Desculpe. Tinha esquecido: tuas pinças são novas ou recon?
Versão Imprimível
Desculpe. Tinha esquecido: tuas pinças são novas ou recon?
São novas do kit da Super Brak Disc.. SBD.....
Mas já está montado desde 2009
Até +.
abçs
Rapaz... é o seguinte... eu confeccionei os suportes, comprei os discos do samurai mesmo, as pinças como já falei do corolla 09, está tudo montado, mas não testei ainda, pois o jeep está em reforma... estou começando a montar... logo logo terei a devolutiva se ficou bom ou muito bom... no meu tópico tem as fotos dos suportes instalados... dá uma chegada lá!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ificado-5.html
Grande abraço e qualquer coisa estamos por aqui!!!
Pablo
Pessoal, com o freio disco instalado na dianteira do jeep willys, como ficaria para engrachar o munhao dele? Obrigado
o sistema usado no Gurgel, chamado pelo seu criado João Gurgel de selectration, realmente é muito útil. Já tive um Gurgel Carajás a diesel 4 portas (coisa boa era não ter que me preocupar com ferrugem mesmo morando no litoral), todos eram 4x2, e essa função era muito útil, pois era um carro longo que facilmente levantava a roda traseira no início de uma subida em diagonal de alguma rampa até mesmo dentro da cidade (as Kombis sofrem muito com isso).
Pretendo fazer esse sistema no meu CJ5, mas nos Gurgel's existia a alavanca de freio de mão principal igual à do fusca (com dois cabos chegando até a alavanca) e duas subalavancas, mas que eram menores, isso demandava um maior esforço para travar a roda que estava patinando e as vezes (dependendo do obstáculo a ser vencido pela roda com tração) a força motriz vencia o freio do selectration fazendo com que ela rodasse e o carro não saísse do lugar. Assim pretendo fazer quando instalar pinças na traseira (o que vai deixar o freio mais eficiente) e farei subalavancas mais longas para diminuir o esforço de travamento da roda selecionada.
Abraços!