x
Convex Datacenter
Página 27 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 654

Tópico: Freio a Disco

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    X2 - Muito importante!
    O freio a disco, pelo menos na frente, é fundamental.
    O kit flutuante salva vidas, eu mesmo só continuo vivo graças ao meu anjo da guarda que estava de plantão e segurou a roda no lugar até o Jeep parar, se a roda tivesse saído 2 minutos antes eu estava na rodovia andando a 100 km/h e provavelmente não estaria aqui agora. Meu próximo investimento é um kit de eixo flutuante na traseira.
    Roberto ja vi muinta gente falando sobre>> FLUTUANTE NA TRASEIRA , mais desculpem minha ignorancia , qual a diferença do original para esse flutuante, se tiver como me explicar agaradecerei, quanto fica para instaalr esse sistema .

obrigado desde ja .

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Juleymar me desculpe mas eu não gostaria de me aprofundar nesse assunto porque este tópico é sobre freio a disco e não eixo flutuante então não é legal derivar o assunto, mas basicamente o problema do eixo semi-flutuante, original do eixo traseiro do Jeep e da maioria das Pickups nacionais, é que o cubo da roda é preso no eixo somente por um rolamento e a ponta de eixo, então se a ponta de eixo ou o rolamento quebrarem o cubo sai com roda e tudo. No meu caso quebrou o rolamento e a roda saiu com o cubo e a ponta de eixo. Detalhe: Eu havia trocado os rolamentos do eixo traseiro há pouco mais de um ano e não tinha rodado nem 3.000 km, portanto não foi por falta de manutençao.
    No sistema flutuante (usado no eixo da frente do Jeep, por exemplo) o cubo é preso por dois rolamentos e é independente da ponta de eixo, se a ponta de eixo quebrar o Jeep fica sem tração mas a roda não sai. Se um rolamento quebrar, ainda tem outro que garante a segurança. Mais detalhes veja neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)
    Quanto ao valor, hoje está por volta de R$ 1.500,00 a 3.000,00 o kit, dependendo do fabricante. A mão de obra para trocar é relativamente simples e não chega a pesar no valor total.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Uma duvida, em teoria se o jeep tiver disco na traseira e não tiver flutuante a roda não sairá, visto que a mesma ficará presa no suporte de pinças do freio, estou correto ?

Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

Uma duvida, em teoria se o jeep tiver disco na traseira e não tiver flutuante a roda não sairá, visto que a mesma ficará presa no suporte de pinças do freio, estou correto ?

Abraço
    Solta da mesma forma. Flutuante e freio de boa qualidade e essencial nos jipes.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

Abraço
    Correto em termos, realmente a pinça ajuda a segurar se quebrar a ponta de eixo, mas não sei quanto tempo ela aguenta, se o tempo seria suficiente para conseguir parar o jipe. Se o problema for no rolamento, como foi meu caso, o disco com certeza escapará da pinça.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Valew Robertão, entendi bem , vou começar a providenciar a $$$$$$$$ pra esse flutuante .

obrigado e abraço.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    É isso aí... freio a disco pode segurar a roda, dizem que quando quebra o semi-eixo (eu já quebrei duas vezes), a força é tão grande que ou quebra o disco ou o suporte com pinça saca fora também... é complicado...

Uma das vezes o semi quebrou dentro da tubeira (a roda fica segura pelo rolamento e flange do mesmo), mas da outra vez, foi na cidade e aí destruí um corolla... resultado... o corolla não tinha seguro e eu arquei com 6 conto de preju... o que significa, faltou dinheiro pra colocar o flutuante na época... hoje estou em reforma e o flutuante está na lista, e os freios a disco na traseira também...

Que aliás... minha idéia é colocar o freio a disco da seguinte forma...

COmprar os discos de freio da MDS (muito utilizado em kits e vendido separadamente para reposição)... e comprar pinças do corolla 09 pra frente que é semelhante às do kadett, com freio de mão à cabo, aliás, o pegeot 307, o passat (moderno) também são assim, mas como o corolla é mais fácil achar... e já vi preço bastante atrativos por aí!!! acho que vou de corolla mesmo... e aí mando confeccionar os suportes...

Fica a dica...

Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É isso aí... freio a disco pode segurar a roda, dizem que quando quebra o semi-eixo (eu já quebrei duas vezes), a força é tão grande que ou quebra o disco ou o suporte com pinça saca fora também... é complicado...

Uma das vezes o semi quebrou dentro da tubeira (a roda fica segura pelo rolamento e flange do mesmo), mas da outra vez, foi na cidade e aí destruí um corolla... resultado... o corolla não tinha seguro e eu arquei com 6 conto de preju... o que significa, faltou dinheiro pra colocar o flutuante na época... hoje estou em reforma e o flutuante está na lista, e os freios a disco na traseira também...

Que aliás... minha idéia é colocar o freio a disco da seguinte forma...

COmprar os discos de freio da MDS (muito utilizado em kits e vendido separadamente para reposição)... e comprar pinças do corolla 09 pra frente que é semelhante às do kadett, com freio de mão à cabo, aliás, o pegeot 307, o passat (moderno) também são assim, mas como o corolla é mais fácil achar... e já vi preço bastante atrativos por aí!!! acho que vou de corolla mesmo... e aí mando confeccionar os suportes...

Fica a dica...

Forte abraço!
    E isso ae, ficou boa a configuração. Você pode colocar tambem o kit da kombi e colocar o kit do freio de mão na reduzida !!

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Será que vcnão está enganado?????
    os Corolla usa freio de mão a cabo. mas o sistema de freio de mão é a patim por dentro do disco...

Veja aí. será que estou errado???
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    E isso ae, ficou boa a configuração. Você pode colocar tambem o kit da kombi e colocar o kit do freio de mão na reduzida !!
    Danilo

O kit de freio dianteiro com pinças da kombi server no eixo traseiro original (prato) ?

[]´s

Wagner

Citação Postado originalmente por Doutor Gory Ver Post
    Danilo

O kit de freio dianteiro com pinças da kombi server no eixo traseiro original (prato) ?

[]´s

Wagner
    Sem flutuante eu nunca testei, mas com flutuante da certo sem problemas !
    Abc..

Danilo.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Será que vcnão está enganado?????
    os Corolla usa freio de mão a cabo. mas o sistema de freio de mão é a patim por dentro do disco...

Veja aí. será que estou errado???
    até mais.
    Com certeza... estive visitando uma sucata ontem... na verdade eu já tinha a suspeita...

Na verdade os corollas até 2008 são por sapata dentro do disco de freio, mas os corollas de 2009 pra frente são a cabo... ok?

Pensei também nessa aí da kombi... mas tô pensando em fazer aquele esquema do antigo, velho e bom gurgel, cabos de freio de mão individual para acionamentos individuais, assim posso travar a roda que quiser quando uma estiver com uma roda no ar (enroscado) mandando tração pra outra roda, já que não tenho e nem pretendo colocar bloqueio na traseira.

Forte abraço!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9