Freio a disco traseiro CJ
Olá Amigos,
Pesquisei aqui no fórum de março até hoje não achei nada, referente a freio a disco traseiro vamos começar:
Sei que freio a disco não tem comentários de sua eficiência na dianteira e traseira, mas as duvidas são:
O disco traseiro é o mesmo do que o dianteiro :?: :?: :?:
As pinças usadas na Donatti fala do Monza/Kadet na Garra não fala nada.
Qual pode ser usada :?: :?: :?:
Porque o kit sem as pinças está L$ 260,00 e com L$ 630,00 é uma boa diferença.
Alguem usa :?: :?: tem uma sugestão mais em conta :?: :?: :?:
Re: Freio a disco traseiro CJ
Citação:
Postado originalmente por Carlos ZN
O disco traseiro é o mesmo do que o dianteiro :?: :?: :?:
A menos que o eixo traseiro do seu CJ seja flutuante, ou seja, use o mesmo sistema de luva e cubo das rodas dianteiras, o disco de freio traseiro é diferente do dianteiro.
Citação:
As pinças usadas na Donatti fala do Monza/Kadet na Garra não fala nada.
Qual pode ser usada :?: :?: :?:
A maioria dos kits que vc encontra nessas lojas ou é da SBD ou da MDS, normalmente usam a pinça da kombi na dianteira na traseira a do Monza ou do Kadett GSi, com freio de estacionamento, por isso é tão caro.
Citação:
Porque o kit sem as pinças está L$ 260,00 e com L$ 630,00 é uma boa diferença.
A diferença é justamente por causa das pinças, se for o kit traseiro você vait er que procurar as pinças do monza ou do kadett, novas são um pouco dificies de achar e bem caras, usadas então são mosca branca de olhos azuis.
Citação:
Alguem usa :?: :?: tem uma sugestão mais em conta :?: :?: :?:
Eu uso o kit da SBD na dianteira, não tenho do que reclamar até agora, no freio traseiro ainda está original, por enquanto. Uma sugestão mais em conta é difícil, a menos que vc compre o kit parcial e consiga as pinças por um preço muito bom em algum desmanche, mas como freio envolve segurança, eu prefiro pagar um pouco mais e ter um conjunto novo. Você pode usar esse kit também... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9847 .. :concordo:
[]´s
Re: Freio a disco traseiro CJ
Citação:
Pesquisei aqui no fórum de março até hoje não achei nada, referente a freio a disco traseiro...
Mas vc é ruim de pesquisa hein??? :lol: :lol: :lol:
O Ronaldo já passou o link para o consórcio, mas deixa eu comentar um pouco...
Temos 4 configurações diferentes para o freio traseiro, simples, duplo, com ou sem freio de mão.
Até fiz uma enquete para ver quem usa realmente o freio de mão à disco...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=157057#157057
Somente 30% está usando. Realmente é uma coisa para se pensar, se vale à pena usar uma pinça cara como essa, se talvez vc não chegará à instalar o resto do sistema, para acioná-la.
No consórcio que está em andamento, temos 3 kits traseiros, nenhum é com freio de mão.
No Kit UBD, os discos dianteiros e traseiros são idênticos, apenas no traseiro com freio de mão, a expessura do disco é menor.
E os preços que estão lá, ainda estão valendo! :concordo:
[]'s