Olá galera,
O kit dianteiro serve sim o eixo traseiro, eu coloquei no jipe de um amigo , só que nesse caso o freio de mão ficou hidráulico.
Da certo no eixo chavetado (mais Fácil de colocar) e no eixo moderno.
Abraço a todos.
Versão Imprimível
O amigo ai que abriu o tópico disse que tem um CJ 64.
Por coicidência, o meu também é. E também quero adaptar freio a disco na dianteira.
Eu já comprei duas pnças da S-10 4x2.
Qual disco devo usar e onde encontro o suporte para a pinça? Ouvi falar no disco da F-1000.
Se alguém tiver fotos, e passar umas dicas, agradeço muito!!!
Obrigado.
Disco da F-1000, correto, agora o suporte... sei não...
Usando o disco da F 1000. tem que tornear o cubo para caber o disco.
A pinça o pessoal usa a da S 10. alguns o do opala com um alargador na pinça para poder caber o disco.
Quanto ao suporte da pinça. Uns dizem que a SBD (superbrakedisc) tem o o suporte. como também o Berga.
até mais.
Pablo essa ideia é muito interessante, cabos de freio individuais. Como é isso mesmo?
Depois que rodar com o meu com freios originais (no próximo ano - tá em reforma) quero colocar freio a disco na dianteira, o com o melhor custoxbeneficio, mais ainda nao sei qual. Qual seria??? Estou estudando as pinças do opala com discos de Fmil.. Alguém ajuda aí??
O DISCO da Ford f 1000, tem o cubo separado.
Para entrar no cubo do jeep, rural, pickup, tem que tornear o cubo para poder caber o disco da F 1000
Tem que tornear a aba onde tem os parafusos da roda.
As rodas da ford f 1000, para caber no cubo do jeep tem que tornear o centro da roda.
Para caber o disco no cubo do jeep tem que tornear o cubo..pois o disco tem o encaixe (onde apoia no cubo) menor que no caso a campana (panela de freio), então tem que tornear a aba do cubo.
até mais.
OS KITS que são vendidos na net... SBD. Berga. é só colocar e andar.
Não precisam de serviço de torno. a não ser para quem usa roda de aro 15. que tem que dar uma pequena raspada na pinça ou colocar alargador de roda.
até mais.
Para o freio traseiro, alguém já tentou usar a pinça traseira do Renault Master ??? Ela tem acionamento a cabo.
Por ser um furgão, com capacidade de carga grande, acredito ser mais eficiente que as modestas pinças de golf, kadet, e tantas outras comumente utilizadas.
Abraços