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Tópico: Freio a Disco

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  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel

    Fala Gustavo

    Tá barato mesmo essas pinças 8) , o preço q encontrei era cada uma Tá afim de vender Brincadeira, mas se eu não achar por aqui mais barato já sei quem vou procurar pra comprar Pq nesse preço até compensaria um frete

    []s
    Fica a vontade, se quiser, eu posso dar uma chegada no desmanche que eu comprei as pinças e se tier, despacho para voce, na boa...
    []'s
    Gustavo

  • #2
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    Citação Postado originalmente por lassis

    Fica a vontade, se quiser, eu posso dar uma chegada no desmanche que eu comprei as pinças e se tier, despacho para voce, na boa...
    []'s
    Gustavo
    E aí Gustavo

    Valeu, se não achar por aqui em conta, eu te aviso ... Mas pelo menos as da Kombi já achei recondicionadas hoje 8) Só falta as pastilhas dela mas isso é baratinho paguei 130,00LT$ ambas.

    Agora achei um Kadett inteirinho pra ser desmanchado nesse mesmo lugar, só q era o GS e não o GSI , conclusão, pelo menos vou pegar a coluna de direção escamoteável completinha por 130,00LT$ O bendito tava inteirinho lá, até os bancos Recaros , mas eram em tecido, mas aí é fácil só colocar couro 8)

    Bom fiquei sabendo tbm q essas pinças traseiras são iguais a do Monza MPFI acho q 92/93 Bom pelo menos era isso q dizia na caixa da Varga, pinça nova - Kadett GSI e Monza MPFI 92/93 mas era 140,00 cada uma

    Bom valeu por enquanto

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por ojaneri

    Não era dica não, so dei os preços para voces terem uma ideia. O meu carro é um Samurai e não usei nenhum kit pronto, eu fiz a adaptação sem nem ver antes nenhum parecido

    []s!
    E aí Ojaneri

    Eu sei agora entendi , mas agora pelo menos as pinças da Kombi já achei por 130,00LT$ recondicionadas Só falta achar a do Kadett o problema é achar as carcaças, nova é fácil... Acho q nessa semana já encontre algo

    Falou
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Bom fiquei sabendo tbm q essas pinças traseiras são iguais a do Monza MPFI acho q 92/93 Bom pelo menos era isso q dizia na caixa da Varga, pinça nova - Kadett GSI e Monza MPFI 92/93 mas era 140,00 cada uma
    [s]
    São essas mesmo....
    []'s
    Gustavo

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Freio a Disco Dianteiro - Sem Hidrovácuo

    E aí Galera

    Bom acabei de instalar o kit básico da SBD na dianteira 8) Bom se alguém quizer saber o q falta nesse kit já vou indicar - Pinças dianteiras da Kombi (Lado direito e esquerdo) , os parafusos de sangrar as pinças (se comprar recondicionadas, não se esqueça de perguntar) e as pastilhas só mais nada foram gastos 130,00 no jogo de pinças recondicionadas e mais 15,00 nas pastilhas novas e mais as travas das pastilhas ...

    Bom acabei apanhando um pouquinho na primeira vez de montar as pinças no suporte, mas depois no outro já foi plug&play 8) ... Bom instalei sem hidrovácuo mesmo , não aguentei ver o kit parado na garagem :P Desmontei tudo e montei ...

    Bom freio pesado, igual a galera tava dizendo q ficava , no meu não ficou , o pedal ficou a mesma coisa mas as frenagens melhoraram e muuuito 8) Só ficou meio q prendendo um pouco o Jeep no novo freio mas isso está se resolvendo rodando acho q o disco e as pastilhas vão chegando no ponto ideal de uso

    Bom "sangrei" bem os freios e troquei todo o fluído do sistema, q já estava OK no antigo a tambor Agora q vou fazer é trocar a mangueira q liga nas pinças por uma um pouco maior para não trabalhar tão estranguladas quando o CJ está esterçado

    Agora só faltam as pinças traseiras para começar talvez no próximo fim de semana Espero

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6

    freio a disco do cj5

    Já ouvi em algum lugar que posso utilizar as pedaleiras do gol geração III, pois este já vem como conjunto completo (acelerador,freio e embreagem), nesse caso será que terei que usar o conjunto hidrovacuo/servofreio tb do gol III, ou poderie usar outro tipo ? (será que a vareta que aciona o servo terá o tamanho adequado acaso use outro servo ?) Posso usar o servo/hidrovacuo sem o o Kit SBD, terei uma melhora ? Meu CJ tem todo sistema original, inclusive frei de mão com lona e panela no cardã.

  • #7

    Ressuscitando mais um tópico...

    Tava eu lá montando o kit traseiro da MDS no meu CJ-3A, quando vi que a pinça do lado direito não monta junto com o disco, pois quando encaixo a pinça no disco, a pinça não alcança o suporte (ver foto). Primeiro, desconfiei das dimensões do kit, porém meu kit dianteiro também é MDS e encaixou tudo certinho. Medi tudo do lado esquerdo, e tudo está ok também.

    Tenho algumas possíveis explicações:
    a. Semi-eixo direito mais longo que o esperado. Troquei o semi-eixo há alguns meses, mas não tive idéia de comparar o novo com o antigo.
    b. Cubo fora da medida (porém, o assentamento no cônico do semi-eixo é perfeito, o cubo termina um pouco além da base da rosca do semi-eixo);
    c. Um pouco do 1 com um pouco do 2.

    Pra este caso, vejo duas soluções viáveis (sem trocar de semi-eixo):
    1. Usar algumas juntas retentoras do rolamento entre o suporte de pinça e o alojamento do rolamento. A pinça está afastada 11 mm da posição onde deveria estar, terei que colocar 3 juntas retentoras. Por enquanto é minha preferida.

    2. Usinar um espaçador mais gorducho que várias juntas retentoras. Imagino que seja mais caro, e não sei se vale a pena.

    3. Usinar rebaixos do outro lado do suporte de pinça e usá-lo ao contrário. Prefiro não usar esta solução, pois dificulta o uso do freio de mão.

    Alguém já teve este tipo de problema? Como resolveu?
    Obrigado desde já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-freio-mds.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de GBarros
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    Thumbs up

    Tive esse mesmo problema´com as pinças traseiras. Bem, o que fiz foi o seguinte: levei em um torneiro e ele fez um buraco na pinça em outro lugar (porque os buracos tb não batiam, entre a pinça e o suporte), fazendo uma rosca neste novo buraco. Coloquei uma porca que corespondia a diferença entre a pinça e o suporte e passei um parafuso por entre o suporte, chegando até a pinça, sendo que o parafuso foi parafusado na rosca da pinça. Pra ficar bem fixo, passei o produto trava rosca, pra ficar mais seguro. bem, tá até hj e roda tranquilo. Futuramente, de preferencia muito em breve, colocarei os eixos da ensimec ou da macrotorque, só estou esperando os preços baixarem...rs...

  • #9
    Entendi, embora a furação entre a pinça e o suporte do meu conjunto tenha encaixado bem.
    No seu caso, o freio de mão ficou como? Se eu fizer o que vc falou, não dá pra passar o cabo do freio de mão, pois fica na mesma direção do suporte... No meu conjunto, a pinça é do Kadett/Monza.
    4X4 Brasil Razão: Erro de português

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Sobre os espaçadores, todos devem estar cientes que eles servem para regular a carga do rolamento caso este seja cônico...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
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    Isso mesmo amigo Georgevalle, não pode deixar a pinça deitada, tem que ficar de pé com a sangria na parte mais alta, para poder retirar o ar do sistema, eu instalei discos sólidos da f-1000 com pinças do opala na traseira, ficou muito bom o freio, para encaixar o suporte a unica coisa necessaria foi um passe no torno como os amigos disseram acima, na traseira é praticamente Plug & Play, muito simples mesmo..
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #12
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    Valeu meus amigos! aprendi mais uma, vou efetuar a troca de posição!
    Projeto CJ3B

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