Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/04/2009, 10:00
    Carlos Bernardo
    Não sei não.

Não existe diferença em questão de segurança entre botar o elemento filtrante atrás do painel ou isolado dentro do cofre do motor somente puxando o ar de trás do painel. A segunda opcão, que foi a que optei, fica bem prática e elimina totalmente o barulho de filtro dentro do Jeep.

Tenho um amigo que usa filtro atrás do painel do CJ3-B dele com pneus 35 e Spoa. O barulho parece que é de um aspirador de mão desses usados em lava-rapidos 100% do tempo. Nos primeiros minutos tudo bem, mas depois de 1 ou 2 horas vira um saco...rs....
  • 01/04/2009, 10:01
    Carlos Bernardo
    Ops! A mensagem duplicou...desculpem a falha.
  • 02/04/2009, 17:52
    EduMendes
    250s - Tuchos travados
    Senhores,

Tive um problema com o motor 4.1 do meu Jeep, e como a retifica fica mais caro que um outro, vou aproveitar para montar um com algumas alterações.

Minha ideia e pegar um motor fechado 4.1 alcool, colcoar o comando do 250s, tuchos mecanicos, bomba de oleo de maior vazão e coletor de escapamento dimensionado.

Penso tambem em continuar com o carburador H34

Será que fica bom?

Outr ponto, como esta difícil de encontrar tuchos mecanicos, recomendaram eu "travar" os tuchos hidraulicos. Será que fica bom?

Obrigado
    Abraço
    Eduardo
  • 02/04/2009, 18:25
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Outr ponto, como esta difícil de encontrar tuchos mecanicos, recomendaram eu "travar" os tuchos hidraulicos. Será que fica bom?

Não entendo quase nada disso, mas acho que posso ajudar.

Que eu saiba, existem 2 tipos de tuchos mecânicos TRAVADOS: Por esferas e por arruelas.

Fique atento a isso quando for comprar!

A melhor maneira de travar um tucho (apesar de ser considerado gambiarra por muitas pessoas), é travando por esferas.

Com arruelas também fica bom, mas apenas por poucos kms, pois a folga das válvulas vive desregulando!!!:shock:

Agora, já vi motores GM 6 cil funfanco com tucho travado com esferas e ficou muito bom.

Resumindo..

se for travar, que seja com esferas. Tem muita oficina que faz esse serviço corretamente.

Outra coisa,

na internet acha tuchos mecanicos para venda. Geralmente são Crane e Cowler (sei lá como se escreve isso). Esses são americanos, são mecânicos mesmo, legítimos.
    Ha tambem os tuchos originais GM, raríssimos de se encontrar. Na época que tava montando o meu 4.4L, procurei desse e não achei. Aí parti pro Americano.

Já os tuchos que não tem marca, esses são travados. Aí é só se informar se é travado com arruelas ou esferas.

Em tempo: a empresa COSAC MOTORSPORT, muito conhecida por vender peças de alta performance lá no PR, trabalha com tuchos travados com arruelas!!!! :putz: :parede:

T+
  • 03/04/2009, 09:47
    EduMendes
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Não entendo quase nada disso, mas acho que posso ajudar.

T+

Grande Lucas,

Obrigado pela dica.... Vou verificar.

E quanto ao conjunto, algum comentário??? Será que o H34 aguenta?

Outro ponto, será que vale colocar um coletro dimensionado com aquecimento? (meu motor é alcool)

Abraço
    Eduardo
  • 03/04/2009, 14:24
    willys1960_ctba
    Edu,

eu uso coletor dimensionado, justamente por ser alcool.

Carburador eu tinha um desses e acabei trocando por um 3E, o que posso te falar é que o 3E é bom, mas bebe.....nesse ponto sinto saudades do H34. Meu problema com ele era em subidas, como o motor é forte a idéia é de mal relar o pé, mas quando fazia isso dava falta de combustivel e ele ficava dando trancos. Troquei porque segundo o mec da época era o unico jeito, mas hoje em dia eu ficaria com o H34 mesmo porque nada que um desborbulhador não resolva.

[s]
  • 03/04/2009, 14:41
    EduMendes
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Edu,

eu uso coletor dimensionado, justamente por ser alcool.

Carburador eu tinha um desses e acabei trocando por um 3E, o que posso te falar é que o 3E é bom, mas bebe.....nesse ponto sinto saudades do H34. Meu problema com ele era em subidas, como o motor é forte a idéia é de mal relar o pé, mas quando fazia isso dava falta de combustivel e ele ficava dando trancos. Troquei porque segundo o mec da época era o unico jeito, mas hoje em dia eu ficaria com o H34 mesmo porque nada que um desborbulhador não resolva.

[s]

Minha dúvida é tambem quanto ao guincho

Será que consigo usar guincho mecanico com o coletor dimensionado?
    Tem espaço (reto) para passar o cardan...

Alguem tem este conjunto?

Grato
    Eduardo
  • 03/04/2009, 14:43
    willys1960_ctba
    Edu,

Vc usa Ekron certo?

Pelo que eu vi de Ekron ja instalados aqui em ctba com essa configuração nos carros, te digo passa sim.

O junior da Ekron poderia lhe dar algumas dicas caso precise.

[s]
  • 22/04/2009, 11:06
    edwint
    procuro p/ comprar um motor completo ou parcial go devil / continental vela em cima ,
  • 14/09/2009, 17:06
    Guilherme Kyrillos
    Amigos, saudações.
    Tenho a informação que CJ5 com motor GM4.1 e câmbio Clark com 4 ou 5 marchas pra frente deixa o eixo cardã traseiro curto.
    Que para usar motor GM4.1 no CJ5 tem que cortar painel de fogo e avançar o motor pra dentro do carro, cortar as abas internas da grade dianteira para enconstar o radiador na grade, e com isso relocar também o motor mais para frente. Tudo isso para garantir comprimento no eixo cardã.
    Enfim, muita coisa já ouvi e lí.
    Peço ajuda e opinião dos amigos que tem motor GM4.1 no CJ5, pois tenho um motor GM4.1 e um câmbio CL2205, e gostaria de montá-los em um CJ5.
    Considerando que NÃO PRETENDO TURBINAR O MOTOR, alguém poderia me dizer qual a melhor t-case a usar? Por aqui dizem que a Wyllis não guenta esse motor.
    Será melhor partir logo para um câmvio/t-case da Hilux?
    Como melhor posicionar esse trem de força no chassi do CJ5 considerando a possibilidade do eixo cardã traseiro ficar CURTO?
    Poderei manter os eixos na posição original ou será melhor relocá-los (dianteiro mais pra frente e traseiro mais pra trás)?
    []s
  • 14/09/2009, 21:19
    juliano muller
    3 Anexo(s)
    Opa...
    Atualizando...:pipoca:
  • 14/09/2009, 22:34
    Guilherme Kyrillos
    Juliano, saudações.
    Amigo, põe mais fotos, por favor, quantas mais melhor.
    Esses eixos são originais do CJ ou da Rural?
    Que câmbio você usa? E a t-case, qual é?
    Valeu mesmo.
    []ss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:00.