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Tópico: Freio a Disco

Hybrid View

  • #1

    gbarros




    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Elias, antes de comprar, leia um pouco este topico daqui mesmo do forum. As vezes, é melhor pagar um pouco mais caro, e não ter dor de cabeça depois.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ma-4x4-33.html (Atendimento da Tratorgama ou Gama 4x4)
    esse kit ou talvez outro mais caro que tambem tem a venda em varios outros sites, não dizem se serve no cubo da roda que tem a bacia de freio por dentro. bom vou me explicar por que não o nome daquilo. mas para mexer no freio dianteiro do meu jipe preciso não apenas tirar a roda,,, mas.... tambem tirar a roda livre etc. em fim tirar o cubo completo.
    esses kits funcionan no cubo do meu jipe ou primero preciso trocalo

  • #2
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por gustavo olazar Ver Post
    esse kit ou talvez outro mais caro que tambem tem a venda em varios outros sites, não dizem se serve no cubo da roda que tem a bacia de freio por dentro. bom vou me explicar por que não o nome daquilo. mas para mexer no freio dianteiro do meu jipe preciso não apenas tirar a roda,,, mas.... tambem tirar a roda livre etc. em fim tirar o cubo completo.
    esses kits funcionan no cubo do meu jipe ou primero preciso trocalo
    Gustavo, acredito que sirva sem problemas, pois parece que mesmo nos diferenciais canela fina e canela grossa, o kit de freio a disco se encaixa bem. O suporte da pinça é fixada no munhão (eixo dianteiro) , e não no diferencial, por exemplo. No eixo traseiro, o suporte é parafusado na ponta do diferencial. Não é preciso trocar cubo, pois pelo menos não precisei trocar nada pra instalar os freios a disco no meu CJ. Aliás, aproveita e troca logo os retentores do cubo, dê uma olhada nos rolamentos e coloque um graxeiro no munhão, para que sempre possa ser engraxado. Então não fique receoso em desmontar tudo: se for montar algo de qualidade no seu jeep, faça logo tudo com qualidade, pra não ter que ficar desmontando pra trocar algo que ficou pra trás. Pesquise muito antes de comprar estes kit de freio a disco. Existem muitas lojas que possuem o produto, com preços variados e formas de pagamento. Não vá pelo preço, e sim pela qualidade. Tem gente que coloca "super freios" em um jeep. Tudo bem, segurança não se brinca, mas um conjunto bem calculado acho que seria o suficiente. Vai da escolha de cada um. Boa sorte no seu projeto.

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
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    DCD.. Falando em pinças trazeiras do Kadett. como vc está em Sampa. É mais fácil acha-las por aí em Ferro velho. Será que vc pode nos informar o quanto vc pagará por estas pinças. abraços..

    Este kit da gama que vc comprou é o ventilado. ou é o de disco sem ser ventilado?

  • #4
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Instalação freio a disco traseiro

    Amigos, estou me tornando cada vez mais adepto ao "faça voce mesmo", e agora estou com uma duvida importante:

    Da para instalar o kit de freio a disco traseiro, da SBD, em casa mesmo ?? Ou existe alguma dificuldade em especial ?? Algum de voces ja fizeram esta instalacao/adaptacao em casa??

    []'s

    Mei
    Mei
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  • #5
    Usuário Avatar de monge
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    Faça vc mesmo....

    Fala Gente...

    Maurício, se vc tiver uma meia dúzia de chave, paciência e tempo disponível, vai fundo. Faça vc mesmo.

    Não precisa de técnica ou habilitade especial. Comece baixando os manuais do jeep que estão nos downloads, de uma olhada para endender como desmontar e montar depois. E pronto! Mão na massa.

    Na dúvida tema gente por aqui pra palpitar até vc não querer mais.

    []'s deixando os mexanicos pra lá... eu ainda sou fuçanico...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Kit freio

    Maurício,

    Se você tem as ferramentas, vale a pena economizar umas latinhas.. sei que vem junto no kit, mas você pode dar uma olhada no manual do kit de freios pra dar uma olhada no procedimento:
    http://www.superbreakdisk.com.br/man...disco-jeep.htm


    [ ]´s
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    "Hold my beer and watch this"

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    Estou pensando em melhorar os freios da viatura com esses kits da SBD.
    Vou colocá-los na dianteira primeiro e deixar os tambores atrás. Mas como o tempo ( $$$ ) está curto, vou deixar pra fazer o hidrovácuo e trocar o cilindro mestre depois.

    Minha dúvida é se os freios vão ficar muito mais eficientes E a força para acioná-los, vai ficar muito mais pesado que os originais Seria melhor juntar mais latas e fazer - disco de freio + hidrovácuo + cilindro-mestre - tudo junto

    [s] freados,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Freio

    Fala Marcelo!

    Cara, IMHO eu acharia melhor fazer junto com os freios a disco a adaptação do hidrovácuo + cilindro mestre, porque vai ficar muito pesado. Não cheguei a rodar sem o servofreio novo instalado, só quando era tambor, mas todos dizem que fica muuuuito pesado com os discos. E no final das contas, não passa de R$ 100,00 o conjunto. Pense bem antes nos prós e contras

    [ ]´s
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    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Beleza rapaziada
    Só a nivel de curiosidade, me disseram que se o diferencial for canela fina é mais complicado ou é lenda

    Abraços
    []' curiosos

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Grande Keko,

    Quando estava procurando um jeep pra comprar, cheguei a dirigir um com discos dianteiros sem hidrovácuo e, realmente, estavam muito pesados e não freiava muito bem.
    Como eu nunca tinha dirigido nenhum jeep antes, não tinha parâmetros e também, não sabia se o serviço tinha sido bem feito ou não.
    Acho que vou ter que economizar mais algumas latas...

    [s]
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #11
    Moderador Avatar de Digo
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    Ae ai Pessoal, blz

    Não sei se esta informação certa, até gostaria de confirmar.

    Um dono de auto-peças me falou pra instalar primeiro o hidrovacuo, pois já iria perceber uma diferença enorme e verificaria se haveria necessidade de colocar o freio a disco na dianteira.

    Como não tava com tempo ($$$) pra ver isso, não fiz nada.


    []´s sofrendo com freio original,

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Freio

    PessoALL,

    Pessoalmente, acho a instalação do hidrovácuo um item necessário para a utilização do kit de freio a disco da SBD. Principalmente se mais tarde você pensar em colocar disco na traseira também, aí fica pesado pra K** sem o hidrovácuo. Com o conjunto instalado, o freio fica 10, sem comparação com o freio original, que eu precisava começar a frear uma quadra antes pra parar na esquina da próxima quadra
    Claro que vão dizer que tem o risco de falhar o servofreio e você ter que aplicar uma força enorme pra frear, mas ainda consegue frear , mesmo pesado (só vai afundar no banco pra empurrar o pedal ), mas um trabalho bem feito e manutenção constante eliminam esse risco.

    [ ]´s
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