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Tópico: Freio a Disco

  • #289
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    Rodrigo,

    foi isto que entendi também, até mesmo para o disco não ficar "frouxo", mas o disco de freio não entra dentro do cubo de roda sem desbaste deste último (do cubo de roda)...

    Será que a MDS está merecendo um "puxão de orelha"? Vou desmontar o outro lado daqui a pouco (ou amanhã cedo) e caso o cubo não entre dentro do disco novamente, vou postar fotos aqui...

    T+
    Daniel

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara..

    Se eu entendi bem a ordem e a seguinte.. Manga do eixo/suporte da pinça/Cubo da roda/Disco

    O disco vai por fora do cubo da roda, quem prende ele são os prisioneiros de roda.. Ele tem que entrar ali no cubo encaixado nos prisioneiros, entendeu?? A principio ele deveria entrar sem ter que esmerilhar nada. As vezes e meio apertado, mas entra (uii)

    [ ]´s

  • #290
    Usuário Avatar de antonio umino
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    [QUOTE=dsamaz;1509135]Rodrigo,

    foi isto que entendi também, até mesmo para o disco não ficar "frouxo", mas o disco de freio não entra dentro do cubo de roda sem desbaste deste último (do cubo de roda)...

    Será que a MDS está merecendo um "puxão de orelha"? Vou desmontar o outro lado daqui a pouco (ou amanhã cedo) e caso o cubo não entre dentro do disco novamente, vou postar fotos aqui...

    O disco em referencia é o que é usado nas Ford F 1000.

    Embora as rodas da F 1000 tenha a mesma furação das rodas do Jeep. O cubo da F 1000 tem o Diametro menor
    .
    Quando for adaptar em Jeep tem que tornear o Cubo do Jeep para que o disco caiba no cubo.

    Isto de fazer desbaste com esmeril. não é correto. é um quebra galho. em que o diametro vai ficar desigual
    .
    e fazendo no torno de maneira que o disco caiba no cubo do jeep.

    A ordem de montagem é o que o Rodrigo indica


    Um abraço

  • #291
    Usuário Avatar de Edemar
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    Meu Deus !!!!!..... e eu que penssava que já tinha visto de tudo!....
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  • #292
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    ???

    ??????

    Explique colega.


    Daniel
    Obs: "pensava"! Eu também pensei que já visto de tudo!


    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Meu Deus !!!!!..... e eu que penssava que já tinha visto de tudo!....

  • #293
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Boa tarde pessoal!
    Acho que esse tópico estáq precisando de uma fotos para orientar os que estao para fazer essa adaptação. Outra coisa para as pinças da Kombi qual o disco ideal e o servofreio+cilindro?

  • #294
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    olha pessoal,voces estao misturando tudo!!!!
    o kit MDS usa disco proprio e não da f1000!!!!e comum o cubo nao entrar no disco pq existem cubos mais antigos que são maiores sim!!!!desbatar com a lixadeira nao vai desbalancear se voce fizer o desbaste uniforme(o proprio cubo qdo montado vai virando e mantendo uniforme o desbaste) pois é muito proximo do centro do cubo e sobre destemperar......oq se o cubo não é temperado?
    ei Raimundo,no kit de freio vem um manual completo de instalação,não tem erro e qq coisa tamos ai garage4x4@hotmail.com
    abraços a todos

  • #295
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    Olá Vava,

    seguem algumas fotos anexas.
    Atrás estou colocando disco próprio da MDS + suporte da MDS + pinças da kombi.

    O único porém que estou tendo é que o cubo traseiro não está 100% alinhado, por isto, estou colocando uma arruela fina entre o cubo e o disco nos perlos que estão mais para dentro, afastando-os assim, um pouquinho, deixando o disco girando próximo a 100% reto.



    "Outra coisa para as pinças da Kombi qual o disco ideal e o servofreio+cilindro?"


    O disco ideal é o que tem a distância alinhada de forma que funcione junto com a pinça e o suporte que você tiver. Aí não tem jeito. Cada suporte é desenvolvido para uma pinca e um disco certo!

    Os melhores cilindro-mestres são os da F1000 e o da Kombi. Estou usando o da Kombi. O servo-freio, qualquer um que encaixe no CM, na pedaleira e no suporte dele mesmo serve.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boa tarde pessoal!
    Acho que esse tópico estáq precisando de uma fotos para orientar os que estao para fazer essa adaptação. Outra coisa para as pinças da Kombi qual o disco ideal e o servofreio+cilindro?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-100_0537.jpg   Freio a Disco-100_0538.jpg   Freio a Disco-100_0539.jpg  

  • #296
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    freio disco

    Três detalhes da instalação:

    1. o kit utilizado no eixo traseiro é o kit MDS dianteiro - que usa disco e suporte próprios e pinças da kombi! É o kit cujo disco é alto, semelhante ao da F1000.
    Desvantagem: não dá para utilizar freio-de-mão via cabo (tem que instalar outro sistema)
    Vantagens: pastilhas baratas, pinças grandes (melhor frenagem) e em ambundância nos ferro-velhos.

    2. acabei retirando as arruelas entre o cubo e o disco, pois não foi necessário. Também não foi necessário arruela entre a pinça e o suporte.

    3. instalei três pinças de kombi adquiridas num ferro-velho de um amigo (duas na frente e uma atrás). A que está na foto é a única nova e peguei numa loja a R$160.
    O detalhe que gostaria de registrar é que na instalação, em alguns momentos foi necessário freiar para testar - e a nova - (aparentemente) se portou muito melhor que as outras em termos de eficiência de frenagem. Utiliza-se menos esforço no pedal e a "pegada" dela é melhor. Vou fazer mais testes daqui alguns dias para ver se constato isto novamente (vou postar aqui o resultado).


    Obs: gostaria de agradecer e dar nota 1000 ao pessoal da Garra4x4 (na pessoa do Rodrigo) que explicaram ser possível esta instalação - e despacharam rápido, visto que Manaus/AM é longe e o frete via PAC dos Correios é lentíssimo (logo qualquer hora de atraso no despacho é multiplicado por semanas nos Correios).

    Daniel


    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Olá Vava,

    seguem algumas fotos anexas.
    Atrás estou colocando disco próprio da MDS + suporte da MDS + pinças da kombi.

    O único porém que estou tendo é que o cubo traseiro não está 100% alinhado, por isto, estou colocando uma arruela fina entre o cubo e o disco nos perlos que estão mais para dentro, afastando-os assim, um pouquinho, deixando o disco girando próximo a 100% reto.



    "Outra coisa para as pinças da Kombi qual o disco ideal e o servofreio+cilindro?"


    O disco ideal é o que tem a distância alinhada de forma que funcione junto com a pinça e o suporte que você tiver. Aí não tem jeito. Cada suporte é desenvolvido para uma pinca e um disco certo!

    Os melhores cilindro-mestres são os da F1000 e o da Kombi. Estou usando o da Kombi. O servo-freio, qualquer um que encaixe no CM, na pedaleira e no suporte dele mesmo serve.

    Daniel

  • #297
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    Pessoal eu fui instalar este kit e estou com o seguinte problema, o disco está esbarrando no suporte da pinça. Terei de desgastar o suporte. O suporte tem lado ou ele deveria ser o mesmo para qualquer lado.

    Aguardo ajuda.

    Rodolfo

  • #298
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Fábio, na instalação do meu freio a disco, tive um problema semelhante: o disco encostava muito no suporte da pinça. Olhei, olhei, observei várias vezes, e só fui ver depois de muita dor de cabeça, que o cubo do lado que se encaixava direito era diferente do lado errado (e olha que olhando sem medir são praticamente iguais) por míseros 0,5 cm. Tive que adaptar uma arruela na manga de eixo para o cubo ir um pouco pra frente, e tirar essa diferença. Deu trabalho, mas ficou legal. Espero que se for o mesmo problema que apresentou à vc, veja esta questão dos cubos de roda. Abração!
    Olá GBarros estou passando pelo mesmo problema que vc passou. Me fale mais desta arruela para que eu possa procurar por ela no mercado ok?

    Rodolfo

  • #299
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    mais info.

    Rodolfo, dê + informações...
    Você está instalando na dianteira?
    Não é para o suporte esbarrar no disco...
    O suporte tem lado sim, veja as fotos na página anterior e tente identificar o lado...

    Daniel


    Citação Postado originalmente por rodolfoeller Ver Post
    Pessoal eu fui instalar este kit e estou com o seguinte problema, o disco está esbarrando no suporte da pinça. Terei de desgastar o suporte. O suporte tem lado ou ele deveria ser o mesmo para qualquer lado.

    Aguardo ajuda.

    Rodolfo

  • #300
    Usuário Avatar de rodolfoeller
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Rodolfo, dê + informações...
    Você está instalando na dianteira?
    Não é para o suporte esbarrar no disco...
    O suporte tem lado sim, veja as fotos na página anterior e tente identificar o lado...

    Daniel
    Sim estou instalando o freio dianteiro. Quando pergunto se os suportes tem lado é se tem um do lado esquerdo e um do lado direito.
    Sei que elas tem o lado certo de encaixar que é a concavidade para o centro do carro justamente para não pegar no disco.

    Rodolfo

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