Ola amigo sabe dizer se esse disco traseiro serve com pinça de Tempra?
Versão Imprimível
Mediante a retrabalho no suporte ou na pinça sim, pois a furação é um pouco diferente.
Gente a diferença do disco do jeep vendido nessas lojas para o disco do samurai são mínimas... então conselho, se vc vai começar a adaptação, já faz com o disco do samurai que é mais comercial que o do jeep... por exemplo aqui na minha cidade não consigo o do jeep...
Um conselho, aprendi alguma coisa baixando o catálogo de produtos da MDS, que é quem fabrica os discos vendidos nesses kits... tem muita informação útil... e é só baixar na net...
FOrte abraço!
Pablo
ola amigos, talvez esse topico nao seja especifico desse assunto, mais nao obtive resposta na primeira postagen, e sobre o Hidrovacuo do Opala que ganhei de um amigo , veio com CM junto Anexo 398686
essa foto e ilustrativa , o meu e semelhante a esse veio como esta o daa foto , marca BENDIX , duvida e essse Hidro e bom ?? pretendo por disco na frente e atras lona (original) posso usar o CM original que ta ai com o Hidro ?? ele e de dupla ação ??
Juleimar73,
No final do ano passado eu adptei o sistema do Opala(pedais, servo e CM), eu tinha esse do sistema Bendix só que o hidro estava furado, fui comprar um novo e aqui na minha cidade não tinha a pronta entrega então fui ver o recondicionado, levei um susto R$ 230,00(recondicionando o meu), sem dizer que o CM estava oxidado na parte interna..... Conclusão, comprei tudo novo por $280,00 da marca Varga.
No meu sistema está com disco nas 4, dianteiras de Kombi e traseiras de Marea, ficou ótimo sem "travamentos" e muito macio!!
Verifique o estado do servo e do CM antes de adaptar o seu para evitar surpresas depois de instalado...
abs
Então Juleymar é esse o erro mais comum nas viaturas que ficam com freio ruim (inclusive na minha), o CM do opala é perfeito para sistema de disco como o da kombi (que tem a mesma medida dos pistões) mas o volume de óleo é menor que o exigido no sistema original (lona) então quando fazemos o serviço pela metade o freio fica muito dificil de acertar pois com o CM do opala as lonas tem que estar sempre encostadas no tambor ai você tem freio bem leve embora com o pedal baixo (e não adianta regular no CM ou sangrar mais é a questão do volume de óleo nos cilindros de roda original) ou seja ja nas primeiras voltas vai ficar sem freio pois alem de tudo o sistema de regulagem das sapatas das lonas original teima em desregular sozinho para contornar um pouco a situação coloquei no hidrovacuo do opala o CM da F1000 (encaixa direitinho) resolve o problema do pedal baixo (tem o diâmetro igual ou quase ao original) e com isso o pedal fica bem alto porém com freio mesmo com hidrovacuo pesado beirando a sensação de sem freio (vai ter que fazer muita força no pedal para parar descendo em um barranco por exemplo mas a vantagem é de ter freio sempre o que não vai ocorrer com o CM do opala que terá momentos em que precisará "bombar" o freio), ou faz como está na rural freio a disco na frente (linha ford leve) e uma das rodas traseiras fechadas e CM do opala a viatura está com freio digamos melhor que meia boca, no teu caso se ainda não comprou o sistema de discos sugiro comprar o kit que usa as pinças da S-10 e colocar o CM da F1000 e assim mantem o sistema de lona original e terá um freio excelente.
Valeu Anderson acho q vou optar pelo kit parcial no garra4x4 ta um preço bom e não quero ter muita dor de cabeça em fazer suporte, mas não vou comprar agora só no meio do ano, mas já to pesquisando a melhor maneira com um custo mais acessível.
Entao Ricardo, como testo esse Hidrovacuo sem por na viatura ?? o CM e so desmontar que ja sei inclusive desmontei um que tinha aqui do Tempra tava novinho por fora , os reparos borrachinhas zeradas mais... o CM tava corroido por dentro pouca cisa mais como com freio nao se brinca, estou pensando em por freio a disco traseiro do Tempra atras, e do Gol na frente , mais antes por falta de $$$$ usarei lona sistema original atras.
Entao George , esse impasse e desanimador, pois pinças da S10 ta pela hora da morte, e muinto dificil achar suporte pra elas,
Mais o que acha de freio a disco de Gol na frente e disco com pinça de Tempra atras ?? e por que os pedais ficam baixo ? e por causa das lonas originais atras ?? com disco na frente ficaria auto ?
obrigado .
ola amigos George e Ricardo, andei pequisando aqui no forum e achei essa valvula >>> Anexo 398853Anexo 398854Anexo 398855
li mais nao entendi direito , o que entendi e que ela diminui a pressao do oleo para freios de tras quando pisa , e quando tira o pe a esfera move abrindo e liberando a vasão do fluido livremente e rapido, outro esplicou o contrario, minha pergunta essa valvula nao resolve o problema de freio ruin na comfiguração que quero ?
Gerge seu CM tem essa valvula ??
Então Juleymar a sugestão das pinças da S-10 é para ter um sistema equilibrado quanto a vazão/pressão de óleo no sistema de pinça na frente e lona original atras, como você falou acredito que ficará bom pois vai instalar dois sistemas com tamanho de cilindros de roda parecidos, como falei antes o pedal ficará baixo se você usar o CM do opala e manter os Cilindros de Roda origiais ( para sistema de lona) pois o diâmetro do CM do opala não consegue enviar tanto óleo para movimentar os pistões dos cilindros de roda do sistema a lona original e ainda ter óleo suficiente para frear, aí e precisaria ou as lonas estarem sempre muito bem regulada (como falei a regulagem original dos jeep's é falha) ou a instalação da válvula que você achou (mas ela é mais uma muleta que uma solução), quanto a válvula também ja li as duas explicações mas na prática o que vi é que ela serve para manter as lonas próximas ao tambor ou seja quando o pedal está baixo e bombamos o pedal na 1ª pisada o pedal vai lá embaixo na 2ª já sobe é que as lonas estavam encostadas no tambor e a valvula faz isso pois sem ela ao tirar o pé para a 2ª pisada as molas dos patins de freio fazem eles retornarem a posição de regulagem e com a válvula o óleo retorna menos, um exemplo de uma gambiarra (+/-) na rural que a configuração é CM de opala + kit de freio a disco da recuperg (já tive que refazer os dois suportes pois quebraram eram de ferro fundido e quebraram no funcionamento) que utiliza disco da F-1000 e pinças da linha ford se não me engano do verona e original a lona traseiro vou adaptar no lugar dos cilindros de roda originais cilindros de roda do opala para equilibrar os diâmetros dos cilindros dianteiros - traseiros X CM, com certeza terei freio bom como nos opalas (claro que quando com a manutenção em dia).
Olá! nunca vi uma dessas funcionando... mas até onde estudei e trabalhei com sistemas hidráulicos (foi muito pouco inclusive) está me parecendo ou uma válvula de retenção, já que tem sentido ou de estrangulamento, já que na foto 3 a esfera não veda por completo a sede... então eu acho que é pra ser utilizado em sistemas onde se quer direcionar mais fluido pra um dos eixos ou rodas (não faz sentido ser pra rodas)... então muito cuidado com isso, existem também aquelas que dependendo do peso liberam mais ou menos pressão, ou seja quando o carro está carregado a válvula libera mais pressão pro eixo traseiro fazendo com que tenha uma frenagem mais rápida, ou seja, a maioria senão todos os carros quando estão leves não trabalham com o sistema de freio traseiro a 100%, tinha gente utilizando isso nos jeeps, pra equilibrar a pressão, pois tinha adaptação que as rodas traseiras travavam e as dianteiras não, o resultado disso, o jeep numa frenagem mais brusca podia rodar, dar cavalo de pau sem querer e causar um acidente, aí a turma tava colocando essa válvula, e acho que nem instalavam o sistema pra ela funcionar, era só mesmo pra ela diminuir sempre a pressão, assim equilibrava a frenagem pros dois eixos parecidamente...
Abraços!