x
Convex Datacenter
Página 35 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 2526272829303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 654

Tópico: Freio a Disco

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Foi a grande diferença que senti quando coloquei aros mais largos... falta de giro... e voltei a "ganhar" com os alargadores..

Agora conselho: se eu fosse vc não andaria com o jeep com essas arruelas... não teve que trocar os tarugos de roda?

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Foi a grande diferença que senti quando coloquei aros mais largos... falta de giro... e voltei a "ganhar" com os alargadores..

Agora conselho: se eu fosse vc não andaria com o jeep com essas arruelas... não teve que trocar os tarugos de roda?

Pablo
    Ola Pablo , curtindo a viatura? eu estou com aquela receita suado freio a disco traseiro comm disco de Vitara aqui pra por em pratica , agora mesmo a 30 minutos atras tive testando o disco na roda e nao coube na ponta de eixo ali na cabeça onde fica os parafusos o diametro e mais largo , como eu nao tenho como medir eu nao sei de quanto e a diferença , ja os parafusos quase deu e so abrir uma coisa de nada
    me diga como reslveru esse problema , pois pensei em tirar no disco mais receio de ficar fraco.

Juleymar.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Pablo , curtindo a viatura? eu estou com aquela receita suado freio a disco traseiro comm disco de Vitara aqui pra por em pratica , agora mesmo a 30 minutos atras tive testando o disco na roda e nao coube na ponta de eixo ali na cabeça onde fica os parafusos o diametro e mais largo , como eu nao tenho como medir eu nao sei de quanto e a diferença , ja os parafusos quase deu e so abrir uma coisa de nada
    me diga como reslveru esse problema , pois pensei em tirar no disco mais receio de ficar fraco.

Juleymar.
    Juleymar... beleza? estou curtindo as duas viaturas... tô vendo a hora de começar a dar manutenção nos carros dos outros por aqui!!! Um dia chego lá!!!

Realmente o diâmetro interno dos discos de freios nos obriga a usinar o cubo de roda... se seu jeep não é flutuante terá que desmontar o semi-eixo do cubo de roda e mandar um torneiro colocar na medida... se for flutuante terá que tirar o cubo de roda e mandar fazer a mesma coisa... mas não faça nada no disco de freio... a única coisa que precisa ser feito no disco é reabrir os furos dos tarugos (parafusos da roda)...

Espero que dê certo!!!

Grande abraço!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Juleymar... beleza? estou curtindo as duas viaturas... tô vendo a hora de começar a dar manutenção nos carros dos outros por aqui!!! Um dia chego lá!!!

Realmente o diâmetro interno dos discos de freios nos obriga a usinar o cubo de roda... se seu jeep não é flutuante terá que desmontar o semi-eixo do cubo de roda e mandar um torneiro colocar na medida... se for flutuante terá que tirar o cubo de roda e mandar fazer a mesma coisa... mas não faça nada no disco de freio... a única coisa que precisa ser feito no disco é reabrir os furos dos tarugos (parafusos da roda)...

Espero que dê certo!!!

Grande abraço!

PAblo
    Entendi Pablo , so usinar o semi eixo no disco so abrir os buracos dos parafusos ,
    Valew abraço.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    X2!!! É isso aí!!!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Nao é mais facil usinar, alargar o furo??

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vavá... alargar o furo, estaríamos falando em alargar o "copo" central do disco de freio, o que não é interessante... então dá-se uma pequena usinada no cubo de roda... pois não afetaria em nada o seu funcionamento... já no disco é arriscado afinar demais a parede...

A exemplo da mera ilustração que desenhei...

O diâmetro interno do disco é tal que o diâmetro externo do cubo é maior, então este não consegue entrar no disco... sendo necessário então usinar pouca coisa do cubo de roda (tanto faz se é traseiro original ou flutuante (quando se usa o cubo dianteiro)).
    Não podemos tirar no diâmetro interno do disco porque senão ficará frágil...

E o furo a qual nos referimos que tem que alargar são os que vão os tarugos de roda (os 5) pois no samurai o tarugo é mais fino... nos jeeps mais grosso... e esse furo não pode ser também fora de medida porque senão o disco não alinha, então refurar na medida do tarugo que se não me engano é 16mm.

Abraços!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-discos.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Vavá... alargar o furo, estaríamos falando em alargar o "copo" central do disco de freio, o que não é interessante... então dá-se uma pequena usinada no cubo de roda... pois não afetaria em nada o seu funcionamento... já no disco é arriscado afinar demais a parede...

A exemplo da mera ilustração que desenhei...

O diâmetro interno do disco é tal que o diâmetro externo do cubo é maior, então este não consegue entrar no disco... sendo necessário então usinar pouca coisa do cubo de roda (tanto faz se é traseiro original ou flutuante (quando se usa o cubo dianteiro)).
    Não podemos tirar no diâmetro interno do disco porque senão ficará frágil...

E o furo a qual nos referimos que tem que alargar são os que vão os tarugos de roda (os 5) pois no samurai o tarugo é mais fino... nos jeeps mais grosso... e esse furo não pode ser também fora de medida porque senão o disco não alinha, então refurar na medida do tarugo que se não me engano é 16mm.

Abraços!

Pablo
    Bem explicado amigo Pablo,
    F1000 alguns tem de usinar tambem, e vamo que vamo.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dinarte Ver Post
    Não reconheço nada do kit, porque nunca parei pra prestar atenção que pinças são e que discos são... só sei que discos ventilados compatíveis com a furação jeep só de F-1000... ah não ser que seja feito um serviço de refuração o que acho meio difícil devido o preço do kit ser bem acessível, o custo deve ser bem baixo... tipo par de discos 150 a 200, pinças 100 o par mais recondicionamento mais 100, confecção da chapa mais 50 mais parafusos... dá isso aí, com o lucro e a "patente"!!!

É o que eu venderia, se fizesse, e não faço de preguiçoso... mas deixe estar... esperar até montar oficina... em breve!

Pablo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Muito bem explicado. Agora concordo plenamente. Tinha aquela ideia pq imaginava o cubo de outra forma. (nao parei para pensar)

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Para os discos de f-1000 a usinagem do cubo também é necessária, lembrando que estamos falando de 2 mm aproximadamente...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9