Marcos, parece que estou perto, mas goiania é 160 km de Brasilia (não acho tão perto). E outra, eu teria que ir buscar outras peças pra compensar o trajeto. Só pra buscar as pinças não compensa. Mas valeu a dica.
Ralando pra conseguir as pinças!
Versão Imprimível
Eu fui em Goiânia só pra jatear umas peças...
Nem parece que mora em Brasília, 160km é logo ali! :D
Nem me fale! logo ali mesmo!!! eu saio de Palmas - TO pra comprar peças de jeep lá... e olha que sao "SÓ" 860km......
Mas o negício é o custo x beneficio. Aqui em Brasília não tem jateamento, mas lá sim. Aqui tem ferros velhos que vendem a pinça da kombi, mas são caras. Eu acabei comprando aqui mesmo, por 170,00 as duas, comprei os reparos e tá nova de novo. Acho que valeu a pena! Ir em goiania, pelos meus cálculos, sairia pelo mesmo valor!
GBarros, te mandei uma MP sobre estes freios
Para quem não tem jato de areia seco perto de casa pode usar uma maquina de jato dáqua tipo WAP com pelo menos umas 1 700 lbs e adaptar o bico sifão de areia.
Uma opção de remota possibilidade mas, possível.
O Giovani comentou que o servo freio suaviza o acionamento. Fiquei em dúvida, hj meu CJ5 possui pedaleiras originais (no assoalho) e gostaria de colocar um kit de freio a disco dianteiro e manter o traseiro como está (com tambor). É possível colocar esse kit e manter as pedaleiras originais ? Ou vou estar trocando gato por lebre ??
Obigado por qualquer informação !!
Fábio, na instalação do meu freio a disco, tive um problema semelhante: o disco encostava muito no suporte da pinça. Olhei, olhei, observei várias vezes, e só fui ver depois de muita dor de cabeça, que o cubo do lado que se encaixava direito era diferente do lado errado (e olha que olhando sem medir são praticamente iguais) por míseros 0,5 cm. Tive que adaptar uma arruela na manga de eixo para o cubo ir um pouco pra frente, e tirar essa diferença. Deu trabalho, mas ficou legal. Espero que se for o mesmo problema que apresentou à vc, veja esta questão dos cubos de roda. Abração!
Gente, to com um problema. Montei todo o sistema de freio a disco na dianteira, com a pinça da kombi, e na hora de montar a roda, surgiu a dor de cabeça: a roda não entrava toda por causa da pinça da kombi. Minha roda é aro 15, acho que é um modelo semelhante a do samurai (se não for a mesma roda, pois não sei se cabe roda do samurai em cj5). E agora? já aconteceu isso com alguem? O que fez? Trocou as rodas ou esmerilhou a pinça (que acho meio drástico). Dicas, estou todo ouvidos! abraço a todos!
entao , tem gente q esmerilha as pinças , , tem mta area ali q pode esmerilhar, eu optei por colocar espaçadores de rodas , como e u tinha a facilidade de poder fabrica-los . eu utilizo rodas aro 16 .