Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
É isso aí... freio a disco pode segurar a roda, dizem que quando quebra o semi-eixo (eu já quebrei duas vezes), a força é tão grande que ou quebra o disco ou o suporte com pinça saca fora também... é complicado...
Uma das vezes o semi quebrou dentro da tubeira (a roda fica segura pelo rolamento e flange do mesmo), mas da outra vez, foi na cidade e aí destruí um corolla... resultado... o corolla não tinha seguro e eu arquei com 6 conto de preju... o que significa, faltou dinheiro pra colocar o flutuante na época... hoje estou em reforma e o flutuante está na lista, e os freios a disco na traseira também...
Que aliás... minha idéia é colocar o freio a disco da seguinte forma...
COmprar os discos de freio da MDS (muito utilizado em kits e vendido separadamente para reposição)... e comprar pinças do corolla 09 pra frente que é semelhante às do kadett, com freio de mão à cabo, aliás, o pegeot 307, o passat (moderno) também são assim, mas como o corolla é mais fácil achar... e já vi preço bastante atrativos por aí!!! acho que vou de corolla mesmo... e aí mando confeccionar os suportes...
Fica a dica...
Forte abraço!