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Tópico: Freio a Disco

  • #229
    Usuário Avatar de João Pacheco
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    vou tirar as fotos e depois eu coloco por aqui.

    Estou instalando as pinças da marea no meu cj, também gostaria de ver como ficou sua adaptação.
    No aguardo das fotos....

    []´s.

  • #230
    Usuário Avatar de João Pacheco
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    All.

    Instalei as pinças da marea no jeep e ficou muito bom o freio, mas tenho uma duvida na instalação do cabo do freio de mão.

    Qual cabo usar? Vou colocar uma palanca entre os bancos para acionar o freio.
    Como fazer a fixação do cabo até as pinças? Se fixar nos suportes de molas numa torção o cabo pode freiar o jeep por conta?

    Um abraço....

  • #231
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por João Pacheco Ver Post
    Estou instalando as pinças da marea no meu cj, também gostaria de ver como ficou sua adaptação.
    No aguardo das fotos....

    []´s.
    Criei vergonha na cara e vi meu ultimo post dizendo que iria colocar as fotos a muito tempo atrás, e nada. Leio tanto os topicos por aqui, que esqueço de muita coisa. Peço desculpas, mas elas estão aí. Espero que ajudem vc´s. O cabo de freio de mão que usei foi o do fiat 147, pois é o mais curto que achei no mercado pra vender. Todos os outros que testei, em relação ao original do cj, eram grandes demais e ficariam sobrando debaixo do caixote, podendo enrolar em qualquer coisa que passasse por baixo do veiculo. Veja que o encaixe da ponta do cabo de freio de mão não é o certo da da pinça, mas o proprio gancho de fixação da pinça permite que vc encaixe a ponta do cabo do fiat 147 de forma que ele não solte. Foi uma forma de solucionar o problema do cabo não especifico pra pinça. Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-imag0199.jpg   Freio a Disco-imag0203.jpg   Freio a Disco-imag0207.jpg   Freio a Disco-imag0206.jpg   Freio a Disco-imag0209.jpg  
    4X4 Brasil

  • #232
    Usuário Avatar de João Pacheco
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    Fotos

    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Criei vergonha na cara e vi meu ultimo post dizendo que iria colocar as fotos a muito tempo atrás, e nada. Leio tanto os topicos por aqui, que esqueço de muita coisa. Peço desculpas, mas elas estão aí. Espero que ajudem vc´s. O cabo de freio de mão que usei foi o do fiat 147, pois é o mais curto que achei no mercado pra vender. Todos os outros que testei, em relação ao original do cj, eram grandes demais e ficariam sobrando debaixo do caixote, podendo enrolar em qualquer coisa que passasse por baixo do veiculo. Veja que o encaixe da ponta do cabo de freio de mão não é o certo da da pinça, mas o proprio gancho de fixação da pinça permite que vc encaixe a ponta do cabo do fiat 147 de forma que ele não solte. Foi uma forma de solucionar o problema do cabo não especifico pra pinça. Abraço a todos.

    Obrigado pelas fotos, vou copiar seu sistema.

    Um abraço...

  • #233
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por João Pacheco Ver Post
    Obrigado pelas fotos, vou copiar seu sistema.

    Um abraço...
    Esquenta não, depois passo a conta pra vc depositar a grana pelos direitos autorais e de desenvolvimento tecnologico, kkkkkkkkkkkkkk
    Pra mim é sempre uma honra poder ajudar aqui no forum, pois foi daqui que comecei a reforma do meu jeep, lendo e tirando duvidas de um monte de coisas, e hj dou dicas de como fazê-las. Pra mim é uma enorme satisfação poder ajudar. Precisando, estamos aí.

  • #234
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
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    Uso freio a disco nas dianteiras.
    Disco e pinça de kombi. E estou sempre verificando o estado dos flexíveis, mesmo estando bom, troco tudo uma vez por ano.
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

  • #235
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Rodrigo, eu coloquei as pinças traseiras do tempra no meu cj. Tive que refazer umas furaçoes nela pra adaptar no suporte que é feito pra pinça do kadet. Mas as pinças são semelhantes, então vai meu relato de como eu fiz: Peguei uma alavanca do gol, (se não me engano) e fixei ela entre os bancos, fazendo um pequeno corte no assoalho com a esmerilhadeira (somente pra passar aquela parte onde vai preso o cabo do freio de mão). Furei os buracos correspondentes aos da alavanca no assoalho e parafusei-a. Por baixo do jeep, fixei a haste que puxa o cabo (um pequeno ferro fino com rosca da regulagem da tensão do cabo do freio de mão, junto com a meia lua que puxa o cabo) na alavanca de freio de mão, O cabo que usei e que mais se adaptou foi o do Fiat 147, por ser mais curto. Posso colocar fotos depois, mas te garanto que ficou muito bom. Segura que é uma blz!
    Se é para adaptar com alavancas entre os bancos dianteiros aproveita e coloca duas uma para cada roda, assim, numa emergência, funciona como um bloqueio improvisado tipo Gurgel.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #236
    Usuário Avatar de Bergantin
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    28/11/2007
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    Gostaria de saber qual cilindro usar pois, estou achando meio fraco meu freio, dianteira pinça da Kombi e traseira do Kadet, pedaleira suspensa do opala e cilindro e hidrovácuo do opala.

  • #237
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por Bergantin Ver Post
    Gostaria de saber qual cilindro usar pois, estou achando meio fraco meu freio, dianteira pinça da Kombi e traseira do Kadet, pedaleira suspensa do opala e cilindro e hidrovácuo do opala.
    Tirando as pinças do kadett na traseira, pois uso as do tempra, tenho esta configuração e o meu tá blz. Vc dve estar sangrando de forma errada, pois deve ter ar ainda na tubulação do freio. Sangre novamente ou leve seu jeep em locais que mexam com serviço de freio que eles sangram certo pra vc.

  • #238
    Usuário Avatar de Alcione
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    Citação Postado originalmente por Bergantin Ver Post
    Gostaria de saber qual cilindro usar pois, estou achando meio fraco meu freio, dianteira pinça da Kombi e traseira do Kadet, pedaleira suspensa do opala e cilindro e hidrovácuo do opala.
    Boa tarde Bergantin;

    Que pneus você utiliza ? Se forem muito grandes compromete a frenagem.

    Utilizo pinças de opala na dianteira e gol na traseira com o sistema do Opala, freia até que bem mas não é aquelas coisas porque utilizo pneus de 35` com rodas 15x10 e beadlok instalada, conjunto pesado "pra caramba"

    Veja se tambem não é seu caso !

    Sds,
    Alcione

  • #239
    Usuário Avatar de Bergantin
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    28/11/2007
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    No momento estou usando 33x12,5x15, teria um cilindro que ficaria com o freio melhor ?
    Outra coisa quando eu piso no freio o rpm do motor cai muito, meu motor opala 4 cilindro com direção hidráulica.

  • #240
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Bergantin Ver Post
    No momento estou usando 33x12,5x15, teria um cilindro que ficaria com o freio melhor ?
    Outra coisa quando eu piso no freio o rpm do motor cai muito, meu motor opala 4 cilindro com direção hidráulica.
    Clindro maior que poderia ser usado é o da F1000.. Muito provavel pelos sintomas de o servo freio (hidrovaco) estar furado...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

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