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Tópico: Freio a Disco

  • #409
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    A espessura do disco do vitara 2.0i 16v 1999 espessura da pista max17mm e min. 15mm e diam. do cubo 108 e o disco da kombi de 13mm sera q da certo na pinça da kombi?

  • #410
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Leonardo... Vc colocou discos de ford F 1000... (ventilado). Qual pinça vc usou?????

    até mais.
    abçs
    Opa Antonio blz?

    Uso pinça de Escort.
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  • #411
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    Citação Postado originalmente por robsonpsantos Ver Post
    A espessura do disco do vitara 2.0i 16v 1999 espessura da pista max17mm e min. 15mm e diam. do cubo 108 e o disco da kombi de 13mm sera q da certo na pinça da kombi?
    Não vai dá certo... pois a pinça da kombi não terá a abertura suficiente para abraçar o disco... usa o disco de reposição para os kits, me parece que sai a 90 cada um... o dianteiro... isso se vc já tem as pinças!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #412
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    Pablo acho q vou usar o kit básico q vende ja vem com suporte e não terei trabalho de manda fazer!!!
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não vai dá certo... pois a pinça da kombi não terá a abertura suficiente para abraçar o disco... usa o disco de reposição para os kits, me parece que sai a 90 cada um... o dianteiro... isso se vc já tem as pinças!!!

    Abraços!

    Pablo

  • #413
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por robsonpsantos Ver Post
    Pablo acho q vou usar o kit básico q vende ja vem com suporte e não terei trabalho de manda fazer!!!
    Eu acho que vale cada centavo... só me preocupa é o preço do disco de reposição, apesar de achar também que um disco desse pra esmerilhar tem é zé, principalmente pra mim que ando pouco... mas o suporte dianteiro para pinça da kombi é chato de fazer... então se puder comprar o kit pronto, vale a pena... e tem a opção do kit sem as pinças, caso o amigo já tenha as pinças ou resolva comprar por fora!!!
    Já a traseira eu desenrolei mole mole...mas vai depender de qual pinça utilizar!

    Pablo
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  • #414
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    Pablo a pinça da dianteira ja tenho é da kombi agora a traseira to querendo usa a da kombi também e usar freio de mão no cardam estava procurando a do kadet mas ta mosca branca e cara. Que pinça vc usou na traseira?
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu acho que vale cada centavo... só me preocupa é o preço do disco de reposição, apesar de achar também que um disco desse pra esmerilhar tem é zé, principalmente pra mim que ando pouco... mas o suporte dianteiro para pinça da kombi é chato de fazer... então se puder comprar o kit pronto, vale a pena... e tem a opção do kit sem as pinças, caso o amigo já tenha as pinças ou resolva comprar por fora!!!
    Já a traseira eu desenrolei mole mole...mas vai depender de qual pinça utilizar!

    Pablo

  • #415
    Alguém sabe quem faz os suportes par pinças de Kombi e disco de Samurai? Pois os discos de Samurai são baratos e fáceis de encontrar e as pinças e pastilhas da Kombi também.
    Parece que com esse disco, por ter o diâmetro maior, o conjunto não cabe com rodas aro 15, sendo necessário colocar espaçadores de roda, é verdade?

  • #416
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    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Alguém sabe quem faz os suportes par pinças de Kombi e disco de Samurai? Pois os discos de Samurai são baratos e fáceis de encontrar e as pinças e pastilhas da Kombi também.
    Parece que com esse disco, por ter o diâmetro maior, o conjunto não cabe com rodas aro 15, sendo necessário colocar espaçadores de roda, é verdade?
    Olá! não sei dizer quem fabrica... eu acho melhor o amigo tentar fazer (caso entenda de mecânica)... esse disco ele não é tão grande não, eu acho até que essa pinça vai ser grande pra ele num vai não? o disco do kit que se vende por aí tem 318 mm de diâmetro e o disco do samurai tem 290 mm então são quase 3 cm a menos no diâmetro do disco... dá uma testada...

    O kit que vende pega no disco mas depende da roda que se coloca, tem roda que não pega... eu tive problemas com isso e tive que comprar os alargadores (espaçadores), mas se o amigo montar com o disco do samurai, acho que não vai ter problemas com isso já que o disco é menor... agora lembre-se quando menor o disco menos freio você terá, ok?

    Abraços!

    Pablo
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  • #417
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá! não sei dizer quem fabrica... eu acho melhor o amigo tentar fazer (caso entenda de mecânica)... esse disco ele não é tão grande não, eu acho até que essa pinça vai ser grande pra ele num vai não? o disco do kit que se vende por aí tem 318 mm de diâmetro e o disco do samurai tem 290 mm então são quase 3 cm a menos no diâmetro do disco... dá uma testada...

    O kit que vende pega no disco mas depende da roda que se coloca, tem roda que não pega... eu tive problemas com isso e tive que comprar os alargadores (espaçadores), mas se o amigo montar com o disco do samurai, acho que não vai ter problemas com isso já que o disco é menor... agora lembre-se quando menor o disco menos freio você terá, ok?

    Abraços!

    Pablo
    O diâmetro do disco é importante, mas outros fatores são mais. Se o disco é duplo e/ou ventilado e a área de contato da pastilha também. O disco pode até ser menor mas será mais eficaz. Exemplo, o tão famoso sistema Berga.
    Att.

  • #418
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    Citação Postado originalmente por dickvigarista Ver Post
    O diâmetro do disco é importante, mas outros fatores são mais. Se o disco é duplo e/ou ventilado e a área de contato da pastilha também. O disco pode até ser menor mas será mais eficaz. Exemplo, o tão famoso sistema Berga.
    Att.
    Bem eu não conheço o sistema berga... o disco do samurai é sólido... eu acho que a pastilha de freio abraça todo o disco, inclusive acho que vai ficar é sobrando... então...

    Pablo
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  • #419
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Pablo e amigos..

    Para usar o disco do Samurai....

    Usa a pinça dianteira do Santana ou de gol..

    Nos FV. se encontra aos montes...

    até
    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #420
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá! não sei dizer quem fabrica... eu acho melhor o amigo tentar fazer (caso entenda de mecânica)... esse disco ele não é tão grande não, eu acho até que essa pinça vai ser grande pra ele num vai não? o disco do kit que se vende por aí tem 318 mm de diâmetro e o disco do samurai tem 290 mm então são quase 3 cm a menos no diâmetro do disco... dá uma testada...

    O kit que vende pega no disco mas depende da roda que se coloca, tem roda que não pega... eu tive problemas com isso e tive que comprar os alargadores (espaçadores), mas se o amigo montar com o disco do samurai, acho que não vai ter problemas com isso já que o disco é menor... agora lembre-se quando menor o disco menos freio você terá, ok?

    Abraços!

    Pablo
    Pablo,

    agradeço a informação, pois a informação que eu havia encontrado anteriormente é que os discos que vendiam nos kits tinham 270 mm, então achei que os do samurai ficariam maiores e eu teria que usar alargadores (o que estou tentando evitar).

    Até que entendo de mecânica, mas para eu fazer aqui acho um pouco complicado, pois os profissionais daqui são muito fracos, só sabem copiar o que veem, se eu não tiver uma pronta na mão, não fazem, eu teria que usinar, soldar etc, e para eu fazer teria que ter um espaço para isso, mas moro em prédio.

    Já com relação à área de contato pastilha-disco, realmente quanto menor a área, mais esforço é necessário no pedal e o fato de ser sólido piora com frenagens longas (mas isso não costuma acontecer já que não corro com o Jeep). Agora vou quebrar a cabeça pensando se uso o disco do Samurai e pinças do Gol como sugerido ou se uso dos sistemas que vendem com discos maiores (correndo o risco de ter que usar alargador de roda) e fico com o pedal de frei mais leve...

    Abraços!

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