x
Convex Datacenter
Página 30 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 654

Tópico: Freio a Disco

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

[QUOTE=tuna;1785049]Oi Vavá, é sim, é desses que vem nos kits... essa foto é do traseiro, mas é idêntico ao dianteiro...

Anexo 373122Anexo 373123

Este Suporte da Pinça vendida pela SBD. é o mesmo usado para a kombi ou tem que ser especifico para as da S 10 ????
    Tuna tem como me informar ???? Pois tendo o suporte da S 10 para uso dos eixos da rural.. é plug em play.. aí a coisa fica mais fácil... Pois o disco tem no mercado, torneia o cubo na aba e enfim é só alegria..
    Não é mesmo ???

Um abraço..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    [QUOTE=antonio umino;1785106]
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Oi Vavá, é sim, é desses que vem nos kits... essa foto é do traseiro, mas é idêntico ao dianteiro...

Anexo 373122Anexo 373123

Este Suporte da Pinça vendida pela SBD. é o mesmo usado para a kombi ou tem que ser especifico para as da S 10 ????
    Tuna tem como me informar ???? Pois tendo o suporte da S 10 para uso dos eixos da rural.. é plug em play.. aí a coisa fica mais fácil... Pois o disco tem no mercado, torneia o cubo na aba e enfim é só alegria..
    Não é mesmo ???

Um abraço..
    Antonio, não tenho certeza se é SBD, era de um kit comercializado, fizemos a fundição deles em 2003 amanhã vou até a oficina do "engenheiro" e descubro essa info com certeza pra postar aqui...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Será que vcnão está enganado?????
    os Corolla usa freio de mão a cabo. mas o sistema de freio de mão é a patim por dentro do disco...

Veja aí. será que estou errado???
    até mais.
    Amigos... em especial o Antônio Umino... eu me equivoquei quanto à pinça do corolla... tenho que dar a mão à palmatória... andei num desmanche aqui na minha cidade e vi com meus próprios olhos... no anúncio que comprei, a foto mostra claramente, por isso insisti na questão da pinça com freio de mão, mas hoje chegaram as pinças e pra minha surpresa não tem sistema de cabo de freio nenhum... as fotos enganam (pelo visto) e dá a impressão de esse sistema estar acoplado à pinça...

AS fotos monstram uma coisa e depois a outra, por isso peço desculpas aos amigos que acreditaram na minha vã palavra...

Mas aos interessados, farei mesmo assim a adaptação, soldando uma chapa de 10mm na base da mesma e moldando na tubeira do eixo do jeep... mais ou menos como no esquema que tentei desenhar...

Qualquer dúvida!!!

Freio a Disco-pinca-de-freio-toyota-corolla-2006-traseira-direita_mlb-o-2681124891_052012.jpg - Pinça como ela realmente é!!!
    Freio a Disco-pinca-de-freio-toyota-corolla-2006-traseira-direita_mlb-f-2681140941_052012.jpg - Esquema para fazer o suporte soldado!!!

Freio a Disco-pinca-de-freio-traseiro-toyota-corolla-xei-2009_mlb-o-173747436_5594.jpg - Sistema de cabos - impressão errada pela posição da foto!!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Achei. estranho ter corola com freio de mão na pinça. Pois tenho visto vários em oficinas em reparação, mas nunca com o freio de mão na pastilha, e sim em um sistema a tambor no próprio disco usando patim (sapatas) para o freio de mão.

Valeu..

Um abraço.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigos... em especial o Antônio Umino... eu me equivoquei quanto à pinça do corolla... tenho que dar a mão à palmatória... andei num desmanche aqui na minha cidade e vi com meus próprios olhos... no anúncio que comprei, a foto mostra claramente, por isso insisti na questão da pinça com freio de mão, mas hoje chegaram as pinças e pra minha surpresa não tem sistema de cabo de freio nenhum... as fotos enganam (pelo visto) e dá a impressão de esse sistema estar acoplado à pinça...

AS fotos monstram uma coisa e depois a outra, por isso peço desculpas aos amigos que acreditaram na minha vã palavra...

Mas aos interessados, farei mesmo assim a adaptação, soldando uma chapa de 10mm na base da mesma e moldando na tubeira do eixo do jeep... mais ou menos como no esquema que tentei desenhar...

Qualquer dúvida!!!

Freio a Disco-pinca-de-freio-toyota-corolla-2006-traseira-direita_mlb-o-2681124891_052012.jpg - Pinça como ela realmente é!!!
    Freio a Disco-pinca-de-freio-toyota-corolla-2006-traseira-direita_mlb-f-2681140941_052012.jpg - Esquema para fazer o suporte soldado!!!

Freio a Disco-pinca-de-freio-traseiro-toyota-corolla-xei-2009_mlb-o-173747436_5594.jpg - Sistema de cabos - impressão errada pela posição da foto!!!!
    Pablo,

Verifica até que ponto é vantagem fazer essa adaptação...

Só o $$ das pinças do Corolla já deve dar pra comprar um kit de freio parcial, aí você soma a mão de obra, discos e etc.... Sem contar a manutenção... quanto não custa um par de pastilhas pra essas pinças ?? Acha fácil ??

Outra coisa que preocupa é o fato de soldar o suporte na tubeira.... seria muito mais seguro colocar alguma coisa parafusada na tubeira, até mesmo se por ventura amanha você queira trocar a carcaça e etc...

()´s
    Denis

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Pablo,

Só o $$ das pinças do Corolla já deve dar pra comprar um kit de freio parcial, aí você soma a mão de obra, discos e etc.... Sem contar a manutenção... quanto não custa um par de pastilhas pra essas pinças ?? Acha fácil ??

Outra coisa que preocupa é o fato de soldar o suporte na tubeira.... seria muito mais seguro colocar alguma coisa parafusada na tubeira, até mesmo se por ventura amanha você queira trocar a carcaça e etc...

()´s
    Eu também.
    Na mesma opinião. quanto a soldar o suporte da pinça na tubeira..
    O correto é usar a flange da carcaça para fazero o apoio da Pinça, pois este pode ser substituido a qualquer momento..

até mais.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Pablo,

()´s
    Bem, como sou eu quem vai fazer... saberei exatamente o risco que corro e o futuro em relação a isso... não queria falar mas paguei barato nas pinças... em desmanches aqui na cidade o preço é de 300 cada pinça o que tornaria inviável essa adaptação e com certeza seria melhor comprar o kit parcial, mas paguei 300 nas duas... os discos ainda verei qual colocar... temos algumas opções, como samurai, niva, o próprio do jeep da MDS pra traseira...
    E falei em solda, mas derepente a distância do suporte da pinça, pode ficar perto do flange, então com certeza irei parafusar, ainda irei definir certamente, falei em solda, pois se torna mais fácil a adaptação.

Forte abraço e quando tiver algum posicionamento em relação posto fotos da adaptação...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá pessoal... já decidi como farei o meu sistema traseiro... como podem ver adquiri as pinças traseiras do corolla 09, que infelizmente me iludi pensando ter o sistema de cabo do freio de mão, e como investimento é investimento, colocarei mesmo assim elas... e pra minha sorte vai ficar supimpa para o suporte sair parafusado, hoje fiz um crokie da chapa do suporte, talvez amanhã se der tempo, irei mandar cortar a chapa... ah e comprei os discos, que pensava em comprar os do jeep vendido separado do kit da MDS, porém analisando os tamanhos, vi que é quase idêntico ao dianteiro do samurai, salvo por dois detalhes que pra mim que estou fazendo os suportes não fará diferença, no diâmetro do disco (20 mm maior) e na altura (2 mm mais baixo)... como segue nas fotos compiladas do catálogo da MDS que consegui. E o preço não se compara, me custou 99,00 o par, sendo que o do jeep custaria quase isso somente de uma unidade, fora o frete e a dor de cabeça pra pedir via internet, e sem falar que pra reposição eu encontro esse disco em qualquer grande loja de peças.
    Quando tiver uma foto do suporte posto para os amigos terem uma idéia, e claro, do trabalho que deu pra calibrar a distância, pra dar tudo certo.

Freio a Disco-disco-de-freio-samurai.jpgSamurai / Vitara
    Freio a Disco-disco-freio-jeep.jpgJeep
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0
    Pablo,
    Que fim teve a sua experiencia?
    sds,
    hpn

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá pessoal... já decidi como farei o meu sistema traseiro... como podem ver adquiri as pinças traseiras do corolla 09, que infelizmente me iludi pensando ter o sistema de cabo do freio de mão, e como investimento é investimento, colocarei mesmo assim elas... e pra minha sorte vai ficar supimpa para o suporte sair parafusado, hoje fiz um crokie da chapa do suporte, talvez amanhã se der tempo, irei mandar cortar a chapa... ah e comprei os discos, que pensava em comprar os do jeep vendido separado do kit da MDS, porém analisando os tamanhos, vi que é quase idêntico ao dianteiro do samurai, salvo por dois detalhes que pra mim que estou fazendo os suportes não fará diferença, no diâmetro do disco (20 mm maior) e na altura (2 mm mais baixo)... como segue nas fotos compiladas do catálogo da MDS que consegui. E o preço não se compara, me custou 99,00 o par, sendo que o do jeep custaria quase isso somente de uma unidade, fora o frete e a dor de cabeça pra pedir via internet, e sem falar que pra reposição eu encontro esse disco em qualquer grande loja de peças.
    Quando tiver uma foto do suporte posto para os amigos terem uma idéia, e claro, do trabalho que deu pra calibrar a distância, pra dar tudo certo.

Freio a Disco-disco-de-freio-samurai.jpgSamurai / Vitara
    Freio a Disco-disco-freio-jeep.jpgJeep

Uso sistema MDS dianteiro em minha pickup, mas estou com problema na pinça dianteira direita. Quero adquirir nova da marca TRW/Varga mas não sei de qual modelo de Kombi. Se acima de 82/97 ou 97/...
    Quem souber favor me informar. Valeu

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por dickvigarista Ver Post
    Uso sistema MDS dianteiro em minha pickup, mas estou com problema na pinça dianteira direita. Quero adquirir nova da marca TRW/Varga mas não sei de qual modelo de Kombi. Se acima de 82/97 ou 97/...
    Quem souber favor me informar. Valeu
    Dick. Vc diz problema com a pinça dianteira direita......
    Estou com uma Rural com o sistema da SBD....... Desde quando coloquei o freio a disco na dianteira, acho que freia primeiro um dos lados e depois o outro ( freiando de inicio puxa pra um lado e depois fica firme)... andei sangrando o sistema, conferindo e tal e acabei deixando (virou costume).
    Na sua viatura qual o comportamento?????

até mais.

Angry

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Dick. Vc diz problema com a pinça dianteira direita......
    Estou com uma Rural com o sistema da SBD....... Desde quando coloquei o freio a disco na dianteira, acho que freia primeiro um dos lados e depois o outro ( freiando de inicio puxa pra um lado e depois fica firme)... andei sangrando o sistema, conferindo e tal e acabei deixando (virou costume).
    Na sua viatura qual o comportamento?????

até mais.
    Não esta freiando lado direito.Provavelmente um kit reparo solucinaria, mas com freio não dá para arriscar o melhor é trocar por outra pinça nova.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9