1 Anexo(s)
Ressuscitando mais um tópico...
Tava eu lá montando o kit traseiro da MDS no meu CJ-3A, quando vi que a pinça do lado direito não monta junto com o disco, pois quando encaixo a pinça no disco, a pinça não alcança o suporte (ver foto). Primeiro, desconfiei das dimensões do kit, porém meu kit dianteiro também é MDS e encaixou tudo certinho. Medi tudo do lado esquerdo, e tudo está ok também.
Tenho algumas possíveis explicações:
a. Semi-eixo direito mais longo que o esperado. Troquei o semi-eixo há alguns meses, mas não tive idéia de comparar o novo com o antigo.
b. Cubo fora da medida (porém, o assentamento no cônico do semi-eixo é perfeito, o cubo termina um pouco além da base da rosca do semi-eixo);
c. Um pouco do 1 com um pouco do 2.
Pra este caso, vejo duas soluções viáveis (sem trocar de semi-eixo):
1. Usar algumas juntas retentoras do rolamento entre o suporte de pinça e o alojamento do rolamento. A pinça está afastada 11 mm da posição onde deveria estar, terei que colocar 3 juntas retentoras. Por enquanto é minha preferida.
2. Usinar um espaçador mais gorducho que várias juntas retentoras. Imagino que seja mais caro, e não sei se vale a pena.
3. Usinar rebaixos do outro lado do suporte de pinça e usá-lo ao contrário. Prefiro não usar esta solução, pois dificulta o uso do freio de mão.
Alguém já teve este tipo de problema? Como resolveu?
Obrigado desde já.