x
Convex Datacenter
Página 11 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 654

Tópico: Freio a Disco

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ok Carlos concordo com você, ainda não coloquei o Kit de freio a disco, mas já estou com o sistema de pedaleiras suspensas e servofreio funcionando a algum tempo, o que melhorou em 70%. em tempo em que lugar da Zna norte você está, porque tembem mora na Zona Norte.

Abraços

Furlan

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Furlan,

Eu moro e trabalho na Z.N. em Santana, vamos tomar um café, Trabalho na Livraria na Rua Dr. Cesar, 373. Fones: 6959-5762 res. e 6976-8001 com.
    Vamos trocar figurinhas.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Legal,

Vamos sim tomar um café, estou mesmo precisando comprar um livro assim passo por ai e trocamos figurinhas.

Meu fone 81968315

Furlan

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Estive na oficina adilson do jeep aqui no Rio ele é conhecido. Ele me falou que colocando um servo freio com cilindoros e pastilhas novas não tem necessidade do disco.Não estalei o servo ainda mas estoi pensando em ir na dele pois o custo é menor.Alguem tem opinião a respeito.desde já obrigado

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Klaus,

Realmente muda muito, só de colocar o servo freio com as pedaleiras suspensas o freio fica bem melhor que o original, porém ainda é necessário pisar mais de uma vez no pedal para que a pressão encoste as lonas na campana, mesmo colocando os cilindros novos. Eu tambem iniciei por ai, agora estou me preparando para asegunda etapa que é colocar o Kit de freio a disco. em duas partes você não sente tanto a despesa.

abraços

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por klaus motta
    Estive na oficina adilson do jeep aqui no Rio ele é conhecido. Ele me falou que colocando um servo freio com cilindoros e pastilhas novas não tem necessidade do disco.Não estalei o servo ainda mas estoi pensando em ir na dele pois o custo é menor.Alguem tem opinião a respeito.desde já obrigado
    São 2 coisas bem diferentes. O servo só vai suavizar o acionamento. Cilindro e lonas novas, teriam o mesmo efeito, independente do servo. Um freio à disco tem inúmeras vantagens sobre um freio à tambor. Manutenção fácil, barata e rara. Eficiência na frenagem mesmo quando molhado. Dissipa o calor rapidamente, não perde eficiência com o tempo, vc gasta as pastilhas e ele estará freiando normalmente.
    Ponha freio à disco e esqueça que isso existe!

[]'s

Talking Freio a disco

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    São 2 coisas bem diferentes. O servo só vai suavizar o acionamento. Cilindro e lonas novas, teriam o mesmo efeito, independente do servo. Um freio à disco tem inúmeras vantagens sobre um freio à tambor. Manutenção fácil, barata e rara. Eficiência na frenagem mesmo quando molhado. Dissipa o calor rapidamente, não perde eficiência com o tempo, vc gasta as pastilhas e ele estará freiando normalmente.
    Ponha freio à disco e esqueça que isso existe!

[]'s
    O Giovani comentou que o servo freio suaviza o acionamento. Fiquei em dúvida, hj meu CJ5 possui pedaleiras originais (no assoalho) e gostaria de colocar um kit de freio a disco dianteiro e manter o traseiro como está (com tambor). É possível colocar esse kit e manter as pedaleiras originais ? Ou vou estar trocando gato por lebre ??

Obigado por qualquer informação !!

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    É possível colocar esse kit e manter as pedaleiras originais ? Ou vou estar trocando gato por lebre ??

Obigado por qualquer informação !!
    É possivel sim,
    mas se puder coloca as pedaleiras suspensas com Hidrovácuo (CONFORTO)e cilindro mestre com no minimo 2 saídas (SEGURANÇA)

[]s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    UP no tópico!!

Galera..
    coloquei meu CJ nos cavaletes pra lavar (tirei as rodas, bancos, lavei tanque, troquei mangueiras de comb., etcc) e aproveitei pra regular folga do cubo e dar uma olhada nas pastilhas dianteiras.

Não satisfeito, retirei as 2 pinças de Kombi, soltando um parafuso sextavado 19mm e um parafuso allen 12mm. No parafuso inferior [allen 12mm] existem umas 5 arruelas finas, que vão entre a pinça e o suporte desta..serve como calço. Isso nos dois lados, tanto esquerdo quanto lado direito do Jeep.

Domingo eu montei só a pinça do lado esquerdo, porém montei SEM as arruelas de calço pra fazer um teste. Com as pastilhas no lugar, e tudo nos conformes, coloquei a roda e o que percebi é que ela tá girando mais 'livre'...antes parecia que tava agarrando.

Mas isso tudo com o jeep nos cavaletes. Não fui na rua com ele ainda pois falta muita coisa pra ele ficar pronto.

Agora pergunto: pra que servem esses calços??
    O lado direito ainda tá desmontado..posso montá-lo sem calços também?? Ou isso vai prejudicar em algo quando rodar com o Jeep na rua?

Fiquei na dúvida se esses calços fazem parte do Kit SBD ou se foi gambiarra do mecânico que instalou esse kit no meu Jeep em 2006.

Tkss a quem puder ajudar!

4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Pessoal, no final de semana instalei os freios SBD no meu jeep.
    Tudo nos conformes como no manual.

Apenas um problema: A roda esquerda parece estar presa. Quando ando o jeep puxa pra um lado e o disco esquenta muito. Alguem sabe o que pode ser?
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Visitante
    Fabio, as pinças que vc esta utilizando são novas ou usadas? Se forem usadas pode ser que a da esquerda esteja travando, e necessite de uma revisão(troca do reparo/limpeza )ou substituição se estiver apresentando algum problema de corrosão no embolo/cilindro que esteja provocando este travamento, se forem novas porem não originais(mercado de reposição pararelo), pode ser a "qualidade do produto".

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    As pinças são novas e originais do kit SBD, provavelmente originais da VW.
    Acredito eu que ela tenha alguma regulagem, pois quando se repara bem, somente a pastilha de fora que pega constantemente no disco...Como se a arroela que fica entre o suporte da pinça e a pinça fosse larga demais, entende?

Sds,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9