A espessura do disco do vitara 2.0i 16v 1999 espessura da pista max17mm e min. 15mm e diam. do cubo 108 e o disco da kombi de 13mm sera q da certo na pinça da kombi?
Versão Imprimível
A espessura do disco do vitara 2.0i 16v 1999 espessura da pista max17mm e min. 15mm e diam. do cubo 108 e o disco da kombi de 13mm sera q da certo na pinça da kombi?
Eu acho que vale cada centavo... só me preocupa é o preço do disco de reposição, apesar de achar também que um disco desse pra esmerilhar tem é zé, principalmente pra mim que ando pouco... mas o suporte dianteiro para pinça da kombi é chato de fazer... então se puder comprar o kit pronto, vale a pena... e tem a opção do kit sem as pinças, caso o amigo já tenha as pinças ou resolva comprar por fora!!!
Já a traseira eu desenrolei mole mole...mas vai depender de qual pinça utilizar!
Pablo
Alguém sabe quem faz os suportes par pinças de Kombi e disco de Samurai? Pois os discos de Samurai são baratos e fáceis de encontrar e as pinças e pastilhas da Kombi também.
Parece que com esse disco, por ter o diâmetro maior, o conjunto não cabe com rodas aro 15, sendo necessário colocar espaçadores de roda, é verdade?
Olá! não sei dizer quem fabrica... eu acho melhor o amigo tentar fazer (caso entenda de mecânica)... esse disco ele não é tão grande não, eu acho até que essa pinça vai ser grande pra ele num vai não? o disco do kit que se vende por aí tem 318 mm de diâmetro e o disco do samurai tem 290 mm então são quase 3 cm a menos no diâmetro do disco... dá uma testada...
O kit que vende pega no disco mas depende da roda que se coloca, tem roda que não pega... eu tive problemas com isso e tive que comprar os alargadores (espaçadores), mas se o amigo montar com o disco do samurai, acho que não vai ter problemas com isso já que o disco é menor... agora lembre-se quando menor o disco menos freio você terá, ok?
Abraços!
Pablo
Pablo e amigos..
Para usar o disco do Samurai....
Usa a pinça dianteira do Santana ou de gol..
Nos FV. se encontra aos montes...
até
abçs
Pablo,
agradeço a informação, pois a informação que eu havia encontrado anteriormente é que os discos que vendiam nos kits tinham 270 mm, então achei que os do samurai ficariam maiores e eu teria que usar alargadores (o que estou tentando evitar).
Até que entendo de mecânica, mas para eu fazer aqui acho um pouco complicado, pois os profissionais daqui são muito fracos, só sabem copiar o que veem, se eu não tiver uma pronta na mão, não fazem, eu teria que usinar, soldar etc, e para eu fazer teria que ter um espaço para isso, mas moro em prédio. :(
Já com relação à área de contato pastilha-disco, realmente quanto menor a área, mais esforço é necessário no pedal e o fato de ser sólido piora com frenagens longas (mas isso não costuma acontecer já que não corro com o Jeep). Agora vou quebrar a cabeça pensando se uso o disco do Samurai e pinças do Gol como sugerido ou se uso dos sistemas que vendem com discos maiores (correndo o risco de ter que usar alargador de roda) e fico com o pedal de frei mais leve...
Abraços!