Zepi,
Vc ja viu este kit da SBD montado para ver como fica :?:
[]´s
JCJ
Versão Imprimível
Bah...num vi não....
Abraço
Pessoal... tb estou colocando o disco ventilado da F1000 com pinça do Opala.
Além disso, vou colocar pedal suspenso do Opala e me indicaram o servo freio do Santana, com cilindro mestre do Santana tb.
Alguém já viu uma adaptação dessas (servo e cilindro do Santana)? A loja onde vou comprar o disco me ofereceu tb o servo-freio+pedal Opala+cilindro mestre da Toyota (>95)+adendos... só que estou achando meio caro: R$ 500,00
Pegando o pedal do Opala (R$45), Servo-Freio+cilindro mestre do Santana(R$220,00), já dá R$ 265,00, Cabo e parafusos, deve ficar em uns R$300. Sobra R$200 para a instalação de todo o kit (disco+servo+pedais).
O que Vcs acham?
Ola galera , quando vi um topico que eu iniciei a quatro anos, ressuscitado, tive que entrar pra dar uma olhada rsrs.
Nunca cheguei a instalar os discos da f1000, acabei comprando os discos solidos e os suportes para pinca da kombi (made in donatti4x4), coloquei pedaleira e servo do opala com o mestre da d20
tudo muito facil de instalar e o freio ficou digamos ... suficiente.
Amigos onde vc's acharam o kit da sbd que vende so o suporte e o cubo? valeuwww
valeuwwww Zapi.
Tenho um Willys CJ-6 1963 há cerca de 25 anos, o qual foi todo reformado porém ficou parado na minha garagem para alguns anos.
Alguns dias atrás decidi ressuçitar o velho guerreiro tendo o motor BF-161 partido sem maiores problemas, mas os freios dianteiros (convencionais) tiveram que ser desmontados por completo, haja visto os pistões terem colados no interior dos 'burrinhos'.
Aí tive a seguinte idéia :
Ao invés de trocar os 'burrinhos', não seria melhor providenciar logo um upgrade, substituindo o conjunto de freio à tambor, por freio à disco ?
Agradeço desde já qualquer informação quanto ao melhor kit 'plug and play' , e o 'caminho das pedras' para evitar surpresas desagradáveis e contornar acidentes de percurso
:mrgreen: Cedric,
Seguinte esse assunto já foi bastante discuto, sugiro que sempre antes de abrir um novo tópico faça uma pesquisa, veja alguns tópicos de como usar a pesquisa.:concordo:
E quanto ao freio, vou citar apenas um tópico, nele encontrara o que precisa.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=freio+disco
[ ], :concordo::concordo:
Junior,
Eu procurei à bessa mas não achei ainda o tópico que descreve o procedimento para levar avante uma pesquisa de assuntos discutidos nesse Forum.
Será que é assunto guardado à sete chaves ?
O link que v. forneceu é relativo a um novo consórcio e infelizmente, não tenho tempo para ficar aguardando.
O que v. acha dos kits de prateleira sendo vendidos pela Garra 4 x 4 e a Trator Gama, por exemplo ?
:mrgreen: né não veja esse aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708
:discordo: veja nas últimas páginas, essa questão do consórcio já é passado.
:dance:é uma opção, converse com seu mecânico e veja as idéias dele...
:concordo::concordo:
Sem duvida nenhuma, compensa muiito mais colocar o kit de freio a disco, eu coloquei na frente e atraz, e tambem o servofreio, ficou muito bom, adquiri tudo na Garra 4x4, gastei nas 3 peças aproximadamente 1300 latinhas..........:concordo:
Vai fundo!