[QUOTE=vavarusso;1937643]Vava , concordo 100% .
Versão Imprimível
All, tava vendo classificados e achei um anúncio de um jeep ford 1980 com freio a disco original de fábrica,
Freio à disco de fábrica (primeiro ano com freio à disco de fábrica)
eu nunca tive essa informação, (o que não quer dizer que ela não exista)...
Allguém sabe de algo?
[]´s
Exatamente Tuna, freio a disco e peladaleira suspensa original de fábrica, quando fui comprar meu jeep vi um desses mas minha grana não deu haha!!!!
eu já andei tentando garimpar os suportes originais para fazer uma "Réplica", mas não tem em desmanche algum, e quem tem não emprestar hahaha....
Diego... quando fui comprar as minhas... as fotos estavam com toda a parte do eixo, cubo de roda e agregados... por isso pensei que fosse a cabo na pinça... realmente os freios do corolla são a cabo, mas são através de um patin de freio que pega dentro do disco de freio , como se esse fosse um tambor de freio...
Na foto do anuncio que postou o link realmente mostra uma pinça com sistema de freio de mão na pinça, agora saber se essa foto não é mera ilustração... eu se fosse você tirava essa dúvida diretamente na toyota, porque eu fui dizer na roda de amigos do meu grupo offroad, onde temos donos de oficinas e eles quase me bateram quando disse que o corolla tinha freio de mão na pinça...
Para o amigo que está querendo colocar a pinça da kombi com outro disco, deve pesquisar, infelizmente estou sem o computador que tem o catálogo da MDS, senão já dizia... mas acho que a espessura do disco para pinça da kombi não bate com o disco ventilado do vitara... é bom testar antes de comprar!!!
Abraços!
Pablo
Isso pra mim é novidade também... aliás eu não tô acreditando ainda...
Pedaleira suspensa vá lá, mas freio a disco, eu acho que não... estão vendendo gato por lebre... se informa se era 4x4 mesmo? pode ser que tenha uma remota chance de ter saído nos 4x2, copiados dos aerowillys ou daquele jeepster...
Pedaleira suspensa só a partir de 1981, mas desconheço a informação de freio a disco na dianteira!
Achei algumas fotos de um jeep 1982 original, e da pra ver não claramente os espelhos e campanas de freio.
Abraços Ian Jeep
Olha, tem um Jeep 82/83 aqui na minha cidade, já tive oportunidade de mexer nele e realmente tem aquilo que dizem : Semi eixos de 30 estrias, pedaleira suspensa de fabrica, não tem a escotilha do curvão, chassis reforçado, mas o freio a disco que está nele é o mesmo comercial ( kit´s da MDS, SBD) com pinça de kombi.
As hipóteses :
1- Se foi oferecido como opcional, pode ter sido com o conjunto do Ford Landau( disco+pinças), já que no passado era esse o kit que adaptavam nos willys.
2- Reza a lenda que o kit com pinças de Kombi é na realidade um freio a disco de Javali que decidiram vender comercialmente, pois se não me engano manga e cubo do java são os mesmos do Willys...Agora : seria o kit do willys uma copia de javali ou o kit de javali uma copia de Willys ?? hahahhahaha
Pablo,
não havia imaginado essa possibilidade de patins dentro do disco. Umas fotos que vi de pinça de corolla usada montada com disco e eixo realmente não vi cabos puxando nenhuma engenhoca. Talvez essa pinça que coloquei o Link seja daqueles corollas antigões (dos primeiros que chegaram por aqui) ou é o "imagem meramente ilustrativa" para não dizer "enganativa".
Quanto a espessura da pinça da Kombi para discos ventilados do vitara, pode ter certeza que não dá (a não ser que construa espaçadores), os ventilados do vitara são 17 mm e os sólidos da Kombi são 12 mm, mas no disco sólido do samurai dá sim.
Porém, como disse Dennis, a pinça da Kombi é gorda e pega na roda. Além disso, acho que a pastilha da Kombi fica sobrando na pista do disco do vitara/samurai, aí tem menor área e atrito que Dennis citou também. Penso que nestes casos é melhor buscar uma pinça cuja pastilha seja mais alongada e pegue toda na pista do disco. Mais uma pesquisa...
Essa é boa, parece a historia do ovo e da galinha... Quem vem primeiro?
Boa Noite Pessoal,
Aproveitando o tópico, eu recentemente comprei um 51, já veio com freio a disco na dianteira e pinças do opala (descobri com ajuda dos colegas aqui do forum), porém o disco esta bem danificado, como estou reformando, fiz varias alterações, e por medidas de segurança, chegou a vez dos freios. Minhas dúvidas são:
- Como posso saber qual o modelo do disco que irá dar certo para a pinça atual? Se é uma Plug and Play ou teve que ser torneada?
- Os kits da MDS são Bons? Pois pretendo trocar o tambor do eixo traseiro e colocar a disco.
Grato