x
Convex Datacenter
Página 38 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 654

Tópico: Freio a Disco

Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Juleymar,

Uso as pinças do Marea e fiz um teste prendendo via cabo apenas uma das pinças, no meu caso, a pinça do marea foram pouco eficiente(uma roda na lama e outro em terra firme), não sei se foi nesse tópico que mandei o link da "atarone" que fabrica o sistema de alavancas "selectration".

Abs
    Realmente, dependendo também do obstáculo que o carro tenha à frente, ou mesmo o peso do carro, vai ser mais fácil o torque vencer o freio de mão que o obstáculo. Além disso, quando o freio é a disco, a área de contato é menor, o que faz diferença para o freio de mão. A selectration não freia a roda como o freio hidráulico.
    O que já vi foi um sistema de válvulas no meio da tubulação de freio onde você pisa no freio e fecha a válvula, aí sim prende pra valer a roda que está levantada, mas é bem mais complexo e não pode ser usado como freio de estacionamento, pois como já dito anteriormente, a pressão do óleo de freio cai e o carro se solta.
    E como nos veículos 4x4 dificilmente ocorre do jeep levantar simultaneamente uma roda traseira e uma dianteira, dá para sair dos enroscos.
    Estou mais inclinado a colocar um bloqueio parcial, que se não parar o carro com a roda no ar, consegue passar pelos obstáculos.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal , boa noite !
    Alguém conhece o kit que esta sendo vendido na Internet no ML? , As pinças são de fiat , não sei quais são , e o disco do vitara ? O kit da Kombi ja tive no jipe com sistema de cilindro da f1000 e hidro vaco e não gostei muito, me lembro que nem toda a área da pastilha pegava no disco . Além disso o sistema não é de pastilha flutuante , deu folga na roda , perde-se a eficiência do freio .

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, sou novo no forum e peço desculpas se estou fazendo perguntas no local errado. Tenho um Jeep willys 64 que está com freio a disco na dianteira e tambor nas traseiras, o cilindro mestre é do opala mas o servo-freio não tenho certeza de qual veículo é, como está muito bem adaptado ao cilindro mestre, imagino que seja do opala também. O problema é que o cilindro mestre só tem 2 saídas e o jeep puxa para a esquerda quando freio, já me disseram que se colocar o sistema cruzado isso desaparece, mas preciso trocar o cilindro-mestre para outro com 4 saídas. Qual poderia adaptar no lugar deste? será que do gol serviria? grato

Citação Postado originalmente por alastik Ver Post
    Boa tarde, sou novo no forum e peço desculpas se estou fazendo perguntas no local errado. Tenho um Jeep willys 64 que está com freio a disco na dianteira e tambor nas traseiras, o cilindro mestre é do opala mas o servo-freio não tenho certeza de qual veículo é, como está muito bem adaptado ao cilindro mestre, imagino que seja do opala também. O problema é que o cilindro mestre só tem 2 saídas e o jeep puxa para a esquerda quando freio, já me disseram que se colocar o sistema cruzado isso desaparece, mas preciso trocar o cilindro-mestre para outro com 4 saídas. Qual poderia adaptar no lugar deste? será que do gol serviria? grato
    Seja bem-vindo, Alastik!

Sim, você está no lugar certo.
    E essa informação de o freio ser cruzado é pertinente sim. Os freios da maioria dos carros que o cilindro-mestre é de dois pistões (ou dois cilindros) é cruzado. Isso pode ser feito mesmo em cilindros-mestre com apenas duas saídas, utilizando conexões Tê. Se você utilizar um cilindro-mestre com mais saídas, é importante que do mesmo cilindro saia uma tubulação para dianteira de um lado e uma tubulação da traseira do lado oposto. Isso, em geral, melhora muito esse efeito de puxar para um dos lados.

Abraços e boa sorte!

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Pessoal , boa noite !
    Alguém conhece o kit que esta sendo vendido na Internet no ML? , As pinças são de fiat , não sei quais são , e o disco do vitara ? O kit da Kombi ja tive no jipe com sistema de cilindro da f1000 e hidro vaco e não gostei muito, me lembro que nem toda a área da pastilha pegava no disco . Além disso o sistema não é de pastilha flutuante , deu folga na roda , perde-se a eficiência do freio .
    Marcio,
    procurei o kit no ML mas não encontrei. Você poderia passar o link desse kit?

Grato!

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Obrigado pela dica Diego, e quanto à outro cilindro mestre? qual poderia substituir este do opala? será que do gol? grato

Citação Postado originalmente por alastik Ver Post
    Obrigado pela dica Diego, e quanto à outro cilindro mestre? qual poderia substituir este do opala? será que do gol? grato
    Alastik,

quanto ao cilindro mestre eu não sei dizer, mas não me esforçaria para trocá-lo.
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Diego , segue o link

Kit Freio A Disco Dianteiro Para Jeep ,rural Wilys E F-75 - R$ 715,00 no MercadoLivre

Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Marcio,
    procurei o kit no ML mas não encontrei. Você poderia passar o link desse kit?

Grato!

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Ola amigo , esse kit eu ja tinha visto no ML pois nota-se que os suportes da pinça e reta assim ficando facil fazer , as pinças me parece de Palio agora os discos eu nao sei pois com os discos de F1000 normalmente usado em adaptações dianteiras os suportes de pinças sera preciso curvalos , resta descobrir que discos e esses , conversando com amigo aqui no FORUM um palpite que seja discos ventilados do Samurai ou Vitara ,
    abraço.

Agora vi. Obrigado, Marcio!

Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo , esse kit eu ja tinha visto no ML pois nota-se que os suportes da pinça e reta assim ficando facil fazer , as pinças me parece de Palio agora os discos eu nao sei pois com os discos de F1000 normalmente usado em adaptações dianteiras os suportes de pinças sera preciso curvalos , resta descobrir que discos e esses , conversando com amigo aqui no FORUM um palpite que seja discos ventilados do Samurai ou Vitara ,
    abraço.
    O próprio vendedor respondeu a perguntas dizendo que as pinças são de palio e que os discos são do samurai. Eu só não sabia que samurai teve versão com discos ventilados. Mais um aprendizado aqui.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pinca de palio

Sei nao, mas acho que isso vai dar merda capitao... palio na pesa nem metade de um Jeep.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pinca de palio

Sei nao, mas acho que isso vai dar merda capitao... palio na pesa nem metade de um Jeep.
    Dic,

acho que você está enganado, pois o palio completo pesa 1000 kg (até mais), o meu jeep quando saiu da fábrica pesava 1200 kg, com a retirada do motor BF161 6 cil e colocação do AP, a frente do Jeep chega ficou levantada, e quando trocar a carroceria pela de fibra aí é que vai ficar leve. Com um detalhe, os freios do palio são dimensionados para atuar com esse peso acima dos 160 km/h, no meu Jeep só pretendo chegar à metade dessa velocidade.
    Estive vendo que as pinças de Astra (tanto dianteira quanto traseira) tem preços razoáveis e são fáceis de encontrar usadas, pois muitos desses veículos foram vendidos para táxi. Talvez seja uma opção.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9