Postado originalmente por
dsamaz
Colegas,
recentemente comprei um kit (parcial) dianteiro da mds e inventei de instalar eu mesmo no willys (1963 / cj5).
Ele usa pinça (mão de onça) da kombi.
Ocorre que a bronca "travou" numa situação; vou tentar explicar.
As duas primeiras peças, são fáceis de instalar. Primeiro é uma pista de rolamentos, seguido do suporte da pinça; sendo ambos parafusados juntos no munhão por parafusos próprios para isto, que vêm no kit.
O problema veio em seguida, pois estou convicto que a peça XX da foto (onde prende a trava da roda livre) é a terceira na ordem de instalação, não é? Colocando o disco em terceiro, parece que ele fica meio "bobo", frouxo, sem limite de curso para "dentro", podendo inclusive bater nos terminais de direção.
Mas o problema não é nem este em si... Fui tentar colocar esta peça por dentro do cubo do disco, supondo que ela é a terceira e o disco o quarto... E quem disse que entra... O diâmetro dela passava bastante do diametro do cubo do disco, de modo que ela não entra. Só por isto tenho dúvidas que o disco é o terceiro na ordem, pois assim entra certo, embora o disco fique "frouxo".
Pos bem, sendo o disco o quarto, e teria que desbastar a peça, e coloca desbaste aí... (gastei R$200 reais por uma esmerilhadeira e um moto-esmeril), e 3 horas de serviço pesado... consegui desbastar a peça X de modo que ela entrou dentro do disco...
Mas ainda resta a dúvida, alguém sabe qual é ordem, o disco ou o suporte da roda livre em terceiro?
Amanhã vou ter que desbastar o outro lado e estou até vendo o sacrifício.
T+
Daniel
Obs: foto colhida aqui no fórum.