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Tópico: Freio a Disco

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  • #1
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    Ok Carlos concordo com você, ainda não coloquei o Kit de freio a disco, mas já estou com o sistema de pedaleiras suspensas e servofreio funcionando a algum tempo, o que melhorou em 70%. em tempo em que lugar da Zna norte você está, porque tembem mora na Zona Norte.

    Abraços

    Furlan

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Furlan,

    Eu moro e trabalho na Z.N. em Santana, vamos tomar um café, Trabalho na Livraria na Rua Dr. Cesar, 373. Fones: 6959-5762 res. e 6976-8001 com.
    Vamos trocar figurinhas.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #3
    Usuário
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    14/07/2005
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    Legal,

    Vamos sim tomar um café, estou mesmo precisando comprar um livro assim passo por ai e trocamos figurinhas.

    Meu fone 81968315

    Furlan

  • #4
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Estive na oficina adilson do jeep aqui no Rio ele é conhecido. Ele me falou que colocando um servo freio com cilindoros e pastilhas novas não tem necessidade do disco.Não estalei o servo ainda mas estoi pensando em ir na dele pois o custo é menor.Alguem tem opinião a respeito.desde já obrigado

  • #5
    Usuário
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    14/07/2005
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    Klaus,

    Realmente muda muito, só de colocar o servo freio com as pedaleiras suspensas o freio fica bem melhor que o original, porém ainda é necessário pisar mais de uma vez no pedal para que a pressão encoste as lonas na campana, mesmo colocando os cilindros novos. Eu tambem iniciei por ai, agora estou me preparando para asegunda etapa que é colocar o Kit de freio a disco. em duas partes você não sente tanto a despesa.

    abraços

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por klaus motta
    Estive na oficina adilson do jeep aqui no Rio ele é conhecido. Ele me falou que colocando um servo freio com cilindoros e pastilhas novas não tem necessidade do disco.Não estalei o servo ainda mas estoi pensando em ir na dele pois o custo é menor.Alguem tem opinião a respeito.desde já obrigado
    São 2 coisas bem diferentes. O servo só vai suavizar o acionamento. Cilindro e lonas novas, teriam o mesmo efeito, independente do servo. Um freio à disco tem inúmeras vantagens sobre um freio à tambor. Manutenção fácil, barata e rara. Eficiência na frenagem mesmo quando molhado. Dissipa o calor rapidamente, não perde eficiência com o tempo, vc gasta as pastilhas e ele estará freiando normalmente.
    Ponha freio à disco e esqueça que isso existe!

    []'s

  • #7

    Talking Freio a disco

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    São 2 coisas bem diferentes. O servo só vai suavizar o acionamento. Cilindro e lonas novas, teriam o mesmo efeito, independente do servo. Um freio à disco tem inúmeras vantagens sobre um freio à tambor. Manutenção fácil, barata e rara. Eficiência na frenagem mesmo quando molhado. Dissipa o calor rapidamente, não perde eficiência com o tempo, vc gasta as pastilhas e ele estará freiando normalmente.
    Ponha freio à disco e esqueça que isso existe!

    []'s
    O Giovani comentou que o servo freio suaviza o acionamento. Fiquei em dúvida, hj meu CJ5 possui pedaleiras originais (no assoalho) e gostaria de colocar um kit de freio a disco dianteiro e manter o traseiro como está (com tambor). É possível colocar esse kit e manter as pedaleiras originais ? Ou vou estar trocando gato por lebre ??


    Obigado por qualquer informação !!

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    23/03/2003
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    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    É possível colocar esse kit e manter as pedaleiras originais ? Ou vou estar trocando gato por lebre ??


    Obigado por qualquer informação !!
    É possivel sim,
    mas se puder coloca as pedaleiras suspensas com Hidrovácuo (CONFORTO)e cilindro mestre com no minimo 2 saídas (SEGURANÇA)

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    13/12/2006
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    UP no tópico!!

    Galera..
    coloquei meu CJ nos cavaletes pra lavar (tirei as rodas, bancos, lavei tanque, troquei mangueiras de comb., etcc) e aproveitei pra regular folga do cubo e dar uma olhada nas pastilhas dianteiras.

    Não satisfeito, retirei as 2 pinças de Kombi, soltando um parafuso sextavado 19mm e um parafuso allen 12mm. No parafuso inferior [allen 12mm] existem umas 5 arruelas finas, que vão entre a pinça e o suporte desta..serve como calço. Isso nos dois lados, tanto esquerdo quanto lado direito do Jeep.

    Domingo eu montei só a pinça do lado esquerdo, porém montei SEM as arruelas de calço pra fazer um teste. Com as pastilhas no lugar, e tudo nos conformes, coloquei a roda e o que percebi é que ela tá girando mais 'livre'...antes parecia que tava agarrando.

    Mas isso tudo com o jeep nos cavaletes. Não fui na rua com ele ainda pois falta muita coisa pra ele ficar pronto.

    Agora pergunto: pra que servem esses calços??
    O lado direito ainda tá desmontado..posso montá-lo sem calços também?? Ou isso vai prejudicar em algo quando rodar com o Jeep na rua?

    Fiquei na dúvida se esses calços fazem parte do Kit SBD ou se foi gambiarra do mecânico que instalou esse kit no meu Jeep em 2006.


    Tkss a quem puder ajudar!

    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    14/02/2004
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    Pessoal, no final de semana instalei os freios SBD no meu jeep.
    Tudo nos conformes como no manual.

    Apenas um problema: A roda esquerda parece estar presa. Quando ando o jeep puxa pra um lado e o disco esquenta muito. Alguem sabe o que pode ser?
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #11
    Visitante
    Fabio, as pinças que vc esta utilizando são novas ou usadas? Se forem usadas pode ser que a da esquerda esteja travando, e necessite de uma revisão(troca do reparo/limpeza )ou substituição se estiver apresentando algum problema de corrosão no embolo/cilindro que esteja provocando este travamento, se forem novas porem não originais(mercado de reposição pararelo), pode ser a "qualidade do produto".

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    14/02/2004
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    As pinças são novas e originais do kit SBD, provavelmente originais da VW.
    Acredito eu que ela tenha alguma regulagem, pois quando se repara bem, somente a pastilha de fora que pega constantemente no disco...Como se a arroela que fica entre o suporte da pinça e a pinça fosse larga demais, entende?

    Sds,

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