x
Convex Datacenter
Página 17 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 654

Tópico: Freio a Disco

Hybrid View

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

kit freio a disco

Citação Postado originalmente por Cedric Ver Post
    Tenho um Willys CJ-6 1963 há cerca de 25 anos, o qual foi todo reformado porém ficou parado na minha garagem para alguns anos.

Alguns dias atrás decidi ressuçitar o velho guerreiro tendo o motor BF-161 partido sem maiores problemas, mas os freios dianteiros (convencionais) tiveram que ser desmontados por completo, haja visto os pistões terem colados no interior dos 'burrinhos'.

Aí tive a seguinte idéia :

Ao invés de trocar os 'burrinhos', não seria melhor providenciar logo um upgrade, substituindo o conjunto de freio à tambor, por freio à disco ?

Agradeço desde já qualquer informação quanto ao melhor kit 'plug and play' , e o 'caminho das pedras' para evitar surpresas desagradáveis e contornar acidentes de percurso
    Cedric,

Seguinte esse assunto já foi bastante discuto, sugiro que sempre antes de abrir um novo tópico faça uma pesquisa, veja alguns tópicos de como usar a pesquisa.

E quanto ao freio, vou citar apenas um tópico, nele encontrara o que precisa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=freio+disco

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Junior,
    Eu procurei à bessa mas não achei ainda o tópico que descreve o procedimento para levar avante uma pesquisa de assuntos discutidos nesse Forum.

Será que é assunto guardado à sete chaves ?

O link que v. forneceu é relativo a um novo consórcio e infelizmente, não tenho tempo para ficar aguardando.

O que v. acha dos kits de prateleira sendo vendidos pela Garra 4 x 4 e a Trator Gama, por exemplo ?

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Junior,
    Eu procurei à bessa mas não achei ainda o tópico que descreve o procedimento para levar avante uma pesquisa de assuntos discutidos nesse Forum.

Será que é assunto guardado à sete chaves ?
    né não veja esse aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708

O link que v. forneceu é relativo a um novo consórcio e infelizmente, não tenho tempo para ficar aguardando.
    veja nas últimas páginas, essa questão do consórcio já é passado.

O que v. acha dos kits de prateleira sendo vendidos pela Garra 4 x 4 e a Trator Gama, por exemplo ?
    é uma opção, converse com seu mecânico e veja as idéias dele...

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Freios

Sem duvida nenhuma, compensa muiito mais colocar o kit de freio a disco, eu coloquei na frente e atraz, e tambem o servofreio, ficou muito bom, adquiri tudo na Garra 4x4, gastei nas 3 peças aproximadamente 1300 latinhas..........
    Vai fundo!
    4X4 Brasil Razão: correção

Boa noite Santista !

O Junior Braga recomenda conversar com um mecânico antes de adquirir o kit, contudo eu prefiro nessa altura do campeonato - e dada a minha idade avançada !! - partir para um kit 'plug and play', ou outro kit no qual eventuais procedimentos para 'assentar' o kit sejam bem detalhados, ou seja, um quase 'plug and play'.

É claro, um servo-freio no lugar do cilindro mestre padrão do jipe deve melhorar bastante, mas peço esclarecer se tal troca é imprescindível, quero dizer, o freio à disco dianteiro não funciona à contento com o arranjo básico constituido de cilindro mestre etc ??

Apenas 1300 latinhas ? Há quantas décadas atrás ?

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Confeccionar suporte de freio a disco dianteiro e trazeiro

Caros amigos,

Estou querendo trocar o sistema de freio do meu cj, colocar disco. Tava pesquisando os preços e estão muito salgados. Então pensei, será que não da para fazer um em casa não comprando apenas os discos? será q tem como usar alguma outra pinça de freio a não ser a da kombi na dianteira e Kadett na traseira? pois estes modelos estão muito dificeis de se achar. Talves pinças de gol não da? Será que não cnseguimos alguma façanha desta? Alguém ja fez isto???
    Ajudem ai
    Abraços...

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    bom dia claudio,vc tem que lembrar que oq abaixa o custo é a quantidade,poremense em colocar pinças e discos de veiculos que carreguem carga!pois o jeep é muito pesado(1,5TON)para uma pinça de gol!
    []s
    edison

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Fala claudio tudo beleza eu to com o mesmo problema comprei im kit de freio a disco traseiro da mds k26a q não vem nem pinças nem flexiveis no desmanche a furação bateu com as pinças da palio wekend dianteiras pois eu iria por FREIO DE MÃO no cardan so q não adiantou pois as pinças pegavam na roda mas ja vi alguns jeeps com pinças e discos bem diferentes dos q eu comprei como por exemplo nesse sabado q passou tinha um jeep estacionado aqui na rua ao lado de casa com disco duplo tirei fotos no celular mas o problema é q não consigo passar do celular para o comp bom por fim pesquisei e achei as pinças traseiras do kadett por um preço até q razoavel em relação ao q estão pedindo por ai mas ainda não fui comprar pois estou esperando entrar o dinheiro mas no fim da história acho q dependendo do suporte qualquer pinça serve desde q case com o disco pois ja me falaram de golf de tempra de bmw etc a questão é quem vai adaptar isso para vc pois quem for adaptar é q vai dizer a vc qual a melhor opção pois se não for a traseira do kadett foge ao "padrão " dos kits vendidos por ai se quiser veja meu topico que pinças são essas são as q eu te falei q parecem ser da wekend mas não tenho certeza mas ja troquei pelas dianteiras do kadett q essas nem a furação bate então se tudo der certo essa semana ou a outra vou buscar as traseiras ai te digo se deu certo qualquer coisa entre em contato abraços
    DENIS

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG

Pinças de tempra!!!

Dennis obrigado pela força....

Estes dias estive em um ferro velho procurando as traseiras do kadett, mas ta dificil...o cara do ferro velho me ofereceu as pinças traseiras do tempra, segundo ele é muito parecida...então surgiu a duvida, será que consigo adptar no kit traseiro do kadett (vendido no mercado) adptar as pinças do tempra? vc sabe se realmente elas são parecidas? derrepente se só for a furação não deve ser difícil de mudar...

Abração

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agora eu fiquei encucado...
    Vc viu disco duplo... ou ventilado?... hehhehe
    Se for ventilado... existe um kit que o pessoal monta aí... que é disco ventilado da F-1000 (mesma furação do jeep) com as pinças da S-10... não sei porque (deve ser por causa da altura).
    Os suportes é que são o problema... meu mecânico faz isso sempre... ele adapta... qualquer que vc queira... faz um suporte com chapa de 1/2" ou 3/4" vai depender do tamanho do disco... faz a furação da pinça, livra o que tem que livrar e solda no munhão... fica bom por que ele coloca a pinça exatamente no local... pois comprei um kit em Sampa, pronto... o velho kit com pinças de kombi... e as pinças não ficaram centralizadas... tive que colocar arruelas para espaçar e centralizar... mas não ficou tão centralizado assim... e me parece que um disco ou veio ou empenou aqui... sem querer... precisarei trocar... mas por enquanto vai ficar assim...

Em relação a traseira continuo com o sistema de freio original... dá uma dor de cabeça.. mas tá freiando bem... é só a regulagem que é chata... mas é isso mesmo!!!

Grande abraço e boa sorte na empreitada do colega aí!

Pablo

Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    Fala claudio tudo beleza eu to com o mesmo problema comprei im kit de freio a disco traseiro da mds k26a q não vem nem pinças nem flexiveis no desmanche a furação bateu com as pinças da palio wekend dianteiras pois eu iria por FREIO DE MÃO no cardan so q não adiantou pois as pinças pegavam na roda mas ja vi alguns jeeps com pinças e discos bem diferentes dos q eu comprei como por exemplo nesse sabado q passou tinha um jeep estacionado aqui na rua ao lado de casa com disco duplo tirei fotos no celular mas o problema é q não consigo passar do celular para o comp bom por fim pesquisei e achei as pinças traseiras do kadett por um preço até q razoavel em relação ao q estão pedindo por ai mas ainda não fui comprar pois estou esperando entrar o dinheiro mas no fim da história acho q dependendo do suporte qualquer pinça serve desde q case com o disco pois ja me falaram de golf de tempra de bmw etc a questão é quem vai adaptar isso para vc pois quem for adaptar é q vai dizer a vc qual a melhor opção pois se não for a traseira do kadett foge ao "padrão " dos kits vendidos por ai se quiser veja meu topico que pinças são essas são as q eu te falei q parecem ser da wekend mas não tenho certeza mas ja troquei pelas dianteiras do kadett q essas nem a furação bate então se tudo der certo essa semana ou a outra vou buscar as traseiras ai te digo se deu certo qualquer coisa entre em contato abraços
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Bom ser parecida ou bater furação do suporte são so um das varias coisas pois tem a questão da pinça bater com o disco tbm pois as vezes não casa o encaixe pastilha x disco se buscar na net vc acha pinças de kadett so o preço q ta fod... Mas no meu caso como ja comprei o kit para kadett vou ter q gastar com as pinças do proprio kadett pois ja comprei o kit mas se vc ainda não comprou o kit tente ver com um mecanico de jeep q mexa so com jeep pois como disse anteriormente sobre o jeep q estava na rua do lado de casa era totalmente diferente o sistema do que esses de kits q estamos acostumados a ver
    DENIS

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Fala claudião beleza falei com o cara q tem o jeep q estava aqui na rua ao lado da minha as pinças são de s10 e o freio a disco é duplo da toyota ele falou q comprou o sistema de eixo flutuante da macrotorque e ja vem com esse kit para freio agora ve se alguem conhece esse sistema de eixo etc e se da pra fazer isso no eixo do jeep original qualquer coisa estamos por aqui abraços
    DENIS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9