Os suportes eu vou tentar fazer. Não deve ser nada de outro mundo não. Um pouco de trabalho deve dar... Depois vou postando os resultados aqui...
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Willão.
é isto aí. enta fazer e posta as fotos o que vc fizer.
Outra no seu perfil. coloca a cidade e estado
Um abraço.
Vava. Com o disco da F 1000, o pessoal usa a pinça da S10. ou do Opala, (como ele é em duas partes, separa pelo meio colocam um tipo de alargador para caber o disco), fazem um suporte da pinça (que ainda não vi como é feito), e montam e fica com um ótimo freio.. Mas até agora não descobri como é feito este suporte da pinça. Segundo o Berga ele tem o kit de freio com as pinças da S 10, e já vem com o suporte e o disco fabricado por ele, Não sei se o disco da F 1000 serve no kit do Berga.
Ok. até mais.
http://i2.photobucket.com/albums/y26/ful/DSC07297.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y26/ful/DSC07322.jpg
Esse é o suporte feito para freio traseiro no opala, penso que no jeep pode ser assim tb
Anexo 372505Anexo 372506
Vavá. são fotos da adaptação do Géderson Viero do Amapá
Veja pelas fotos. as Pinças de S 10 e o cubo torneado na segunda foto
Até mais.
Bem... vc tem que pensar na reposição... por aqui tem gente colocando disco de samurai, que tem a venda em qualquer loja e são baratos... não me pergunte qual pinça... mas esse kit vendido completo com discos da MDS, com pinças de kombi, não acho caro não... e é plug in play... salvo algumas excessões como eu que tive que colocar alargador pra caber as rodas 15"... é muito relativo isso... vejam... já vi colocarem disco da F-1000 na dianteira (ventilado) com pinças de kombi ( alargadas - como ela abre em duas partes, fabrica-se um alargador pra ela, fácil e simples), na dianteira e na traseira também... agora... uma coisa é fazer e dar certo outra é fazer e o carro freiar mais na traseira do que na dianteira, aí o jeep roda numa freada brusca... e também tem que ver o dimensionamento do cilindro mestre de freio... uso o do opala... e verei como ficará com as pinças do corolla (já comprei)... se ficar com pouco óleo, terei que comprar outro conjunto de cillindro e hidrovácuo...
O sistema do cabo de freio de mão individual é o seguinte... havia um projeto dos gurgéis que era pra ser um veículo de off-road, essa era a intensão do grupo gurgel, então uma solução bem prática e simples de qualquer terreno que eles "inventaram" e utilizaram nos seus veículos era freio de mão individual na traseira, a alavanca de freio de mão era dupla, podia-se selecionar qual roda travar em caso de enrosco, ou seja, freia-se somente a roda que está no ar, fazendo com que a tração passe para a roda em contato com o chão, voltando o carro a ter tração necessária pra andar... então como não quero colocar bloqueio na traseira, farei assim... freio independente na traseira... hoje em dia os modernos, moderníssimos sistemas de controle de tração executam essa operação automaticamente, é como se fosse o inverso do ABS... ou seja, se a roda está com uma rotação muito diferente uma da outra o sistema trava a roda que está com a rotação elevada (via freio mesmo) e assim a tração é reestabelecida...
No meu caso ainda vou bolar um sistema de alavancas... se eu achar uma original gurgel melhor, senão, terei que fazer uma adaptação ou ter duas alavancas dentro do carro... aí já viu, sou resistente em colocar uma, imagine duas!!!
Qualquer coisa... é só "gritar"!!!
PAblo
Obrigado Pablo.
Já percebi que pinça e disco sao fáceis, complica mais o suporte para a pinça.....
Pessoal, para disco de f-1000 com pinça de opala, uso o suporte de pinça dianteiro da sbd, dá pra comprar separado em qualquer dessas lojas do ramo, como na época precisávamos de vinte peças dessas mandamos fundir ao custo de 50 pila por peça se não me engano, uso quatro suportes, quatro pinças e quatro discos iguais, com cilindro mestre de opala e servo freio de corcel I :shock:, o segredo para equalizar a frenagem pode ser feito com o uso de válvula equalizadora ou desbaste da pastilha traseira (no meu caso funciona com a retirada de 1cm de cada lado das pastilhas traseiras, freia pra baraio, e qualquer peça é fácil de repor em qualquer lugar desse Brasil, a um custo ridículo, se comparado com o preço dos kits...
vamo que vamo
[]´s
É não é uma solução muito prática, mas pretendo fazer a minha soldada na tubeira, como antigamente se adaptava... corta-se uma chapa de 3/4 de polegada, espelha-se onde pega na pinça, mede a altura com o conjunto todo montado (discos apertados), e bisela (dá o formato da tubeira no suporte) e solda... simples... não sei até onde compromente a tubeira, mas farei assim...
Na traseira... pois na dianteira já tenho o kit da sbd, e claro farei assim pois utilizarei as pinças do corolla, e não existem suportes comerciais pra elas, então, apelarei pra solda mesmo!!!
Forte abraço!
PAblo
Oi Vavá, é sim, é desses que vem nos kits... essa foto é do traseiro, mas é idêntico ao dianteiro...
Anexo 373122Anexo 373123
[]´s