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Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

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  • 10/12/2008, 11:23
    EduMendes
    [QUOTE=Lucas Nassif;761226]Isso, o escape tem que ser duplo. Ou vc coloca um coletor 6x2, ou usa um 6x1 mesmo e poe um "Y" depois. No meu caso, eu tô com um 6x2 no GM (não coloquei esse motor no jeep ainda, mas vou usar o abafador da mercedez).

    Hoje meu escapamento sai 45 graus no final do Jeep, lado do passageiro. Penso em colocar este abafador no final do Jeep, atras do eixo traseiro. Para isto teria que colocar um "Y" para entrada no abafador, e outro na saida, para que somente um "cano" saisse.

    Será que fica ruim colocar este Y na saída?

    Obrigado
    Eduardo
  • 10/12/2008, 19:09
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Hoje meu escapamento sai 45 graus no final do Jeep, lado do passageiro. Penso em colocar este abafador no final do Jeep, atras do eixo traseiro. Para isto teria que colocar um "Y" para entrada no abafador, e outro na saida, para que somente um "cano" saisse.

    Será que fica ruim colocar este Y na saída?

    Obrigado
    Eduardo

    Você usa coletor 6x1 com escape simples até o final, né?

    Então se quiser usar o abafador de Mercedes, terá ou que trocar tudo e colocar um 6x2 até o final ou fazer esses 2 "Y" que vc falou.

    No meu eu também pretendo fazer 2 saídas em 45°..acho que fica bem bacana!!:-)
  • 16/12/2008, 19:34
    EduMendes
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Você usa coletor 6x1 com escape simples até o final, né?

    Então se quiser usar o abafador de Mercedes, terá ou que trocar tudo e colocar um 6x2 até o final ou fazer esses 2 "Y" que vc falou.

    No meu eu também pretendo fazer 2 saídas em 45°..acho que fica bem bacana!!:-)

    Lucas,
    Hoje desmontei todo o escape do meu Jeep, amanhã começo a monta-lo e gostaria de compartilhar alguns itens que percebi:
    - O cano, desde o coletor, estava muito retorcido :parede::parede:, e farei um mais "reto" com um cano de maior diametro:-x;
    - Vou testar um abafador que pelo que percebi faz o mesmo ronco do tal "mercedes", mas com a vantagem de ser uma entrada e uma saida;
    - Tente de varias formas fazer uma saida dupla no final do Jeep, mas ou sai reto, perpendicular a traseira, ou sai no meio do Jeep. Para sair no final, a 45 graus, corre o risco de pegar no pneu (quando passar em u a torção mais forte) ou trepidar no parachoque..... Sei lá, não consegui resolver esta equação.:pensativo:

    Amanhã, com ele montado, tiro fotos e tento gravar o ronco.:mrgreen:

    Obrigado
    Eduardo
  • 18/12/2008, 20:13
    EduMendes
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Você usa coletor 6x1 com escape simples até o final, né?

    Então se quiser usar o abafador de Mercedes, terá ou que trocar tudo e colocar um 6x2 até o final ou fazer esses 2 "Y" que vc falou.

    No meu eu também pretendo fazer 2 saídas em 45°..acho que fica bem bacana!!:-)


    Lucas,
    Fiz o escape... Ficou excelente.
    Usei um abafador que deu o mesmo efeito.

    Coloquei fotos e descrição no tópico da viatura (link na assinatura). Se tiver curiosidade da uma olhada lá.

    Abraço e novamente obrigado pelas dicas.
  • 25/01/2009, 21:24
    Treme Terra
    2 Anexo(s)
    Ignição Bosch
    Tenho GM 4.1 no meu CJ-5 com ingnição eletronica Bosch, em um ano tive que fazer a troca de dois modulos.

    Tenho amigos, jipeiros tambem, que ja tiveram o mesmo problema, mas com GM 151.

    Alguem ja teve este problema?

    Ressalvo que a instalação eletrica do modulo esta exatamente como o descrito no catalogo da Bosch. Exetuando que a instalação eletrica original no motor GM não utiliza resistencia para alimentação do positivo da bobina, mas sim um fio resistivo. No caso, a minha instalação esta com resistencia ( como o previsto no manual da Bosch).
  • 27/01/2009, 23:38
    tiagoandres
    colocar carburador no 4.1 mpfi
    amigos, não vale dar risada hehehehhe
    possuo um motor da silverado 4.1 mpfi, mas está sem módulo e não entendo nada de injeção, como moro no fim de mundo (mato grosso do sul) estou pensando em colocar carburador no lugar da injeção, outro dia tirei o chicote fora, a bobina e a parte de injeção, pelo que vi seria só colocar um distribuidor do opala e colocar um coletor de admissão do opala, mas aí q vem a dúvida, q coletor colocar??? fiz um teste com um coletor de um amigo meu com carburador 446 e não bateu a furação
    alguem tem alguma dica?
    desde já agradeço
  • 28/01/2009, 17:23
    JrFranchini
    Compra motor GM 4.1
    Estou com o motor GM 4.1 parado na oficina e precisando de retífica. O valor total de retífica, peças e mão de obra foi de 4.735,00 reais, o que achei um verdadeiro roubo.
    Alguém tem alguma indicação de um lugar onde consigo comprar um motor em boas condições. Preciso de um motor GM 4.1 alcool.
    Valeu galera.
  • 30/01/2009, 18:55
    gustavo olazar
    ola amigos, desculpem pela ignorancia. tem como por no jeep motor silverado 4,1 ie com caixa de opala 4m e reducida willis?????
  • 30/01/2009, 19:01
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por gustavo olazar Ver Post
    ola amigos, desculpem pela ignorancia. tem como por no jeep motor silverado 4,1 ie com caixa de opala 4m e reducida willis?????

    Gustavo,
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50593

    :concordo:
  • 31/01/2009, 20:11
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por JrFranchini Ver Post
    Estou com o motor GM 4.1 parado na oficina e precisando de retífica. O valor total de retífica, peças e mão de obra foi de 4.735,00 reais, o que achei um verdadeiro roubo.
    Alguém tem alguma indicação de um lugar onde consigo comprar um motor em boas condições. Preciso de um motor GM 4.1 alcool.
    Valeu galera.

    Que roubo!

    O meu 4.4 (retificado) coloquei pistões, novos, KS, e válvulas de v8 350, cabeçote roletado , e penso em vendê-lo no máximo 2.800 que foi bem menos do que gastei...Só no cabeçote foram mais de 500 reais...
    E ele não rodou nadinha!



    Abs
  • 02/02/2009, 10:02
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    O meu 4.4 (retificado) coloquei pistões, novos, KS, e válvulas de v8 350, cabeçote roletado , e penso em vendê-lo no máximo 2.800 que foi bem menos do que gastei...Só no cabeçote foram mais de 500 reais...
    E ele não rodou nadinha!



    Abs

    Se for vender mesmo me da um toque!! :mrgreen:
    Quanto custa pra enviar pra MG?? 33600-000??


    T+
  • 02/02/2009, 17:19
    JrFranchini
    Fala Zepi

    Pois é, ficou difícil.... achei um verdadeiro roubo.
    Meu jeep estava com conjunto da A-20, motor+cambio. Infelismente não entendo tanto assim de mecânica ainda, por isso pergunte se o há necessidade de adaptação do seu motor em um câmbio clarck 4 marchas, Ou mesmo a troca da capa seca..... Eu acredito que não afinal é o mesmo motor.
    Bem, se tiver mesmo interessado em vender, entr em contato. Meu irmão está vendo um motor no Paraná para mim, mas nada acertado ainda.
    Valeu.
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