x
Convex Datacenter
Página 5 de 41 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 654

Tópico: Freio a Disco

Hybrid View

gbarros

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Elias, antes de comprar, leia um pouco este topico daqui mesmo do forum. As vezes, é melhor pagar um pouco mais caro, e não ter dor de cabeça depois.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ma-4x4-33.html (Atendimento da Tratorgama ou Gama 4x4)
    esse kit ou talvez outro mais caro que tambem tem a venda em varios outros sites, não dizem se serve no cubo da roda que tem a bacia de freio por dentro. bom vou me explicar por que não o nome daquilo. mas para mexer no freio dianteiro do meu jipe preciso não apenas tirar a roda,,, mas.... tambem tirar a roda livre etc. em fim tirar o cubo completo.
    esses kits funcionan no cubo do meu jipe ou primero preciso trocalo

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavo olazar Ver Post
    esse kit ou talvez outro mais caro que tambem tem a venda em varios outros sites, não dizem se serve no cubo da roda que tem a bacia de freio por dentro. bom vou me explicar por que não o nome daquilo. mas para mexer no freio dianteiro do meu jipe preciso não apenas tirar a roda,,, mas.... tambem tirar a roda livre etc. em fim tirar o cubo completo.
    esses kits funcionan no cubo do meu jipe ou primero preciso trocalo
    Gustavo, acredito que sirva sem problemas, pois parece que mesmo nos diferenciais canela fina e canela grossa, o kit de freio a disco se encaixa bem. O suporte da pinça é fixada no munhão (eixo dianteiro) , e não no diferencial, por exemplo. No eixo traseiro, o suporte é parafusado na ponta do diferencial. Não é preciso trocar cubo, pois pelo menos não precisei trocar nada pra instalar os freios a disco no meu CJ. Aliás, aproveita e troca logo os retentores do cubo, dê uma olhada nos rolamentos e coloque um graxeiro no munhão, para que sempre possa ser engraxado. Então não fique receoso em desmontar tudo: se for montar algo de qualidade no seu jeep, faça logo tudo com qualidade, pra não ter que ficar desmontando pra trocar algo que ficou pra trás. Pesquise muito antes de comprar estes kit de freio a disco. Existem muitas lojas que possuem o produto, com preços variados e formas de pagamento. Não vá pelo preço, e sim pela qualidade. Tem gente que coloca "super freios" em um jeep. Tudo bem, segurança não se brinca, mas um conjunto bem calculado acho que seria o suficiente. Vai da escolha de cada um. Boa sorte no seu projeto.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    DCD.. Falando em pinças trazeiras do Kadett. como vc está em Sampa. É mais fácil acha-las por aí em Ferro velho. Será que vc pode nos informar o quanto vc pagará por estas pinças. abraços..

Este kit da gama que vc comprou é o ventilado. ou é o de disco sem ser ventilado?

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Instalação freio a disco traseiro

Amigos, estou me tornando cada vez mais adepto ao "faça voce mesmo", e agora estou com uma duvida importante:

Da para instalar o kit de freio a disco traseiro, da SBD, em casa mesmo ?? Ou existe alguma dificuldade em especial ?? Algum de voces ja fizeram esta instalacao/adaptacao em casa??

[]'s

Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Faça vc mesmo....

Fala Gente...

Maurício, se vc tiver uma meia dúzia de chave, paciência e tempo disponível, vai fundo. Faça vc mesmo.

Não precisa de técnica ou habilitade especial. Comece baixando os manuais do jeep que estão nos downloads, de uma olhada para endender como desmontar e montar depois. E pronto! Mão na massa.

Na dúvida tema gente por aqui pra palpitar até vc não querer mais.

[]'s deixando os mexanicos pra lá... eu ainda sou fuçanico...

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Kit freio

Maurício,

Se você tem as ferramentas, vale a pena economizar umas latinhas.. sei que vem junto no kit, mas você pode dar uma olhada no manual do kit de freios pra dar uma olhada no procedimento:
    http://www.superbreakdisk.com.br/man...disco-jeep.htm

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Estou pensando em melhorar os freios da viatura com esses kits da SBD.
    Vou colocá-los na dianteira primeiro e deixar os tambores atrás. Mas como o tempo ( $$$ ) está curto, vou deixar pra fazer o hidrovácuo e trocar o cilindro mestre depois.

Minha dúvida é se os freios vão ficar muito mais eficientes E a força para acioná-los, vai ficar muito mais pesado que os originais Seria melhor juntar mais latas e fazer - disco de freio + hidrovácuo + cilindro-mestre - tudo junto

[s] freados,

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Freio

Fala Marcelo!

Cara, IMHO eu acharia melhor fazer junto com os freios a disco a adaptação do hidrovácuo + cilindro mestre, porque vai ficar muito pesado. Não cheguei a rodar sem o servofreio novo instalado, só quando era tambor, mas todos dizem que fica muuuuito pesado com os discos. E no final das contas, não passa de R$ 100,00 o conjunto. Pense bem antes nos prós e contras

[ ]´s

Beleza rapaziada
    Só a nivel de curiosidade, me disseram que se o diferencial for canela fina é mais complicado ou é lenda

Abraços
    []' curiosos

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Keko,

Quando estava procurando um jeep pra comprar, cheguei a dirigir um com discos dianteiros sem hidrovácuo e, realmente, estavam muito pesados e não freiava muito bem.
    Como eu nunca tinha dirigido nenhum jeep antes, não tinha parâmetros e também, não sabia se o serviço tinha sido bem feito ou não.
    Acho que vou ter que economizar mais algumas latas...

[s]

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Ae ai Pessoal, blz

Não sei se esta informação certa, até gostaria de confirmar.

Um dono de auto-peças me falou pra instalar primeiro o hidrovacuo, pois já iria perceber uma diferença enorme e verificaria se haveria necessidade de colocar o freio a disco na dianteira.

Como não tava com tempo ($$$) pra ver isso, não fiz nada.

[]´s sofrendo com freio original,

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Freio

PessoALL,

Pessoalmente, acho a instalação do hidrovácuo um item necessário para a utilização do kit de freio a disco da SBD. Principalmente se mais tarde você pensar em colocar disco na traseira também, aí fica pesado pra K** sem o hidrovácuo. Com o conjunto instalado, o freio fica 10, sem comparação com o freio original, que eu precisava começar a frear uma quadra antes pra parar na esquina da próxima quadra
    Claro que vão dizer que tem o risco de falhar o servofreio e você ter que aplicar uma força enorme pra frear, mas ainda consegue frear , mesmo pesado (só vai afundar no banco pra empurrar o pedal ), mas um trabalho bem feito e manutenção constante eliminam esse risco.

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9