x
Convex Datacenter
Página 15 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 654

Tópico: Freio a Disco

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    andei vendo os MDS e achei bem melhor que os SBD, não conheço os UBD mas segundo os amigos aqui do 4x4brasil o negócio é muito bom.

Uma pergunta aos usuários do UBD, alguém já precisou de um disco ou algum outro componente de reposição? Como fez pra conseguir?, como foi o "aftermarket" ?

[]'s
    Elmer

Eu uso há uns 5 anos em todas viaturas e e só alegria, nunca precisei trocar nada, mas tenho certeza que é só ligar para o Berga que ele manda o que precisar
    Os kits do Berga são extremamente superdimensionados, assim como tudo que o cara faz, só vendo mesmo
    Pelo que eu sei tem uns Kits por aí que até o suporte das pinças é de ferro fundido, nos do Berga é aço mesmo...
    E ainda tem outra, foi o cara que inventou o freio com 2 pinças por roda e o Kit de freio a disco para cardã da T case Willys...isso é de se respeitar

[]s Sem querer saber de outro e imaginando os cara confiar em ferro fundido
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Tenho SBD simples na dianteira com pneus 750x16 e não freia, ancora. Piso, paro.
    Tenho a mais de 1 ano e nunca deram problema.

Acho que tanto o SBD quanto o UBD são excelentes kits. Nunca li nada ruim à respeito deles. Independente da escolha, vc vai ter um bom freio no carro.

Abraços
    amigos, pode usar este kit s com cilindro original? (zerado).

fica bom?

Ressuscitando mais um tópico...

Tava eu lá montando o kit traseiro da MDS no meu CJ-3A, quando vi que a pinça do lado direito não monta junto com o disco, pois quando encaixo a pinça no disco, a pinça não alcança o suporte (ver foto). Primeiro, desconfiei das dimensões do kit, porém meu kit dianteiro também é MDS e encaixou tudo certinho. Medi tudo do lado esquerdo, e tudo está ok também.

Tenho algumas possíveis explicações:
    a. Semi-eixo direito mais longo que o esperado. Troquei o semi-eixo há alguns meses, mas não tive idéia de comparar o novo com o antigo.
    b. Cubo fora da medida (porém, o assentamento no cônico do semi-eixo é perfeito, o cubo termina um pouco além da base da rosca do semi-eixo);
    c. Um pouco do 1 com um pouco do 2.

Pra este caso, vejo duas soluções viáveis (sem trocar de semi-eixo):
    1. Usar algumas juntas retentoras do rolamento entre o suporte de pinça e o alojamento do rolamento. A pinça está afastada 11 mm da posição onde deveria estar, terei que colocar 3 juntas retentoras. Por enquanto é minha preferida.

2. Usinar um espaçador mais gorducho que várias juntas retentoras. Imagino que seja mais caro, e não sei se vale a pena.

3. Usinar rebaixos do outro lado do suporte de pinça e usá-lo ao contrário. Prefiro não usar esta solução, pois dificulta o uso do freio de mão.

Alguém já teve este tipo de problema? Como resolveu?
    Obrigado desde já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-freio-mds.jpg  

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Tive esse mesmo problema´com as pinças traseiras. Bem, o que fiz foi o seguinte: levei em um torneiro e ele fez um buraco na pinça em outro lugar (porque os buracos tb não batiam, entre a pinça e o suporte), fazendo uma rosca neste novo buraco. Coloquei uma porca que corespondia a diferença entre a pinça e o suporte e passei um parafuso por entre o suporte, chegando até a pinça, sendo que o parafuso foi parafusado na rosca da pinça. Pra ficar bem fixo, passei o produto trava rosca, pra ficar mais seguro. bem, tá até hj e roda tranquilo. Futuramente, de preferencia muito em breve, colocarei os eixos da ensimec ou da macrotorque, só estou esperando os preços baixarem...rs...

Entendi, embora a furação entre a pinça e o suporte do meu conjunto tenha encaixado bem.
    No seu caso, o freio de mão ficou como? Se eu fizer o que vc falou, não dá pra passar o cabo do freio de mão, pois fica na mesma direção do suporte... No meu conjunto, a pinça é do Kadett/Monza.
    4X4 Brasil Razão: Erro de português

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

freio trazeiro

Olá a todos:
    Alguem sabe me dizer se tem algum kit de freio a disco trazeiro que use as pinças do golf ?

Felipe,m curiosamente estou com um problema semelhante ao seu, porém na montagem do tambor. Mesmo com o cubo e o tambor totalmente encostados, existe uma folga entre o tambor e o espelho.

Também troquei um semi-eixo (o esquerdo, que o rolamento quase cortou ele) e foi instalado o toquinho dentro da caixa-satélite.

Estou suspeitando que os espelhos estejam tortos, mas vou ficar de olho no seu tópico.

[]'s

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Olá a todos:
    Alguem sabe me dizer se tem algum kit de freio a disco trazeiro que use as pinças do golf ?

Me esqueci de um detalhe. Na verdade, quando comprei as pinças traseiras pra colocar no jeep, eu comprei as do tempra, que são identicas a do golf. Por isso que a furação não batia com as do kit traseiro, pois eram para as pinças do kadet/monza. Aliás, as que achei em ferro velhos não possuiam freio de mão embutido nelas, e foi o que me fez comprar a do tempra. As pinças que achei do kadet/monza, o freio de mão era embutido no eixo traseiro, e não na pinça. Bom, se tiverem fotos das suas pinças de kadet/monza, coloquem pra gente ver o que se diferencia das do tempra/golf. Se quiserem fotos, estarei a disposição. Falow!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    As pinças que achei do kadet/monza, o freio de mão era embutido no eixo traseiro, e não na pinça. Bom, se tiverem fotos das suas pinças de kadet/monza, coloquem pra gente ver o que se diferencia das do tempra/golf. Se quiserem fotos, estarei a disposição. Falow!
    A foto que botei lá em cima é da pinça do Kadet, modelo 90..91. Acho que o modelo foi escolhido por ter freio de mão embutido. Bem que podiam fazer um kit com uma pinça mais moderna...

Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto Ver Post
    Felipe, curiosamente estou com um problema semelhante ao seu, porém na montagem do tambor. Mesmo com o cubo e o tambor totalmente encostados, existe uma folga entre o tambor e o espelho.

Também troquei um semi-eixo (o esquerdo, que o rolamento quase cortou ele) e foi instalado o toquinho dentro da caixa-satélite.

Estou suspeitando que os espelhos estejam tortos, mas vou ficar de olho no seu tópico.
    Vc lembrou bem... Quando o meu tinha tambor, também não fechava direito. Acho que realmente a melhor solução é fazer um espaçador pra colocar o espelho (ou o suporte de pinça) mais pra fora. Aqui no Rio, cada retentor de rolamento (~3mm de espessura) custa 25 latas , eu teria que comprar uns 3 pelo menos pra usar com esta finalidade. Acho melhor mandar fazer um espaçador no torneiro e montar com parafusos mais compridos. Pra facilitar, segue croqui do espaçador. A espessura vai depender da folga no seu tambor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-espacador.gif  

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    A foto que botei lá em cima é da pinça do Kadet, modelo 90..91. Acho que o modelo foi escolhido por ter freio de mão embutido. Bem que podiam fazer um kit com uma pinça mais moderna...
    Realmente, só vi depois. A minha pinça é igual a essa, sem tirar e nem por coisa alguma. Para o freio de mão, comprei o cabo do fiat 147, por ser menor, amassei a ponta dele para poder passar pelo elo da pinça que trava o cabo. Adaptei o freio de mão entre os bancos e ficou muito bom, trava que é uma blz. Mas que deu tabalho, deu um pouco!

A saga continua...

Consegui hoje colocar o lado direito (cujo semi-eixo está no comprimento "certo"). E não foi fácil.

Primeiro, porque os donos e mecânicos anteriores do meu jeep eram uns m****s. A panela, ao invés de estar do lado de fora do cubo, foi colocada pelo lado de dentro, com os prisioneiros de roda prendendo a panela. Deve ter ficado ruim, porque o idiota ainda soldou os prisioneiros na panela. Gastei um disquinho policorte da Dremel cortando as soldas e arrancando os prisioneiros.

Depois, outro problema: a furação do disco da MDS não bate 100% na furação do cubo. Isso porque os prisioneiros têm a base mais larga, e o disco ficou um pouco descentralizado. Com alguns puxões nos prisioneiros pra lá e pra cá, encaixou a contento (embora ainda um pouco descentralizado. Sempre que eu tirar a roda, vou gastar uma meia hora pra centralizar o disco na pinça de novo). Dica pra quem for colocar este disco: escareie um pouco os furos do disco no lado voltado pro cubo de roda.

Terceiro problema: o mentecapto do mecânico ou antigo dono, pra fazer a *%$#@* já citada lá em cima, arrancou os prisioneiros na marreta . Com isso, aquele ressalto no meio do cubo, que deveria centralizar o disco de freio, ficou cheio de mossas, o disco não encaixava. Mais uma meia hora de Dremel e consegui fazer o disco encaixar .

Tive que montar as pinças usando duas arruelas para centralizar a pinça no disco. Tudo bem, estas arruelas vieram no kit e a função delas é essa mesma.

Fui apertar a conexão que adapta a rosca da pinça do Kadett pra tubulação do Jeep, a conexão quebrou na minha mão. Problema sério, porque não se encontra dessa conexão por aí. Caso alguém saiba onde encontrá-la no Rio, me avise!

Usei a conexão do outro lado, mas agora vou ter que usar um flexível (vem um par no kit) que adapta da pinça do Kadett pra tubulação VW, com uma conexão VW pra Jeep que por acaso tenho aqui. Vai ficar com flexível só de um lado. Se der diferença, vou ter que colocar flexível nos dois lados.

É isso por hoje. Amanhã, vou colocar freio no lado que tava dando diferença na distância do alojamento do rolamento à face do cubo de roda. Pretendo resolver o problema usando porcas pra espaçar o suporte da pinça do alojamento do rolamento, vamos ver como fica.

Abraço a todos!

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por lassis Ver Post
    ... Só complementando, eu comprei as Pinças do Kadett GSI Traseiras ( por causa do freio de mao ), para o Kit da SBD Traseiro para CJ5, e serviu como uma luva... As dianteiras sao as mesmas da Kombi.

Pergunta besta, qual a diferenca de Hidrovacuo, e Servo-freio? Para mim, era tudo a mesma coisa...

[]'s
    Gustavo
    Fala Gustavo... Preciso que me tire uma dúvida... ontem a tarde encontrei 2 freios traseiros de monza e os mesmos não tinham a opção do freio de mão. O freio de mão deles era um mini freio à tambor que ficavam dentro dos discos... É assim mesmo ou o freio do Kadett GSI é igual aquele trw da Varga, com freio normal e freio de mão na pinça????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9