Postado originalmente por
antonio umino
Tuna.......
Explicando melhor o Sistema hidraulico de acionamento do freio de mão......
Seguinte.... Na saida do cambio ou da reduzida, faz um suporte para a pinça que pode ser de gol, fiat uno, ou de qualquer viatura de modo que possa ser colocado um disco na frange.................................. e a pinça no caso do jeep na Reduzida..
Beleza então esta pinça no caso vai usar óleo de freio.............
Com um cilindro mestre de embreagem (uma saida de óleo de freio). de qualquer viatura...mais uma alvanca de freio de mão colocado no assoalho.
Que se fosse na rural ou pickup colocaria na soleira da porta do motorista onde tem a caixa de ferrametas,
No jeep entre os bancos....... E nesta alavanca colocaria um acionador do cilindro mestre (como se fosse um pedal de freio)para quando acionado manda óleo para a pinça e este fica freado.....
A viatura continua com o sistema de freio original funcionando pelo pedal de freio.....
O freio de mão através da alavanca de freio de mão (sem cabo até a pinça) que aciona o cilindro mestre (de embreagem) , e este quando acionado manda óleo à pinça e o mantém freado...
bom a idéia é esta...
até +
antonio umino