Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2009, 12:53
    JrFranchini
    Vareta de óleo 250 S
    Pessoal,
    Estou trocando o motor do meu jeep, colocando um 250S, mas não estou conseguindo encontrar para comprar a vareta do óleo. Já procurei am algumas auto peças de Diadema especializadas em peças de carros antigos e ainda não encontrei.
    Alguém poderia me indicar onde conseguirei encontrar uma nova, ou se não der mesmo, até usada?
    Abraço a todos.
  • 12/03/2009, 13:20
    Lucas Nassif
    Se quiser usada, nos FVs acha fácil!

T+
  • 12/03/2009, 13:39
    edwint
    para quem se interessar tenho um COLETOR E CARBURADOR 3E p/ motor opala 4 cil, mosca branca... é o melhor carburador p/ este motor. peço 480,00 pelo conjunto, super barato...
  • 16/03/2009, 08:29
    willys1960_ctba
    Pessoal,

a umas 3 semanas em uma trilha mergulhei em uma poça e aconteceu 2 situações:
    1 - colou a embreagem;
    2 - entrou água no motor ( pela vareta ou pelo filtro )

Imediantamente tirei o óleo do carter e colocado óleo novo, mesmo assim as bronzinas foram pro saco, trocadas as bronxinas de pistão e de mancal e montado o motor novamente ( detalhe apenas abri a parte debaixo do motor) e estou notando o jeep meio diferente, ele não esta fumacenado nada, mas sinto cheiro de óleo queimado, o motor é a alcool, será que poderia ter mais alguma coisa a ser feita?
    Foi trocado óleo, filtro de óleo , gaxeta, bronzinas, segundo o mecânico não riscou camisa ou outra coisa...mas fiquei meio em duvida...

[]s
  • 17/03/2009, 07:55
    Marcelo Cunha
    Dá uma examinada na tampa de válvulas, pode ter entupido o respiro.
  • 17/03/2009, 09:52
    Pagani
    Citação:

Postado originalmente por JrFranchini Ver Post
    Pessoal,
    Estou trocando o motor do meu jeep, colocando um 250S, mas não estou conseguindo encontrar para comprar a vareta do óleo. Já procurei am algumas auto peças de Diadema especializadas em peças de carros antigos e ainda não encontrei.
    Alguém poderia me indicar onde conseguirei encontrar uma nova, ou se não der mesmo, até usada?
    Abraço a todos.

Achei facil, em autopeças...
    MErcadocar, TeK PEcas....

[]'s
  • 27/03/2009, 09:00
    willys1960_ctba
    Pessoal, estou com duvidas e preciso de sugestões

Tenho um jeep willys 1960 com motor 4.1 alcool, caixa da f1000 4 marchas reduzida willys, eixos canela fina, relação 11 x 47, estou usando pneus tork 750 x 16.

1- Notei que o famoso cartesinho seco estava sem a tampa frontal, onde estava entrando lama na embreagem e motor de arranque, providenciei essa tama e esta colocada, para evitar entrada de barro e lama vedei tudo com silicone, inclusive um furinho que tem bem embaixo desse cartesinho, isso vai me dar algum problema?

2 - usava pneus largos e reparei que após trocar para estreitos esses afundam na lama o que faz com que o motor fique debaixo da lama, existe algum método de evitar isso? alguma proteção para motor de arranque? algum alongador para a vareta de óleo?

3 - jogar o filtro de ar para dentro do jeep, alguma dica foto de como e onde colocou?

4 - estou pensando em colocar pneus 33" ou 35" estilo mud ou algo menos agressivo, eixos canela fina vão aguentar com esse motor que tenho? seria interessante trocar por pontas de eixos ensimec ou apenas trocar por canela grossa já resolve? qual seria a melhor opção custo beneficio?

5 - uso rodas 16" mas querendo usar pneus 33" estava pensando em trocar por rodas 15" mesmo porque é mais facil de achar modelos para essas rodas, seria uma boa troca eu mantenho 16"??

bem ja perceberam que estou cheio de duvidas, não tenho guincho por isso optei por pneus dynatork mas notei que após essa troca apareceu muitas trincas na lata , no chassi, folga na direção, rolamentos como se a trepidação deles estivesse forçando muito o conjunto. Lógico que ele traciona barbaridade, masssssss na lama por serem estreitos afundam e ai bola do diferencial chega a enterrar.... :(

preciso de dicas, muitas ja tirei do forum mas essas estão me deixando meio le lé já..

[]s
  • 27/03/2009, 10:57
    Carlos Bernardo
    1 Anexo(s)
    Na foto que te mandei não dá pra visualizar 100%, mas era a melhor que tinha gravado aqui comigo. Nela vc pode ver a caixa do filtro de ar dentro do cofre do motor. Na parte de trás dela um tubo se alonga até a parte interna do Jeep (por trás do painel). Tem gente que usa filtro esportivo atrás do painel do carro ligado diretamente no carburador, o que também funciona, mas não gosto dessa adaptação pois o Jeep fica com um barulho interno chato pra caramba e não confio muito nos filtros esportivos.
  • 30/03/2009, 16:55
    willys1960_ctba
    Carlos,

valeu a dica, no meu caso estou pensando em colocar todo o filtro para dentro do veículo, assim evito qualquer problema mesmo....

[]s
  • 31/03/2009, 09:57
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Carlos,

valeu a dica, no meu caso estou pensando em colocar todo o filtro para dentro do veículo, assim evito qualquer problema mesmo....

[]s

Nestes casos, nao existe lugar melhor do que aquele "espaçozin" dentro do painel...
  • 01/04/2009, 08:01
    willys1960_ctba
    Pois é queria alguma foto de alguém que tenha usado esse "espaçozin" pra ver como ficou.
    Sobre as outras duvidas pessoal??? alguém pode me ajudar???
    "Pessoal, estou com duvidas e preciso de sugestões

Tenho um jeep willys 1960 com motor 4.1 alcool, caixa da f1000 4 marchas reduzida willys, eixos canela fina, relação 11 x 47, estou usando pneus tork 750 x 16.

1- Notei que o famoso cartesinho seco estava sem a tampa frontal, onde estava entrando lama na embreagem e motor de arranque, providenciei essa tama e esta colocada, para evitar entrada de barro e lama vedei tudo com silicone, inclusive um furinho que tem bem embaixo desse cartesinho, isso vai me dar algum problema?

2 - usava pneus largos e reparei que após trocar para estreitos esses afundam na lama o que faz com que o motor fique debaixo da lama, existe algum método de evitar isso? alguma proteção para motor de arranque? algum alongador para a vareta de óleo?

3 - jogar o filtro de ar para dentro do jeep, alguma dica foto de como e onde colocou?

4 - estou pensando em colocar pneus 33" ou 35" estilo mud ou algo menos agressivo, eixos canela fina vão aguentar com esse motor que tenho? seria interessante trocar por pontas de eixos ensimec ou apenas trocar por canela grossa já resolve? qual seria a melhor opção custo beneficio?

5 - uso rodas 16" mas querendo usar pneus 33" estava pensando em trocar por rodas 15" mesmo porque é mais facil de achar modelos para essas rodas, seria uma boa troca eu mantenho 16"??

bem ja perceberam que estou cheio de duvidas, não tenho guincho por isso optei por pneus dynatork mas notei que após essa troca apareceu muitas trincas na lata , no chassi, folga na direção, rolamentos como se a trepidação deles estivesse forçando muito o conjunto. Lógico que ele traciona barbaridade, masssssss na lama por serem estreitos afundam e ai bola do diferencial chega a enterrar....

preciso de dicas, muitas ja tirei do forum mas essas estão me deixando meio le lé já.."
  • 01/04/2009, 09:59
    Carlos Bernardo
    Não sei não.

Não existe diferença em questão de segurança entre botar o elementro filtrante atrás do painel ou isolado dentro do cofre do motor somente puxando o ar de trás do painel. A segunda opcão, que foi a que optei, fica bem prática e elimina totalmente o barulho de filtro dentro do Jeep.

Tenho um amigo que usa filtro atrás do painel do CJ3-B dele com pneus 35 e Spoa. O barulho parece que é de um aspirador de mão desses usados em lava-rapidos 100% do tempo. Nos primeiros minutos tudo bem, mas depois de 1 ou 2 horas vira um saco...rs....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:39.