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Tópico: Freio a Disco

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por robsonpsantos Ver Post
    A espessura do disco do vitara 2.0i 16v 1999 espessura da pista max17mm e min. 15mm e diam. do cubo 108 e o disco da kombi de 13mm sera q da certo na pinça da kombi?
    Não vai dá certo... pois a pinça da kombi não terá a abertura suficiente para abraçar o disco... usa o disco de reposição para os kits, me parece que sai a 90 cada um... o dianteiro... isso se vc já tem as pinças!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Leonardo... Vc colocou discos de ford F 1000... (ventilado). Qual pinça vc usou?????

    até mais.
    abçs
    Opa Antonio blz?

    Uso pinça de Escort.
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Depois de tanto tempo.... agora que vi.
    Obrigado pela resposta.....http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1908483
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #4
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    06/07/2009
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    Os Jeeps são mais fortes, pneus estão maiores, os motores mais fortes, mas os freios não saem disto!
    Trazendo a vida este tópico percebemos que muito pouco se melhorou nas adaptações de freio!
    Até hoje, dianteiros são quase sempre os mesmos e temos pouquíssimas opções em freio traseiro com freio de estacionamento (de mão)!

    Minha proposta para quem quer confeccionar os próprios suportes:-

    "Busquem opções melhores!"

    A maioria dos carros inclusive a Kombi, F1000 e S10, na dianteira tem disco com diametro de 280mm, se voce for criar um novo suporte pode até estudar de usar a mesma pinça, mas procures aumentar o disco, busque adaptar disco de F4000, F250, ou F350 que são de 330mm vai sentir muito a diferença!


  • #5
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    Freio a Disco

    Boa tarde,
    Novamente venho aqui pedir ajuda de vocês mais experientes em jeep.
    Compensa colocar um freio a disco no jeep willys 64?
    Qual o valor aproximado das peças com a mão de obra para isso?
    Quem tiver outras sugestões eu também aceito.


    Obrigado

  • #6
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    18/02/2004
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    Nao só compensa como eu creio ser fundamental!
    Mas 4 então, fica excelente!
    Procure pela SuperBreakDisk na internet. Essa oficina fica na Cursino, do Mauro Suzuki.
    Recomendo!

  • #7
    Usuário Avatar de william_1966
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    Peças mais mão de obra:1200, mais ou menos. Também considero ser ítem findamental. De preferência disco nas 4.

    O meu tem disco nas 4, freia pra caramba! muito mesmo...
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #8
    Usuário Avatar de xicoffck
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    acho um bom upgrade, tenho nas 4 e recomendo sempre! há quem diga que deve ser disca na grente e tambor atras mais eu sou a favor de dico nas 4 pois nunca tive nenhum problemas com eles!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #9
    Citação Postado originalmente por Rafael Albanese Ver Post
    Boa tarde,
    Novamente venho aqui pedir ajuda de vocês mais experientes em jeep.
    Compensa colocar um freio a disco no jeep willys 64?
    Qual o valor aproximado das peças com a mão de obra para isso?
    Quem tiver outras sugestões eu também aceito.


    Obrigado
    Freio e kit flutuante na traseira são prioridades de um jipe, pois são segurança.
    Danilo.

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Freio e kit flutuante na traseira são prioridades de um jipe, pois são segurança.
    Danilo.
    X2 - Muito importante!
    O freio a disco, pelo menos na frente, é fundamental.
    O kit flutuante salva vidas, eu mesmo só continuo vivo graças ao meu anjo da guarda que estava de plantão e segurou a roda no lugar até o Jeep parar, se a roda tivesse saído 2 minutos antes eu estava na rodovia andando a 100 km/h e provavelmente não estaria aqui agora. Meu próximo investimento é um kit de eixo flutuante na traseira.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #11
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    X2 - Muito importante!
    O freio a disco, pelo menos na frente, é fundamental.
    O kit flutuante salva vidas, eu mesmo só continuo vivo graças ao meu anjo da guarda que estava de plantão e segurou a roda no lugar até o Jeep parar, se a roda tivesse saído 2 minutos antes eu estava na rodovia andando a 100 km/h e provavelmente não estaria aqui agora. Meu próximo investimento é um kit de eixo flutuante na traseira.
    Roberto ja vi muinta gente falando sobre>> FLUTUANTE NA TRASEIRA , mais desculpem minha ignorancia , qual a diferença do original para esse flutuante, se tiver como me explicar agaradecerei, quanto fica para instaalr esse sistema .

    obrigado desde ja .

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
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    Juleymar me desculpe mas eu não gostaria de me aprofundar nesse assunto porque este tópico é sobre freio a disco e não eixo flutuante então não é legal derivar o assunto, mas basicamente o problema do eixo semi-flutuante, original do eixo traseiro do Jeep e da maioria das Pickups nacionais, é que o cubo da roda é preso no eixo somente por um rolamento e a ponta de eixo, então se a ponta de eixo ou o rolamento quebrarem o cubo sai com roda e tudo. No meu caso quebrou o rolamento e a roda saiu com o cubo e a ponta de eixo. Detalhe: Eu havia trocado os rolamentos do eixo traseiro há pouco mais de um ano e não tinha rodado nem 3.000 km, portanto não foi por falta de manutençao.
    No sistema flutuante (usado no eixo da frente do Jeep, por exemplo) o cubo é preso por dois rolamentos e é independente da ponta de eixo, se a ponta de eixo quebrar o Jeep fica sem tração mas a roda não sai. Se um rolamento quebrar, ainda tem outro que garante a segurança. Mais detalhes veja neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)
    Quanto ao valor, hoje está por volta de R$ 1.500,00 a 3.000,00 o kit, dependendo do fabricante. A mão de obra para trocar é relativamente simples e não chega a pesar no valor total.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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