x
Convex Datacenter
Página 12 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 654

Tópico: Freio a Disco

Zepi, realmente é mto complicado de encontrar discos sólidos "grandes" para uso de pinças "grandes"... eu tinha pensado nos da F.1000 antiga... mas isso deve ser igual a tal da mosca branca, tao famosa aqui no fórum.... rs

Sabe, uso disco sólido na dianteira e tambor atrás... tou feliz assim! só pretendo trocar o cilindro mestre pq nao confio em cilindro único... pretendo colocar o da kombi mesmo, pois creio ser eficiente o bastante para parar o jeep com satisfação! (só nao vou colocar os cilindros de roda traseiros de kombi... aih já é avacalhação)

[]'s freiados....

eu to montando no meu cj q esta reformando o sistema de freio a disco da sbd na traseira com pinças do kadet , na frente tenho o sistema com pinças da kombi , utilizo o cilindro mestre da f1000 e valvula equalizadora do kadet atras . antes eu tinha somente o disco na dianteira , meu carro freiava mto bem , quando bem reguladinhas as lonas , mas bastava fazer uma trilha q pronto , ia tdo pro caralho , tinha q dar 2 pisadas pra poder parar , ou puxar um pouco o freio de mão .. isso pra quem tem somente o cj como carro de dia a dia e para fazer trilhas enche o saco .. resolvi arrancar e botar o disco atras . estou no processo final de reforma do carro , vai pra pintura semana q vem . creio q em 2 , 3 semanas no maximo estarei com o carro rodando para poder dar minha avaliação ... espero q funcione rs

sistema de freio do cj

alquem ja verificou a valvula de retençao do hidro vacuo? para adptaar cilindro mestre f1000 com hidro vacuo do opla e necessario tampar um buraco como meia lua na base do cilindro aonde vai ooring se nao escpa vacuo santoro pai

Marcos,
    Estou usando o cil. mestre da D20 e Hidro do Gol.
    Não é bem o mesmo caso do Zépi, mas para curtir uma boa trilha, tenho um deslocamento de 70km.
    Qto a disco e pinças maiores, fica complicado por causa da roda aro 15" tala 10", não tem espaço, aí vc vai falar de espaçadores, com as rodas tala 10" os pneus já saem pra fora da lateral do jeep, qto +, + enchessão de saco de Policiais.

Zepi,
    Não uso pelo seguinte motivo: já não tenho freio bom! do que adiantaria? Valvula equalizadora pelo que sei, é só para não travar o freio, e é o que não esta acontecendo!

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zetorto;
    Estou usando o cil. mestre da D20 e Hidro do Gol.
    Opa.
    E "cabe" o cilindro mestre no servo do Gol ?
    Uso o mestre da kombi no servo do Gol com freio dianteiro Berga - pinças do Santana - e traseiro SBD - pinças kadet - e não está funcionando a contento.
    Seria o diâmetro interno do cil.mestre da D20 maior do que do da Kombi?
    Talvez com um diâmetro maior do cil.mestre o sistema funcione melhor. Ou não?

Abraços,

Aurélio

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Aurelio, o diametro do cilindro mestre da D-20 e 28.57mm e o da Kombi e 23.81mm,para melhorar voce tem que definir o que quer melhorar, forca pedal, curso pedal, etc..pois um cilindro mestre maior exige uma forca maior no pedal enquanto diminui o curso do mesmo, e um clindro mestre menor e o inverso, menos forca pedal x mais curso...isso ate o limite de 1 bombada para comecar a frear....
    E importante tembem verificar qual o tipo de pastilhas vc esta usando, mais macias ou duras, pois influencia diretamente na "pegadda" do freio.
    []'s freiando.....

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado
    Aurelio, o diametro do cilindro mestre da D-20 e 28.57mm e o da Kombi e 23.81mm,para melhorar voce tem que definir o que quer melhorar, forca pedal, curso pedal, etc..pois um cilindro mestre maior exige uma forca maior no pedal enquanto diminui o curso do mesmo, e um clindro mestre menor e o inverso, menos forca pedal x mais curso...isso ate o limite de 1 bombada para comecar a frear....
    E importante tembem verificar qual o tipo de pastilhas vc esta usando, mais macias ou duras, pois influencia diretamente na "pegadda" do freio.
    []'s freiando.....
    Grande CC,
    O que quero, ou melhor, o que preciso melhorar é a frenagem, não me importando muito se o pedal ficará com mais ou menos curso ou se precisarei de mais ou menos força para freiar, pois do jeito que está é que não pode ficar. Ou seja, não para numa freada nem rezando .
    Daí, imaginei que com um cilindro maior, "empurrando" mais fluído a eficácia aumentaria.
    Quanto as pastilhas, um item que não vi ainda, como identificar se a danada é macia ou dura?
    Até onde sei, as pastilhas que estão lá são originais que acompanham as pinças.
    De toda forma, obrigado pela resposta e pela dica.

[]'s

Aurélio

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

hidro gol

Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Opa.
    E "cabe" o cilindro mestre no servo do Gol ?
    Uso o mestre da kombi no servo do Gol com freio dianteiro Berga - pinças do Santana - e traseiro SBD - pinças kadet - e não está funcionando a contento.
    Seria o diâmetro interno do cil.mestre da D20 maior do que do da Kombi?
    Talvez com um diâmetro maior do cil.mestre o sistema funcione melhor. Ou não?

Abraços,

Aurélio

Cabe sim, o diametro do furo dos hidros são iguais, só tem que aumentar a haste interna e refurar as orelhas de fixação!
    Anteriormente tinha o cil. mestre do Gol e novo, troquei pelo da D20 melhorou o freio mas não resolveu, acho que todo o problema esta nas pincas de Kadett tamanho.
    Vou retirar esse Kit traseiro por que a pastilha interna acaba rápido demais tipo anda uns 1.000km e olhe lá. E cada jogo de pastilha em torno de R$ 50,00 = prejuizo.

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Galera, preciso da ajuda de vocês. gostaria de saber se alguem já adaptou outro tipo de pinça de freio que que não fosse a da kombi, e que fosse fácil de adaptar neste kit da donatti (http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=) Pergunto isso porque a pinça da kombi é muito dificil de ser encontrada aqui em Brasilia nos ferros velhos, e quando eu acho, o cara quer ficar rico com a venda da pinça. Então fica a pergunta: alguem teria outra pinça adaptada que não fosse a da kombi e ficasse com um custo legal e com até uma segurança a mais, neste kit que a donatti vende?

Pinças que servem nesse kit, sei não.
    Vc já tentou procurar em lojas de auto peças ou até mesmo na concessionária VW?
    Uma vez cotei a original aqui na minha cidade custava R$ 165,00, mas já faz um tempinho.

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    ...Pergunto isso porque a pinça da kombi é muito dificil de ser encontrada aqui em Brasilia nos ferros velhos, e quando eu acho, o cara quer ficar rico com a venda da pinça....
    GBarros, cara! vc tá em Brasília..! vc mora perto do "melhor" lugar para se encontrar peças usadas em todo o Brasil... rs vá até Goiania e procure aqueles FV la entre o DERGO e o DETRAN-GO (Vulgarmente conhecido como "Carrefurto" - de brincadeira)... eu instalei este kit que vc viu na Donatti, comprei um par de pinças de Kombi muito boas e que nestes dois ou tres anos de uso nunca me deram problemas! o custo de cada uma? R$ 65,00...........

Vai lá e procura uma loja que SÓ vende peças de kombi usadas... (pena q eu nao lembro o nome, mas é o único cara que só tem coisa de kombi por la)

boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9