Diego,
Te falar que uso as da kombi e ja fico com receio, bom sei la. Sera que nao era jogo juntar umas latinhas a mais e colocar a da kombi de vez?
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Diego,
Te falar que uso as da kombi e ja fico com receio, bom sei la. Sera que nao era jogo juntar umas latinhas a mais e colocar a da kombi de vez?
Isso também me encuca, pessoas que usam o da Kombi (capacidade de carga de 1000 kg) e dizem maravilha e outros que não freia bem. Pode ser o alinhamento do suporte. Mas se você colocar pinça da Kombi na dianteira e na traseira deixar original, o jeep vai frear muito mais na frente, pois a expansão da pinça será maior que a expansão dos cilindros de roda.
Por isso, se eu colocar freio a disco, partirei para as quatro rodas, e aí prefiro evitar pinças de um veículo na frente, pinças de outro atrás, até mesmo para facilitar a manutenção.
O meu Jeep freia bem mesmo com tambor nas 4, o problema é que as vezes puxa para um lado, pois o cilindro mestre é simples (de 1 pistão só).
No kit da kombi que uma vez coloquei no meu willis, a pastilha não atuava 100% no disco , algo ficava sem contato com o disco .Esse acho que é o problema .
E pra finalizar , as pinças de Combi não sÃo maiores que a de um Palio assim e as pastilhas sao ate menores , e na questao de usar pinça de um carro na frente e de outro atras e o que eu ja tinha pensado , pois vou ver se uso as quetro pinças de Tempra que tenho aqui , e na questão as pastilhas dianteiras sao bem mais baratas que as traseiras que ja nao estao tão caras assim ,
abraço a todos.
Pessoall nao confundam as coisas
O tamanho da pastilha nao é tao mais importante do que o tamanho/quantidade de pistoes. Por esse motivo as pincas de alta performance tem 2, 3, 4 pistoes.
Desmontem uma pinca de palio e desmontem uma pinca de kombi. Comparem o tamanho/diametro dos pistoes e comparem a quantidade. A pinca de kombi tem dois pistoes (um pra cada pastilha) e a de palio tem apenas um (para as duas pastilhas).
Quanto maior o diametro do pistao, maior a forca que pressiona a pastilha contra o disco, consequentemente melhor a frenagem.
Se fosse assim, nao haveria motivos para uma pinca de veiculo de carga ter o tamanho maior do que a pinca de um carro de passeio, pois na industria automotiva reducao de custos é o que manda. Pensem nisso!
Juleymar , o disco é de Vitara . Decididamente acho muito em conta esse kit e não compensa fazer !
Pensa nisso
Uns :
250 o par de pinças em condição de uso
200 o par de disco
150 para fazer os suportes pois a chapa é grossa e na lima acho que não dá para fazer .
fora o trampo
O cara ta vendendo por 700,00 conto prontinho !!!
Vamos regazer essa conta...
O preço das pinças vai depender do carro, das condições e da cidade!!!
O preço do disco de freio do vitara / samurai não custa mais que 110,00 (quando eu comprei paguei 90 a vista)... no par...
Esses suportes, eu mandei cortar os meus com chapa de meia polegada em plasma no CNC saiu por 20 cada uma...
Trabalho de furar (esse é o maior problema)... esse sim pode sair por 150 como citado, apesar de eu achar que não vale, pois eu mesmo o fiz... então...
Vamos lá...
250 das pinças
110 dos discos
40 ou 50 dos suportes
150 pra mandar furar
passando a régua = 560...
Pois montar é fácil....
Abraços!!!
Pablo
Eu queria alguém que fizesse só o suporte (mas não para essa pinça), pois o par de discos de Samurai custa 100 reais e um par de pinças de Kombi ou de outro veículo comum em condições de uso sai por 200 reais aproximadamente. Isso me daria uma boa economia. Mas ninguém quer vender só o suporte. E para eu fazer vai ser problema... Os torneiros aqui só fazem se tiver uma peça para copiar, são muito limitados.
Marcio , eu concordo com o Pablo pois as pinças aqui pra mim se ue por usar as que tenho depoi de revisadas nao fica R$100, 00
se eu for comprar a de Palio ja tenho onde comprar por R$120,00 o par , entao vamos la ,
R$ 120,00 das pinças
R$ 110,00 dos discos
R$ 200,00 dos suporte copiando o preço do Pablo,pois tem um torneiro aqui que provavelmente cobrara menos ainda pois vou dar os moldes prontos,
total de R$ 430,00 , o do ML ainda tem o frete que pra mim não sai por menos de R$ 100,00 sem contar que por R$ 750,00 tem um kit no GAMA 4X4 com pinça de Combi , (so que vc tem que buscar pessoalmente pois eles demoram uns 3 meses pra entregar)
abraço a todos.
Para cortar as chapas no plasma ou laser já sai pronto com a furação em Curitiba serviço minimo em plasma R$ 30,00 e laser R$ 50,00, precisam apenas de um desenho com as medidas, fiz uma chapa para high-sterr para o Carlos aqui na Lapa no oxi-corte me cobraram R$ 50,00 serviço muito demorado e com acabamento ruim, nas próximas chapas vou fazer no plasma por CNC.
Não vou dizer que onde fiz o acabamento ficou ótimo.... porque não ficou...
A furação a qual me refiro é a dos parafusos de fixação na tubeira e os da pinça, que devem ser feitos na peça in loco, pois se deixar nas mãos dos porcos que cortam no plasma (mesmo CNC) não vai sair que preste... e dependendo da espessura da chapa aí é que não dá certo sai torto, desalinhado, então, mesmo sendo um trabalho chato e arriscado de matar a peça, eu prefiro fazer, pois se sair cagada, pelo menos fui eu quem fiz, agora imagina vc pagar um cara pra furar e ele fazer merda... eu ficaria com muita raiva...
Ao amigo aí que quer comprar os suportes já prontos, é um problema pois quando vamos fazer temos que ter o sistema montado para poder calcular a distância em gabarito e depois mandar cortar a chapa e assim furar e etc e tal, por isso a dificuldade, ou o amigo faz ou pede ajuda pra alguém fazer, ou é melhor comprar o kit pronto... é aquele velho dilema: vc sabe fazer? não! então não tá caro... agora se vc sabe fazer, então está caro!!!!
Juleymar a conta é essa mesmo... na pior das hipóteses!!!
Abraços!!!