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Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

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  • 01/11/2008, 14:10
    Caiogaucho
    Olá pessoal! Alguem tem o carter do GM 4.1 para vender??
  • 02/11/2008, 20:36
    Treme Terra
    Com gaxeta ou retentor?

    Procure em:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43245
  • 03/11/2008, 10:59
    carlos dias soares
    mande fotos para meu email dessa nave possu um cara de cavalo alargado 27 cm com meixo de rural esta com gm 250 a alcool com tucho mecanico e comomando e weber 40.soaresdiascarlos@hotmail.com
  • 11/11/2008, 16:03
    EduMendes
    Arquivos de utilidade pública
    Encontrei um site com documentos muito interessantes e gostaria de compartilhar....

    http://opalaterapia.gadelha.net/

    - Manual do GM 250;
    - Catálogos de peças;
    - Livro conheça seu opala - detalha o GM 250;

    etc....

    Abraço
    Eduardo
  • 08/12/2008, 19:36
    EduMendes
    Qual relação sugerida?
    Amigos,
    Finalmente estou andando sobre um 4.1.......:evil:

    Adaptei um motor 4.1 a alcool, de A-20 acho, com cambio 5m. Porem depois de algumas voltas sugiram algumas dúvidas e que gostaria de ajuda:

    1 - A primeira ficou muito forte e muito curta, estou praticamente saindo em 2 na maioria das vezes. É assim mesmo ou será que não estou com uma boa relação?:shock::shock:
    2 - O Jeep começa a deslanchar a partir da 3/4 marcha. Será que pelo fato do motor ter sido todo refeito/retificado, ainda esta meio preso?
    3 - Usei todo o conjunto de abafadores do opala 6cc, porem não ficou com o ronco que eu esperava. Alguma sujestão para deixar o ronco um pouco mais forte??

    Muito obrigado :concordo:
    Eduardo
  • 08/12/2008, 22:37
    Treme Terra
    Qual a relação de diferencial que vc esta usando????
  • 09/12/2008, 14:58
    EduMendes
    Não mexi no diferencial, portanto acredito que estou rodando com a 43:8
  • 09/12/2008, 17:54
    GH
    Xi, véio,

    Esquece 8x43 e 9x44...isso hoje é pra AP.
    Se teu cambio é um 2205/2215, que tem jeito de ser (c/overdrive), pode ir sem medo de 11x45, 11x47 ou 12x47.

    Menos que isso é desperdício de torque e de gasosa.
    Mais do que isso (13x46) pode ficar xôxo na estrada em overdrive.
  • 09/12/2008, 18:45
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    3 - Usei todo o conjunto de abafadores do opala 6cc, porem não ficou com o ronco que eu esperava. Alguma sujestão para deixar o ronco um pouco mais forte??

    Vc já viu algum opala 6 caneco com escapamento, silencioso original?

    Não faz barulho nenhum!!!

    Se quer ronco, eu recomendo o abafador de Mercedez. É um abafador só , com 2 entradas e 2 saídas. Por aqui, um abafador desse custa na faixa de 90 conto!
  • 09/12/2008, 19:03
    EduMendes
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Vc já viu algum opala 6 caneco com escapamento, silencioso original?

    Não faz barulho nenhum!!!

    Se quer ronco, eu recomendo o abafador de Mercedez. É um abafador só , com 2 entradas e 2 saídas. Por aqui, um abafador desse custa na faixa de 90 conto!

    Lucas, obrigado pela dica.
    Uma dúvida, por ter duas entradas voce vem com dois canos separados desde o motor?
    E quanto ao posicionamento da saida, ficou para traz, no final do Jeep?

    Obrigado
    Eduardo
  • 09/12/2008, 19:05
    EduMendes
    Citação:

    Postado originalmente por GH Ver Post
    Xi, véio,

    Esquece 8x43 e 9x44...isso hoje é pra AP.
    Se teu cambio é um 2205/2215, que tem jeito de ser (c/overdrive), pode ir sem medo de 11x45, 11x47 ou 12x47.

    Menos que isso é desperdício de torque e de gasosa.
    Mais do que isso (13x46) pode ficar xôxo na estrada em overdrive.

    Gustavo, obrigado.

    Sim, é um 2205.
    Mesmo rodando com os 33" vale a mudança da relação?

    Para esta mudança preciso trocar coroa e pinhão, ou vai mais coisa?
    Tem ideia de quanto gasto para mudar esta brincadeira?


    Abraço
  • 09/12/2008, 19:11
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Uma dúvida, por ter duas entradas voce vem com dois canos separados desde o motor?

    Isso, o escape tem que ser duplo. Ou vc coloca um coletor 6x2, ou usa um 6x1 mesmo e poe um "Y" depois. No meu caso, eu tô com um 6x2 no GM (não coloquei esse motor no jeep ainda, mas vou usar o abafador da mercedez).




    Citação:

    Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    E quanto ao posicionamento da saida, ficou para traz, no final do Jeep?

    Aí vai de cada um. Como disse, ainda não coloquei o motor no carro, mas pretendo colocar as 2 saídas na lateral do jeep!
    Queria colocar escape alto, mas na minha opinião, 2 escapes subindo na lateral do jeep ficam feio pra kct!! :mrgreen:
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