Estou instalando as pinças da marea no meu cj, também gostaria de ver como ficou sua adaptação.
No aguardo das fotos....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s.
Versão Imprimível
All.
Instalei as pinças da marea no jeep e ficou muito bom o freio, mas tenho uma duvida na instalação do cabo do freio de mão.
Qual cabo usar? Vou colocar uma palanca entre os bancos para acionar o freio.
Como fazer a fixação do cabo até as pinças? Se fixar nos suportes de molas numa torção o cabo pode freiar o jeep por conta?
Um abraço....
Criei vergonha na cara e vi meu ultimo post dizendo que iria colocar as fotos a muito tempo atrás, e nada. Leio tanto os topicos por aqui, que esqueço de muita coisa. Peço desculpas, mas elas estão aí. Espero que ajudem vc´s. O cabo de freio de mão que usei foi o do fiat 147, pois é o mais curto que achei no mercado pra vender. Todos os outros que testei, em relação ao original do cj, eram grandes demais e ficariam sobrando debaixo do caixote, podendo enrolar em qualquer coisa que passasse por baixo do veiculo. Veja que o encaixe da ponta do cabo de freio de mão não é o certo da da pinça, mas o proprio gancho de fixação da pinça permite que vc encaixe a ponta do cabo do fiat 147 de forma que ele não solte. Foi uma forma de solucionar o problema do cabo não especifico pra pinça. Abraço a todos.
Esquenta não, depois passo a conta pra vc depositar a grana pelos direitos autorais e de desenvolvimento tecnologico, kkkkkkkkkkkkkk
Pra mim é sempre uma honra poder ajudar aqui no forum, pois foi daqui que comecei a reforma do meu jeep, lendo e tirando duvidas de um monte de coisas, e hj dou dicas de como fazê-las. Pra mim é uma enorme satisfação poder ajudar. Precisando, estamos aí.
Uso freio a disco nas dianteiras.
Disco e pinça de kombi. E estou sempre verificando o estado dos flexíveis, mesmo estando bom, troco tudo uma vez por ano.
Gostaria de saber qual cilindro usar pois, estou achando meio fraco meu freio, dianteira pinça da Kombi e traseira do Kadet, pedaleira suspensa do opala e cilindro e hidrovácuo do opala.
Tirando as pinças do kadett na traseira, pois uso as do tempra, tenho esta configuração e o meu tá blz. Vc dve estar sangrando de forma errada, pois deve ter ar ainda na tubulação do freio. Sangre novamente ou leve seu jeep em locais que mexam com serviço de freio que eles sangram certo pra vc.
Boa tarde Bergantin;
Que pneus você utiliza ? Se forem muito grandes compromete a frenagem.
Utilizo pinças de opala na dianteira e gol na traseira com o sistema do Opala, freia até que bem mas não é aquelas coisas porque utilizo pneus de 35` com rodas 15x10 e beadlok instalada, conjunto pesado "pra caramba"
Veja se tambem não é seu caso !
Sds,
Alcione
No momento estou usando 33x12,5x15, teria um cilindro que ficaria com o freio melhor ?
Outra coisa quando eu piso no freio o rpm do motor cai muito, meu motor opala 4 cilindro com direção hidráulica.