trilha, lama, alagados, rios, vai bem?

[]s confusos
  • 09/08/2010, 09:23
    Pagani
    Carburador e inclinações não combinam, você pode diminuir o problema, mas eu hoje usaria um ingetado sem sombra de dúvidas.

[]´s pouco inclinados...
  • 09/08/2010, 09:52
    willys1960_ctba
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, li e reli n opções aqui sobre o 4.1 injetado (silverado) e o 4.1 carburado...

Vamos lá, tenho um 4.1 alcool que veio de uma A20, estou usando carburador 3E e a reclamação que eu tenho do mesmo é inclinações onde ele da umas faltas de combustivel, pisadas bundas onde ele embaralha, engasopa sei lá.. Como vou trocar os pistões do mesmo e anéis pensei em procurar um 4.1 injetado e trocar e usar a gasolina pois sei que esses problemas iriam se encerrar, mas fiquei na duvida pois vi muitos aqui do forum trocando injetado por carburado e vice versa, minha duvida é o injetado 4.1 Silverado na trilha, lama, alagados, rios, vai bem?

[]s confusos

ps.: "bundas" = fundas
  • 09/08/2010, 17:47
    Alessandro Henrique
    Bem,
    Em minha viatura utilizo o carburador 3e e estou satisfeito. Até hoje não tive problemas em inclinações relacionados ao carburador mas já tive problema com o pescador do tanque. Veja que isso depende do ângulo de trabalho e do período nesta condição.
    O 4.1 injetado apresenta maior potência e as demais vantagens que a injeção proporciona.

Sds,
  • 10/09/2010, 09:22
    willys1960_ctba
    Alessandro,

então to com meu jeep parado pronto para abrir o motor e trocar pistão e anéis e fazer um bronimento nele, mas surgiu a oportunidade de comprar um injetado, eis a grande duvida agora rs...
    è aquela coisa, uns falam bem e outros mal por ter muitos componentes eletronicos, mas sei lá, tirar esse final de semana para pensar e ver o que fazer.
    Não tenho o que reclamar do meu motor, fora isso do carburador e o mesmo engasopar quando piso muito, mas isso ja me falaram que um bom mecanico resolve.

[]s
  • 10/09/2010, 11:27
    Alessandro Henrique
    Bueno,
    Primeiro passo é comparar os custos da reforma do motor atual com a instalação do novo. O motor injetado deverá estar acompanhado do módulo e cabeamento (chicote). Considere instalação de bomba elétrica, lugar protegido para o módulo de controle, etc...
    Em trilhas pesadas testemunhei alguns problemas de amigos: Problemas de sobreaquecimento devido a radiador mal dimensionado e/ou eletro-ventilador trancado pelo barro; Cabo e parte do sensor de oxigênio (Lambda) arrancados pois no local original fica exposto. Uma realocação seria interessante;

Sds.
  • 18/09/2010, 12:51
    willys1960_ctba
    bem, seguindo uma certa receita de bolo que esta bem configurada e funcionando de acordeo, optei por abrir o motor e fazer o que precisava ser feito então vou continuar com meu 6cc alcool mesmo e vedar melhor para evitar danos novamente como o que tive.
    A principio teve desgaste nas camisas, então vai para a retifica e trocar pistão anéis e retificar virabrequim.
    No demais, bronzinas etc e tal esta de acordo e não vou precisar mexer.

Quanto a opção por não ter trocado pelo injetado foi mais uma questão de não saber de vdd mesmo como estaria o motor e sobre boa vedação de xicote bem como instalção de xicote e tudo mais, isso teria um custo a mais do que estou tendo já que não tenho adaptação a fazer e sim apenas fazer o motor.
    Obrigado a todos pelas dicas, conselhos e opiniões.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:33.