x
Convex Datacenter
Página 36 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 654

Tópico: Freio a Disco

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Diego, a questão do pedal leve ou pesado, vc pode resolver facilmente com um servo freio maior. O problema é o esforço que a pinça tera que fazer para parar o jeep fazendo com que haja um desgate maior do sistema (pinças), podendo haver outros problemas. O kit do berga considera duas pinças VW por roda.

abs

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Diego, a questão do pedal leve ou pesado, vc pode resolver facilmente com um servo freio maior. O problema é o esforço que a pinça tera que fazer para parar o jeep fazendo com que haja um desgate maior do sistema (pinças), podendo haver outros problemas. O kit do berga considera duas pinças VW por roda.

abs
    Era isso que eu ia dizer.... não conheço o kit do berga, mas a pinça do gol é muito pequena para frear um jeep... duas eu fico calado... coloca a pinça da kombi mesmo... dependendo do aro que o amigo use não pega não... eu usava aquele aro da F-1000 bolinha (na foto)... esse aro não tem off set bom, apesar de não parecer... e eu acho que o meu tinha algum problema sei lá onde, pois existe jeep com os mesmos aros que a pinça não pega, alguns dão até uma desbastada na pinça, coisa pouca, não compromete o funcionamento, então seria interessante o amigo testar seu aro em outro jeep que tenha esse kit com pinça de kombi.

Freio a Disco-dsc05105.jpg

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Amigos,

no caso da pinça do Gol, quanto menor a área de contato, maior a força que a pinça terá que fazer, e para fazer o pedal não ficar pesado teria que usar um servo-freio maior para que o curso do pedal também seja maior, mas até aí nada de mais, o problema é realmente o desgaste precoce das pinças que o Pablo falou e em uma situação extrema de descida de uma serra um superaquecimento (e redução da eficiência dos freios).
    Uso rodas aro 15 de liga leve (da Mangels, modelo dragon). Como rodas de liga leve tem espessura de parede maior que as de ferro, acho que pode pegar nos kits que vendem já que em algumas rodas pega. O difícil é encontrar alguém aqui que tenha um kit desses para eu testar, em geral o pessoal aqui mantém o sistema original sem servofreio e com tambores.
    Usar duas pinças de Gol por roda deve ficar com um mega freio, mas não deve ser muito econômico, pois o que se gasta em pinças, flexíveis e conexões não deve fazer desse sistema muito econômico. Além disso são mais pistões para injetar fluido de freio (cada pinça tem dois pistões).
    Gosto muito da ideia de usar pinças da Kombi, pois se seguram a Kombi que é peada e tem capacidade de carga de 1 tonelada, vai segurar meu jeep. Mas essa questão de pegar na roda e a questão de ficar dependente de um disco que não tem produção industrial, que só vou conseguir comprar na internet (aqui não vende) e por um preço que é quase o dobro do disco do Samurai me fez procurar outra solução.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o negócio é o seguinte:

O Kit vendido no mercado que utiliza pinça de Kombi é um dos mais baratos e eficiente e por isso um dos mais usados pelo pessoal que tem willys. Acontece que se vc utilizar uma roda com aro 15 e ela for de liga leve vai pegar na pinça. Isso porque as rodas de liga leve possuem parede mais espessa. Se vc for paciente e caprichoso, com uma lixadeira vc conseguirá desbastar a pinça até que ela caiba perfeitamente dentro da roda. Tenho este Kit no meu jeep e uso roda 15 da mangles, tive desbastar a pinça e ficou perfeito. Qual o problema de se fazer isso?? Quando vc precisar de trocar os reparos das pinças e mandar no meca ( no caso de não ser vc mesmo o feitor ), terá de falar para ele não fazer a base de troca, pois do contrário terá que desbastar novamente.

Os discos que veem no Kit são sólidos. São bastante grossos e para gastar vai um TEMPÃO. Sei que nada dura para sempre, então no caso da reposição, ou vc já compra um jogo extra no momento da compra do Kit, ou vc pode ter duas alternativas:

1) Quando precisar de reposição, compra outro pela NET e paga o frete e ainda tem o tempo de espera;

ou

2)Quando comprar o Kit completo, já leva em uma fundição para que eles tirem a medida. Fundir uma peça É MUITO BARATO. Após o processo de fundição, manda pro torneiro e faz-se o refino na peça. Claro que se vc for fazer isso só pra vc, talvez não compense, mas se fizer para mais de um jogo, aí já é outra coisa. Na minha opinião, eu ficaria com a opção número 1, ou seja compraria quando precisasse novamente e esperaria o tempo do envio.

Digo isso, porque tenho um Fiat 147 com freio a disco nas 4 rodas e o disco traseiro, fizemos um como modelo no torno, através de um tarugo de aço e depois fomos a um fundição para confeccionar o molde com base no modelo. Após a fundição, fizemos os acertos no torno.

Como aqui em SP isso é relativamente fácil de se ter o acesso, foi fácil.

Forte abraço a todos e BOA SORTE ! ! !

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Minha opinião... quando eu decidi colocar freio a disco, não tive dúvida de que tinha que comprar esse kit (comprei na gama4x4)... com pinça de kombi, dicidi comprar inclusive o kit completo, pois tem o parcial (sem as pinças)... e claro que me preocupei com a reposição dos discos, mas quando vi que no site também tinha só o disco pra reposição, fiquei mais tranquilo... apesar do preço estar acima do que eu acho que valha! Enfim... na minha opinião esse problema de reposição infelizmente estamos nas mãos dessas lojas localizadas no sudeste, e nós que somos do nordeste somos penalizados pelo velho e custoso frete... eu até andei olhando o catálogo da MDS (quem fabrica os discos de freio) e eles tinham um representante aqui no estado, fui até o endereço e pra minha surpresa eles (a representadora) não trabalhava mais com a MDS... enfim, paciência, mas pode ser que o amigo tenha mais sorte e em Recife tenha a representação e o amigo consiga incluir num pedido de cliente um par pra você (no futuro, e quem sabe pra mim tambem, hehehe)...

Em relação a pegar ou não no seu aro, minha dica é a seguinte... compra o kit... monta o kit e vê se pega no aro, se pegar e for coisa pouca dá uma esmerilhada na pinça, se for muito, tenta colocar um alargador de roda... e se mesmo assim pegar vc tem que comprar um espaçador... citei alargador e espaçador só pra diferenciar o seguinte: alargador = espaçador feito de tambor de freio cortado, ou seja ele tem 0,9 cm de espessura, e eu ainda mandei fazer um par de 1,8 cm e mesmo assim não deu certo (quem sabe pra você dá) só que pra isso vc tem que trocar os tarugos de roda, colocar os da F-1000 maiores (também existe da F-1000 pequenos)... isso tudo lhe trará um custo... e espaçador = aqueles vendidos de alumínio que afastam bem, se não me engano é 4 cm... esse eu tenho e foi o que resolveu meu problema...

Caso o amigo tente ou decida fazer o teste com esses alargadores (feitos de tambor de freio cortado ou os que mandei fazer) dá um toque que posso te disponibilizar os meus, pois não uso e estão disponíveis pra doação, mediante frete!!!

Abraços!
    Freio a Disco-disco-de-freio.jpg Disco de freio pra reposição.
    Freio a Disco-img_1306.jpg Alargadores confeccionados e disponíveis pra doação!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

É, analisando toda a conjuntura, pelo visto comprarei o kit parcial que já existe (comprar as pinças de Kombi aqui em ferro-velho vai ser bem mais barato), e mais os alargadores de rodas (os alargadores vão custar mais que o kit somado das pinças usadas), mas os alargadores vão melhorar a condição de manobra do Jeep.

Já na traseira, esse kit parcial que é vendido usa qual pinça? Pois essa pinça de Kadett/Monza aqui não encontro, bem como de Tempra e de Marea, e o freio de mão do meu Jeep é nas rodas (isso é mais eficiente, uma vez que o freio de mão em um tambor no cardã é um tambor só para segurar o Jeep todo).

Abraços!

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    (isso é mais eficiente, uma vez que o freio de mão em um tambor no cardã é um tambor só para segurar o Jeep todo).

Abraços!
    Diego, essa informação está equivocada não podemos esquecer que no cardã, você conta com a redução do diferencial, então um tambor no cardã faz muito menos força do que dois tambores nas rodas, se colocar um disco no cardã então fica o bicho, esse final de semana vou montar o meu e posto fotos, quanto às pinças pode usar do golf também...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Diego, essa informação está equivocada não podemos esquecer que no cardã, você conta com a redução do diferencial, então um tambor no cardã faz muito menos força do que dois tambores nas rodas, se colocar um disco no cardã então fica o bicho, esse final de semana vou montar o meu e posto fotos, quanto às pinças pode usar do golf também...

[]´s
    X2

É isso aí!!! se eu um dia fosse colocar freio de mão seria esse aí!!! mas eu lá me importo!!!

Abraços!

Pablo

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    X2

É isso aí!!! se eu um dia fosse colocar freio de mão seria esse aí!!! mas eu lá me importo!!!

Abraços!

Pablo

Pablão, e o melhor é que o custo é ridículo, vou tirar fotos das peças que estão na minha casa pra postar aqui amanhã, já adianto, um disco dianteiro de uno, e uma pinça traseira de tempra eu acho não tenho certeza do que é , basta ter acionamento a cabo, o cabo, meia dúzia de catoco de ferro, cola de ferro (solda) e voilá, pra mim só falta a alavanca de acionamento, pensei numa de fusca mesmo, vou ver, num gastei nem 70 conto na concessionaria de jeep (fv)

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pablão, e o melhor é que o custo é ridículo, vou tirar fotos das peças que estão na minha casa pra postar aqui amanhã, já adianto, um disco dianteiro de uno, e uma pinça traseira de tempra eu acho não tenho certeza do que é , basta ter acionamento a cabo, o cabo, meia dúzia de catoco de ferro, cola de ferro (solda) e voilá, pra mim só falta a alavanca de acionamento, pensei numa de fusca mesmo, vou ver, num gastei nem 70 conto na concessionaria de jeep (fv)

[]´s
    Então!!!

O meu sistema traseiro instalei a disco mas sem freio de mão (fui enganado pelo mágico das fotos - ilusão de ótica)...

O problema pra mim hoje é o diabo do cabo de acionamento e alavanca... se fosse colocar um dia, seria igual ao de carro pequeno, pois não gosto daquela alavanca no painel (o meu já foi abolido faz tempo)... ou então seria o da pampa (que é semelhante ao da F-1000, ranger) que é no pé... mas tem todo aquele mecanismo de botão pra destravar... e de problemas eu tô fora!!! jeep tem que ser prático e simples, senão dá bronca na trilha e aí já viu!!!

Abraços!

Pablo

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Tem um jeito de colocar freio de mão no cardan......Não precisa ser pinça de kadett, golf, monza, tempra, e por aí vai...isto via cabo.

Se vc colocar pinça a óleo mesmo.. Vendo uma moto com freio a disco na dianteira a óleo... Tem o mestre e a pinça... Ok.....

Então faz um suporte para uma pinça digamos de carro popular, gol Fiat uno e qualquer pinça de Autorizada FV. (ferro velho)....
    Acho que tem que ver de qual lado dá certo para fazer o dito freio de mão..............................................
    Já que falam em abolir o cabo de guarda chuva do painel, jeep rural f........ Coloca uma alavanca de freio mais uma vez na Autorizada
    de qualquer viatura que tenha a tal peça no meio dos bancos. e mais um cilindro mestre, (o mais barato novo) de pouca vasão de óleo, pois é uma pinça só....... mais o encanamento tá feito um ótimo freio de mão....
    Agora vai a parte tecnica deste projeto. que agora vai ter mais adeptos para tal concepção (construção do sistema)......
    Então vamos lá abusando do tópico, e vamos colocar as cabeças para pensar....

Deve ser muito fácil para os entendidos....

Um abraço

antonio umino
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Tem um jeito de colocar freio de mão no cardan......Não precisa ser pinça de kadett, golf, monza, tempra, e por aí vai...isto via cabo.

Se vc colocar pinça a óleo mesmo.. Vendo uma moto com freio a disco na dianteira a óleo... Tem o mestre e a pinça... Ok.....

Então faz um suporte para uma pinça digamos de carro popular, gol Fiat uno e qualquer pinça de Autorizada FV. (ferro velho)....
    Acho que tem que ver de qual lado dá certo para fazer o dito freio de mão..............................................
    Já que falam em abolir o cabo de guarda chuva do painel, jeep rural f........ Coloca uma alavanca de freio mais uma vez na Autorizada
    de qualquer viatura que tenha a tal peça no meio dos bancos. e mais um cilindro mestre, (o mais barato novo) de pouca vasão de óleo, pois é uma pinça só....... mais o encanamento tá feito um ótimo freio de mão....
    Agora vai a parte tecnica deste projeto. que agora vai ter mais adeptos para tal concepção (construção do sistema)......
    Então vamos lá abusando do tópico, e vamos colocar as cabeças para pensar....

Deve ser muito fácil para os entendidos....

Um abraço

antonio umino
    Grande xará!
    Eu já pensei nisso tb... inclusive o jeep do Leopoldo (que é uma maravilha de engenharia) usa esse sistema, porém já vi interpretações sobre o código de trânsito nacional de que o freio de estacionamento tem que OBRIGATÓRIAMENTE ser mecânico, não pode ser hidráulico, tanto é assim que as montadoras o fazem ele deve ser um sistema de segurança, portanto fora do sistema principal, desta forma descarta-se totalmente o uso da tão conhecida e famigerada válvula no sistema, que além de porquisse, é ineficaz, pois quando você para o jeep todo o sistema está aquecido, ao acionar a válvula as pinças ou tambores irão acionar, isto é certo, mas quando o sistema esfria o fluído se contrai, liberando assim o freio que estava acionado, isto é um perigo!
    Por outro lado, sua sugestão é de um sistema autônomo, independente do sistema de freios principal, o que para mim não parece nenhum absurdo, mas, se considerarmos a possibilidade de vazamentos e afins, o sistema a cabo é muito mais confiável, não é mesmo?
    É muito fácil arrumar uma pinça com acionamento a cabo (sei que as de tempra hj são difíceis) e adaptar num disco no cardã...
    A vida inteira eu andei de jeep SEM freio de mão, mas que faz falta, ah! isso faz sim....
    Seja para manutenção, ou para um pouco mais de conforto na trilha...
    Vou "punhá" lá e depois posto aqui...

[]´s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9