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Tópico: Freio a Disco

  • #97



    ok carlos

    eu uso o kit SBD na dianteira e MDS na traseira
    quando fui instalar o disco traseiro, até pensei em usar o kit próprio para a traseira, mas 2 circunstâncias me fizeram refletir:
    1. as pinças e pastilhas do kadett são caras e difíceis de achar
    2. o acionamento do freio de estacionamento é por cabo e numa trilha existe o risco de enroscar em algo e criar sérios problemas
    então optei por colocar o sistema dianteiro da MDS na traseira
    o preço compensou e eu não fazia muita exigência do freio de estacionamento
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...bae35cfb84.jpg
    apenas precisei acertar um dos cubos num torneiro pra poder encaixar com perfeição o disco
    como não aprecio freio de estacionamento com cabos (pelo motivo que já expliquei), uso sistema hidráulico "versão genérica" do garra 4x4, que eu mesmo fiz http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...2b22eb0c66.jpg
    agora o jipinho freia bem pra k7 e não lembra nada como era no início

    [ ]´s

  • #98
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Na pesquisa achei o consórcio que não tem as especificações de pinça usada de qual carro e pastilhas e tamanho de disco se usa peças de outros veiculos quais, nada alem do que tem em todos os site que vende peças, não sei se é para não entregar o ouro.
    Mais fé irmão... Precisa acreditar!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=122755#123239
    Está bem ali, na 1ª página do tópico.

    Aqui também tem uma descrição mais detalhada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...tart=40#133761

    Aqui estão as fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...tart=20#128605

    E tem uma diferença básica, que realmente não tem nos outros: eu estou aqui para responder todas as dúvidas, basta pedir.

    Então, sobre as suas dúvidas, os discos são fabricados sob medida e possuem o diâmetro dos discos da F-1000, não tenho a medida nesse momento, mas posso verificar.

    Precisando é só pedir!

    []'s

  • #99
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigo Giovani,

    Agora ficou mais claro, sobre os discos traseiros sei que é feito para o Jeep, agora duas peguntas:

    Tenho que fazer algum trabalho de torneiro uo solda para colocar o sistema traseiro como o amigo proença?
    Sobre as pinças e pastilas, qual é utilizadas com freio de mão e sem??

    Obrigado.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #100
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Olá Amigo Giovani,

    Agora ficou mais claro, sobre os discos traseiros sei que é feito para o Jeep, agora duas peguntas:

    Tenho que fazer algum trabalho de torneiro uo solda para colocar o sistema traseiro como o amigo proença?
    Sobre as pinças e pastilas, qual é utilizadas com freio de mão e sem??
    Não precisa fazer nada! Nenhum ajuste! Basta desmontar o sistema antigo e montar o kit UBD.
    As pinças que tem freio de mão são do Tempra e as sem freio de mão, são dianteiras do Gol/Santana 1.8.
    As pastilhas são as originais dessas pinças.

    []'s

  • #101
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Pessoal, no final de semana instalei os freios SBD no meu jeep.
    Tudo nos conformes como no manual.

    Apenas um problema: A roda esquerda parece estar presa. Quando ando o jeep puxa pra um lado e o disco esquenta muito. Alguem sabe o que pode ser?
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #102
    Visitante
    Fabio, as pinças que vc esta utilizando são novas ou usadas? Se forem usadas pode ser que a da esquerda esteja travando, e necessite de uma revisão(troca do reparo/limpeza )ou substituição se estiver apresentando algum problema de corrosão no embolo/cilindro que esteja provocando este travamento, se forem novas porem não originais(mercado de reposição pararelo), pode ser a "qualidade do produto".

  • #103
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    As pinças são novas e originais do kit SBD, provavelmente originais da VW.
    Acredito eu que ela tenha alguma regulagem, pois quando se repara bem, somente a pastilha de fora que pega constantemente no disco...Como se a arroela que fica entre o suporte da pinça e a pinça fosse larga demais, entende?

    Sds,

  • #104
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Um detalhe interessante: Quando instalei a roda do lado direito, percebi que as pinças estavam raspando, já no lado esquerdo não. Esmerilhei a pinça que pegava e parou de raspar.....

    Pergunta: será que num é alguma regulagem no rolamento do cubo ou alguma outra diferença?

    Sds

  • #105
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    freio a disco da F 1000

    Olá galera , estourou o burrinho de roda do meu vermelho e estou querendo colocar freio a disco prá parar com esse problema , um colega me ofereceu o freio da f 1000 , disco duplo ventilado e as pinças , não tem o suporte das pinças ... Alguem sabe se dá certo ?
    Obrigado .

  • #106
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Bom , para quem esta vendo este tópico agora , talves interessado em adaptar o freio da f1000 sinto informar que após alguns dias questionando a galera do forum, ninguém soube dar informações a respeito de tal adaptação .
    Na verdade já arrumei meu jipe como estava ( freio original ) .
    Se futuramente der certo de adaptar , como falou meu mecanico , bato as fotos e mando "proceis" . VALEU GALERA

  • #107
    Gustavo,

    De uma pesquisada no forum, já rolou um topico sobre isso... Inclusive foi eu quem abri.

    Nem lembro do resultado.

    Abraço.

  • #108
    Usuário Avatar de ortiz
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    ola Gustavo,
    to tentando ainda colocar o freio com os discos ventilados da f1000 e pinças do opala antigo adaptadas, fixas no suporte SBD (originalmente feito para pinças da kombi com disco pra jeep???) ideia copiada do TUNA aqui da lista. o projeto tava parado junto com o jeep por desgostos com o documentação do mesmo....mas agora parece que tudo vai se resolver. Devo recomeçar na semana que vem se Deus quiser e meu mecanico ajudar....rs ta mais facil a primeira parte......rs. Se quiser tenho as fotos das adaptaçoes da pinça do opala antigo.......so nao postei ainda pois o freio ainda nao foi realmente testado.
    um forte abraço

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