Pessoal,
Aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer onde é instalada a valvula equalizadora de pressão?
Vi aqui no forum se voce tiver disco na frente e lona atraz é necessário pois se não tiver comça a sair de lado.
agradeço a colaboração.
Versão Imprimível
Pessoal,
Aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer onde é instalada a valvula equalizadora de pressão?
Vi aqui no forum se voce tiver disco na frente e lona atraz é necessário pois se não tiver comça a sair de lado.
agradeço a colaboração.
Rodolfo, essa arruela foi apenas paliativo, pois o problema mesmo era o cubo de roda. Como eu tinha mais um par aqui em casa, fui trocando entre eles e notei que um deles tirava a diferença de que fazia o suporte ficar encostado muito no disco. Eu troquei os rolamentos também. Só sei que foi muita dor de cabeça pra sanar isso. O que ficou com a impressão pra mim, é que alguns cubos tem lados certos de encaixe (eu acho, posso estar errado) ou então os suportes podem ter lados especificos pra encaixe, no caso os dianteiros. A arruela que disse que havia colocado, deslocava um pouco a pinça do disco, mas hoje nem existe isso mais, pois achei que ficaria inseguro e um serviço porco tb. Hoje tá perfeito. Te aconselho a olhar os rolamentos da roda se não estão gastos, se os encaixes do cubo estão certos, ou tente inverter os cubos de lado, quem sabe eles não estão invertidos? Tire algumas fotos e coloque aqui. Quem sabe alguem pode ter uma opnião diferente? Abração.
Tiquara, vc pode colocar em dois lugares em que já vi em sistemas de freio: na saida do cilindro mestre, encaixando na saida da valvula o duto do freio que vai levar oleo ao sistema traseiro, ou lá embaixo do veiculo, antes de haver a divisão ("T") para as rodas direita e esquerda traseira. Te digo também que, essa valvula é meio chata de achar em alguns locais, e que as vezes, nem é necessária usá-la. Monte seu freio como vc diz e faça o teste. Se travar as rodas ou o freio não fique equalizado direito, instale ela.
GBarros,
Obrigado pela dica. Vou testar e depois posto.
Abraços,
Marcos - Tiquara
Consegui aqui, conforme indicaram troquei os cubos de um lado para o outro e nisto um lado resolveu e no outro tive de desbastar pouco no suporte que realmente estava mais grosso. Depois disso coloquei as pinças e centralizei. Num lado foi duas arruelas para cada parafuso e no outro foi 2 arruelas no parafuso superior e quase 3 no inferior. Precisei "gastar" uma arruela para dar o espaço centralizado. No lado que quase tudo deu certo precisei dar uma esmerilhada leve na pinça mas muito pouco pois meu jeep está com rodas 15. Depois disso eu ia trocar o cilindro mestre que já comprei mas não me atravi hehehe vou deixar pro mecanico mesmo já que tb mandarei refazer toda a tubulação. Obrigado a todos que me ajudaram.
Rodolfo
Boa tarde,
Novamente venho aqui pedir ajuda de vocês mais experientes em jeep.
Compensa colocar um freio a disco no jeep willys 64?
Qual o valor aproximado das peças com a mão de obra para isso?
Quem tiver outras sugestões eu também aceito.
Obrigado
Nao só compensa como eu creio ser fundamental!
Mas 4 então, fica excelente!
Procure pela SuperBreakDisk na internet. Essa oficina fica na Cursino, do Mauro Suzuki.
Recomendo!
Peças mais mão de obra:1200, mais ou menos. Também considero ser ítem findamental. De preferência disco nas 4.
O meu tem disco nas 4, freia pra caramba! muito mesmo...
acho um bom upgrade, tenho nas 4 e recomendo sempre! há quem diga que deve ser disca na grente e tambor atras mais eu sou a favor de dico nas 4 pois nunca tive nenhum problemas com eles!
Disco nas 4, sempre!
Até porque os kits de freio a disco de hj em dia são itens praticamente originais, não demandam soldas e gambiarras, é só colocar e sair freiando por aí.
X2 - Muito importante!
O freio a disco, pelo menos na frente, é fundamental.
O kit flutuante salva vidas, eu mesmo só continuo vivo graças ao meu anjo da guarda que estava de plantão e segurou a roda no lugar até o Jeep parar, se a roda tivesse saído 2 minutos antes eu estava na rodovia andando a 100 km/h e provavelmente não estaria aqui agora. Meu próximo investimento é um kit de eixo flutuante na traseira.