Desculpe. Tinha esquecido: tuas pinças são novas ou recon?
Versão Imprimível
Desculpe. Tinha esquecido: tuas pinças são novas ou recon?
São novas do kit da Super Brak Disc.. SBD.....
Mas já está montado desde 2009
Até +.
abçs
Rapaz... é o seguinte... eu confeccionei os suportes, comprei os discos do samurai mesmo, as pinças como já falei do corolla 09, está tudo montado, mas não testei ainda, pois o jeep está em reforma... estou começando a montar... logo logo terei a devolutiva se ficou bom ou muito bom... no meu tópico tem as fotos dos suportes instalados... dá uma chegada lá!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ificado-5.html
Grande abraço e qualquer coisa estamos por aqui!!!
Pablo
Pessoal, com o freio disco instalado na dianteira do jeep willys, como ficaria para engrachar o munhao dele? Obrigado
o sistema usado no Gurgel, chamado pelo seu criado João Gurgel de selectration, realmente é muito útil. Já tive um Gurgel Carajás a diesel 4 portas (coisa boa era não ter que me preocupar com ferrugem mesmo morando no litoral), todos eram 4x2, e essa função era muito útil, pois era um carro longo que facilmente levantava a roda traseira no início de uma subida em diagonal de alguma rampa até mesmo dentro da cidade (as Kombis sofrem muito com isso).
Pretendo fazer esse sistema no meu CJ5, mas nos Gurgel's existia a alavanca de freio de mão principal igual à do fusca (com dois cabos chegando até a alavanca) e duas subalavancas, mas que eram menores, isso demandava um maior esforço para travar a roda que estava patinando e as vezes (dependendo do obstáculo a ser vencido pela roda com tração) a força motriz vencia o freio do selectration fazendo com que ela rodasse e o carro não saísse do lugar. Assim pretendo fazer quando instalar pinças na traseira (o que vai deixar o freio mais eficiente) e farei subalavancas mais longas para diminuir o esforço de travamento da roda selecionada.
Abraços!
... em 2010 pensei em colocar esse sistema no meu CJ5, mas devido a deficiencia do sistema de freio a disco traseiro desisti, mas andei em um CJ com sistema de freios traseiros originais(tambor) com esse sistema, por experiencia própria, funciona muito bem!! Tem uma empresa aqui do sul de Minas que fabrica o sistema de alavancas "www.atarone.com.br".
Abs
Visitei o site indicado pelo Ricardo e vi que as alavancas são muito mais longas que as do Gurgel, isso facilita muito a utilização.
Com certa frequência vejo relatos de problemas de desempenho nos freios a disco na traseira de Jeep. O que será que acontece?
Estou começando a achar que só devo adaptar disco só na dianteira...
Abraços!
Diego,
No meu caso o sistema de utilizo no meu Cj é do Marea que tem as pastilhas muito pequenas para o sistema de estacionamento, no sistema de frenagem ele é ótimo, porém o custo das pastilhas é muito alto(cerca de 50,00),... na época o sistema genérico Selectration estava em torno de R$ 180,00 instalado com todas as modificações necessárias, inclusive com as alavancas individuais maiores para melhor posicionamento no Cj5.
abs
Amigos estou querendo adaptar freio a disco na minha rural 4x4 nas 4 rodas, mas vou montar aos poucos pois já gastei muito com ela agora vou desfrutar um pouco, mas já comecei a comprar as peças estou começando pela pinça vou usar da kombi na dianteira já comprada e vou comprar do kadet na traseira me surgiu uma duvida vi um disco do samurai no Disco Freio Dianteiro Samurai (par) - R$ 115,00 no MercadoLivre , um preço muito bom queria sabe se da certo nessa configuração que quero monta? Se sim sera que terei que fazer algum espaçador, se alguem ja fez da umas dicas pois sou leigo no assunto!!!
Boa noite, para o sistema de freio traseiro o disco do samurai dá sim, porém existe disco proprio para a linha willys:
disco de freio traseiro MDS reposição Jeep/Rural/F-75 (cada)
Para a dinateira, inevitavelmete vai pagar um pouco mais pelos disco, porem eu aconselho a comprar o kit parcial, sem as pinças, pois o suporte é bem chato de fazer:
kit freio a disco dianteiro parcial Jeep/Rural/F-75
Precisando de uma força fala ai pois já bati muito a cabeça com freio a disco.