Os discos que instalei foram o MDS, que na epoca foram os mais baratos, mas existem outros aprovados, como o SBD e um do Sul que ér feito por encomenda podendo ser simples ou duplo (um par ou dois de pastilhas por roda.
Versão Imprimível
Os discos que instalei foram o MDS, que na epoca foram os mais baratos, mas existem outros aprovados, como o SBD e um do Sul que ér feito por encomenda podendo ser simples ou duplo (um par ou dois de pastilhas por roda.
Galera, o freio a disco somente na frente fica bom sem o hidrovácuo?
To comprando o kit dianteiro, pra instalar o mês que vem.
Amigo, vc já tentou freiar um carro moderno com o motor desligado? Fica quase impossível de parar o carro não é? Vai ficar a mesma coisa com o Jeep se vc não colocar um hidrovácuo, então antes dos discos, adapte este sistema.
Só com a instalação do hidrovácuo, vc já vai ter uma frenagem "MUIIIIITO" mais forte do que está acostumado.
Rafaminc. O hidrovacuo, quando o motor estiver desligado, realmente fica duro o pedal. Mas o freio a Disco na dianteira, mesmo sem o hidro fica muito bom, muito melhor do que o de campana. O hidrovacuo auxilia a frenagem atraves de um diafragma, que quando o motor exerce freio motor o vacuo auxiia a freagem. Sem o funcionamento do motor o hidrovacuo perde a função de auxiliar de freio. É isto OK? abraços..
galera qta duvida mas nenhuma é a minha ainda eu ja tenho freio a disco dianteiro e inventei de por o traseiro a disco tbm sei q muitos falam q é exagero mas consegui o kit pelo preço dos tambores então achei melhor por a disco so q tem um problema não tenho grana e o mecanico me cobrou 200 reais para colocar o kit ai resolvi fazer eu mesmo coisa de jeepeiro vcs sabem so q não consigo tirar soltar a parte q fica fixado os parafusso de roda e com isso não consigo tirar as outras partes q ja estão soltas ou seja a parte q fica o cilindro e as lonas caso tenham interesse meu kit eu comprei parcial na kadett auto peças fica em maua mas vale a pena pois paguei 232 reais e as pinças em um desmanche são as dianteiras do kadett segundo me informaram bom so preciso desa força para soltar essa parte q ficam os parafusos de fixação da roda se alguem souber estou aqui no aguardo se alguem puder ajudar em algo estou em sp fone 8058-0291 a se puderem ser rapidos ajuda pois o jeep ta no macaco na garagem abraços a todos ah e se forem na kadett auto peças falem com o xexeu fale q quem indicou foi o cara do aeroporto q foi para maua de onibus em plena greve de transporte publico q ele da um desconto abraços to no aguardo
ah pra saberem paguei no kit 232 nas pinças 100 reais o par usadas e 30 reais no par de flexiveis 360 reais no kit todo traseiro bem mais barato q os 800 cobrados nas lojas por ai abraços
Obrigado galera. Mas vcs estão me deixando confuso :-?:-?. hehehe
Ora, alguém diz que é bom, ora, dizem que não fica legal.
Mas pelo que eu vi nas pesquisas do fórum, é que fica bom, mas tem que saber instalar e regular.
Vô arriscá o zóio!! :karate:
ola pessoal
ja passei por isso tambem q nem vcs
instalei freio a disco nas quatro rodas
com servo freio da f-1000 ficou chik no urtimo
olha o kit comprei do berga aqui do forum com pinça
da S-10 e disco ventilado da f-1000 ele mandou tudo no kit
somente tirei a parafernalha velha e instalei eu mesmo em casa
nao tem segredo nenhum.
E na trazeira coloquei do santana 2002 em diante.
Com esse conjunto freia ate pensamento.
Claro q nao to com pneu 37" to ainda no 31".
Estou a disposição qualquer coisa é so da um toque.
Caros amigos,
Estou querendo trocar o sistema de freio do meu cj, colocar disco. Tava pesquisando os preços e estão muito salgados. Então pensei, será que não da para fazer um em casa não comprando apenas os discos? será q tem como usar alguma outra pinça de freio a não ser a da kombi na dianteira e Kadett na traseira? pois estes modelos estão muito dificeis de se achar. Talves pinças de gol não da? Será que não cnseguimos alguma façanha desta? Alguém ja fez isto???
Ajudem ai
Abraços...
bom dia claudio,vc tem que lembrar que oq abaixa o custo é a quantidade,porem:pense em colocar pinças e discos de veiculos que carreguem carga!pois o jeep é muito pesado(1,5TON)para uma pinça de gol!
[]s
edison
Fala claudio tudo beleza eu to com o mesmo problema comprei im kit de freio a disco traseiro da mds k26a q não vem nem pinças nem flexiveis no desmanche a furação bateu com as pinças da palio wekend dianteiras pois eu iria por FREIO DE MÃO no cardan so q não adiantou pois as pinças pegavam na roda mas ja vi alguns jeeps com pinças e discos bem diferentes dos q eu comprei como por exemplo nesse sabado q passou tinha um jeep estacionado aqui na rua ao lado de casa com disco duplo tirei fotos no celular mas o problema é q não consigo passar do celular para o comp bom por fim pesquisei e achei as pinças traseiras do kadett por um preço até q razoavel em relação ao q estão pedindo por ai mas ainda não fui comprar pois estou esperando entrar o dinheiro mas no fim da história acho q dependendo do suporte qualquer pinça serve desde q case com o disco pois ja me falaram de golf de tempra de bmw etc a questão é quem vai adaptar isso para vc pois quem for adaptar é q vai dizer a vc qual a melhor opção pois se não for a traseira do kadett foge ao "padrão " dos kits vendidos por ai se quiser veja meu topico que pinças são essas são as q eu te falei q parecem ser da wekend mas não tenho certeza mas ja troquei pelas dianteiras do kadett q essas nem a furação bate então se tudo der certo essa semana ou a outra vou buscar as traseiras ai te digo se deu certo qualquer coisa entre em contato abraços
Dennis obrigado pela força....
Estes dias estive em um ferro velho procurando as traseiras do kadett, mas ta dificil...o cara do ferro velho me ofereceu as pinças traseiras do tempra, segundo ele é muito parecida...então surgiu a duvida, será que consigo adptar no kit traseiro do kadett (vendido no mercado) adptar as pinças do tempra? vc sabe se realmente elas são parecidas? derrepente se só for a furação não deve ser difícil de mudar...
Abração