x
Convex Datacenter
Página 33 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 654

Tópico: Freio a Disco

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Pra QUE simplificar se podemos complicar tudo, né?? kkkkkk Brincadeira. Pessoal temos que ser o mais simplista possível e utilizarmos o que já foi mais do que testado e aprovado pelos usuários do forum.
    Na minha opinião, a melhor receita de sistema de freio para o jeep é o seguinte:

Servo freio da D20 com a haste da F1000;
    Cilindro mestre da F1000
    Pinça dianteira da Kombi com kit SBD
    Pinça traseira do Kadet com kit SBD
    Pedaleira suspensa do opala.

Pessoal, na minha opinião, este é o melhor custo benefício que temos. Tenho esta configuração em meu jeep e utilizo pneus 33". Quando piso no freio é bem macio e quando piso com vontade arrasta as quatro rodas ! !

NÃO VAMOS TENTAR REINVENTAR A RODA ! ! Vamos nos utilizar do que já existe no mercado e FUNCIONA ! ! !

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Pessoal,

Pra QUE simplificar se podemos complicar tudo, né?? kkkkkk Brincadeira. Pessoal temos que ser o mais simplista possível e utilizarmos o que já foi mais do que testado e aprovado pelos usuários do forum.
    Na minha opinião, a melhor receita de sistema de freio para o jeep é o seguinte:

Cilindro mestre da F1000

Pessoal, na minha opinião, este é o melhor custo benefício que temos. Tenho esta configuração em meu jeep e utilizo pneus 33". Quando piso no freio é bem macio e quando piso com vontade arrasta as quatro rodas ! !

NÃO VAMOS TENTAR REINVENTAR A RODA ! ! Vamos nos utilizar do que já existe no mercado e FUNCIONA ! ! !
    concordo Eduardo , mais ja foi uma dificuldade achar um HIdro de Opala quem diria um de D20 ,
    essa sua receita pode ser boa mais me deu ate dor de cabeça KKKKkkk
    vou usar o que tenho mesmo por que a $$$$$ ta curta , vou por freio a disco com pinça de Gol ou Kombi na frente e atras pinça de Tempra atras, acho que o CM e Hidro do Opala vai dar pro gasto , qualquer coisa mudo so o CM pro da F1000 pois se eu usar pineus 31" sera muinto, se nao frear bem vouto pra bosta original mesmo, mais duvido que ficara pior que o original nao e mesmo

valew a todos que me responderam, aguardem.

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Então Juleymar a sugestão das pinças da S-10 é para ter um sistema equilibrado quanto a vazão/pressão de óleo no sistema de pinça na frente e lona original atras, como você falou acredito que ficará bom pois vai instalar dois sistemas com tamanho de cilindros de roda parecidos, como falei antes o pedal ficará baixo se você usar o CM do opala e manter os Cilindros de Roda origiais ( para sistema de lona) pois o diâmetro do CM do opala não consegue enviar tanto óleo para movimentar os pistões dos cilindros de roda do sistema a lona original e ainda ter óleo suficiente para frear, aí e precisaria ou as lonas estarem sempre muito bem regulada (como falei a regulagem original dos jeep's é falha) ou a instalação da válvula que você achou (mas ela é mais uma muleta que uma solução), quanto a válvula também ja li as duas explicações mas na prática o que vi é que ela serve para manter as lonas próximas ao tambor ou seja quando o pedal está baixo e bombamos o pedal na 1ª pisada o pedal vai lá embaixo na 2ª já sobe é que as lonas estavam encostadas no tambor e a valvula faz isso pois sem ela ao tirar o pé para a 2ª pisada as molas dos patins de freio fazem eles retornarem a posição de regulagem e com a válvula o óleo retorna menos, um exemplo de uma gambiarra (+/-) na rural que a configuração é CM de opala + kit de freio a disco da recuperg (já tive que refazer os dois suportes pois quebraram eram de ferro fundido e quebraram no funcionamento) que utiliza disco da F-1000 e pinças da linha ford se não me engano do verona e original a lona traseiro vou adaptar no lugar dos cilindros de roda originais cilindros de roda do opala para equilibrar os diâmetros dos cilindros dianteiros - traseiros X CM, com certeza terei freio bom como nos opalas (claro que quando com a manutenção em dia).
    Uma duvida George , vc disse que usara cilindro de rodas do Opala no Jeep ??? explique-me essa. da pra adapitar ???

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Então Juleymar, quanto a usar todo o sistema do opala no jeep é que ja faz um tempo comprei um opala 6 caneco automatico para ser doador de mecânica no jeep (já desisti vou montar esta mecânica na rural e deixar o jeep com o 4 canecos do opala a alcool mas pretendo turbinar ele) principalmente por precisar mudar o chassi e consequentemente a lataria, mas vamos ao que interessa como tenho tudo do opala pretendo aproveitar o máximo dele e pensei justamente em utilizar as pinças de freio dianteiros (pena que não dá para aproveitar os discos) e fazer um transplante do sistema traseiro inteiro para o diferencial do jeep, ainda não medi o tamanho dos tambores do jeep e do opala mas se forem diferentes refaço a furação dos tambores do opala, ficando assim uma adaptação simples e segura, embora continue com freio a tambor na traseira mas pelo menos será com um sistema melhor que o original e compatível os tamanhos dos pistões das pinças com os cilindros de rodas e cilindro mestre pois se no opala segura o opala a 140km/h tem que segurar o jeep a 3km/h num barranco.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Freio a Disco-vistoria-20fogo-20132.jpgFreio a Disco-vistoria-20fogo-20134.jpgFreio a Disco-vistoria-20fogo-20138.jpg

Georgevalle.
    Se você usar as pinças do Opala, coloca um alargador ( desmonta a pinça separa em duas partes) e coloca uma chapa com os furos de óleo do freio e dos parafusos..... Coloca disco de Ford F 1000...

Ta aí umas fotos da pinça do Opala com o alargador.......Achei aqui no forum estas fotos.
    quanto ao suporte da pinça. deve ser igual ao que colocam do kit da kombi....

Se vc for colocar o sistema de freio trazeiro do opala (campana) acho que vc vai se arrepender.... pois o sistema é muito melindroso....
    No caso de usar Tambor de Freio (campana, panela de freio) usaria a da f 75 que é muito melhor...

até mais
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Pessoal,

Cilindro mestre da F1000

Eduardo,
    concordo com você em repetirmos receitas bem-sucedidas, e melhor ainda é utilizar o que já temos no mercado. Mas até chegar nessas receitas de adaptações bem-sucedidas, foi necessário esse espírito de ousadia e tentativas.
    Além disso, aqui onde moro quem encontrar pinça traseira de Kadett GSI pode dizer que acertou na loteria, até na autorizada tem que fazer o pedido. Servo-freio da D-20 até que encontra, com muito trabalho, mas conseguir uma haste da F-1000 sem comprar um servo-freio da F-1000 é outra novela aqui.
    Resumindo, algumas receitas podem ser viáveis em alguns lugares como SP e não em outros.

Eu estava decidido a colocar disco na dianteira com pinças de Kombi, servo-freio e cilindro mestre da Kombi (aqui se encontra tudo de Kombi), e manter original na traseira mas a incompatibilidade dos cilindros originais com as pinças me deixou preocupado.
    Alguém já se aventurou ou ouviu falar de adaptação de outros cilindros de roda na traseira? Ou só trocando tudo como o George está planejando?

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Então Juleymar, quanto a usar todo o sistema do opala no jeep é que ja faz um tempo comprei um opala 6 caneco automatico para ser doador de mecânica no jeep (já desisti vou montar esta mecânica na rural e deixar o jeep com o 4 canecos do opala a alcool mas pretendo turbinar ele) principalmente por precisar mudar o chassi e consequentemente a lataria, mas vamos ao que interessa como tenho tudo do opala pretendo aproveitar o máximo dele e pensei justamente em utilizar as pinças de freio dianteiros (pena que não dá para aproveitar os discos) e fazer um transplante do sistema traseiro inteiro para o diferencial do jeep, ainda não medi o tamanho dos tambores do jeep e do opala mas se forem diferentes refaço a furação dos tambores do opala, ficando assim uma adaptação simples e segura, embora continue com freio a tambor na traseira mas pelo menos será com um sistema melhor que o original e compatível os tamanhos dos pistões das pinças com os cilindros de rodas e cilindro mestre pois se no opala segura o opala a 140km/h tem que segurar o jeep a 3km/h num barranco.
    Parece uma boa , quando fazer poe fotos pra gente ver,esdsas peças de Opala são facil de achar aqui.
    abraço.

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Juleimar73,

No final do ano passado eu adptei o sistema do Opala(pedais, servo e CM), eu tinha esse do sistema Bendix só que o hidro estava furado, fui comprar um novo e aqui na minha cidade não tinha a pronta entrega então fui ver o recondicionado, levei um susto R$ 230,00(recondicionando o meu), sem dizer que o CM estava oxidado na parte interna..... Conclusão, comprei tudo novo por $280,00 da marca Varga.
    No meu sistema está com disco nas 4, dianteiras de Kombi e traseiras de Marea, ficou ótimo sem "travamentos" e muito macio!!
    Verifique o estado do servo e do CM antes de adaptar o seu para evitar surpresas depois de instalado...

abs
    entao Ricardo , desmontei onten o hidro , o CM tava bom D+,mais as borrachas reparo tava ruin, inclusive tinha fluido de freio dentro do Hidro, parece que o retentor do CM deixou vazar , mais eu dei uma olhada nele e parece bom nao tem trincas na borracha e nem gasto mais to com medo de usar, sera que o kit de reparo vem esse retentor ?? eu dei uma lavado no Hidro com querosene e agua e deixei no sol pra seca bem ,testei ele tambem , na primeira impressão achei que estava furado , pois quando lavaei ele vazava agua , masi parce que tem uma valvula ali dentro na Menbrana ou cuica do Hidro, pois puxei com a boca pela mangueira que vai por motor e deu vacuo, vc percebeu essa valvula no seu ?? sera que vc nao condenou o seu a toa nào ??

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Freio a Disco-vistoria-20fogo-20132.jpgFreio a Disco-vistoria-20fogo-20134.jpgFreio a Disco-vistoria-20fogo-20138.jpg

Georgevalle.
    Se você usar as pinças do Opala, coloca um alargador ( desmonta a pinça separa em duas partes) e coloca uma chapa com os furos de óleo do freio e dos parafusos..... Coloca disco de Ford F 1000...

Ta aí umas fotos da pinça do Opala com o alargador.......Achei aqui no forum estas fotos.
    quanto ao suporte da pinça. deve ser igual ao que colocam do kit da kombi....

Se vc for colocar o sistema de freio trazeiro do opala (campana) acho que vc vai se arrepender.... pois o sistema é muito melindroso....
    No caso de usar Tambor de Freio (campana, panela de freio) usaria a da f 75 que é muito melhor...

até mais
    abçs
    A ideia é fazer isso mesmo com as pinças de freio, quanto ao sistema traseiro ser mais complicado ou mais chato de montar e fazer manutenção não tem problema me criei num opala (que aliás a mãe deu para o meu filho e assim que ele puder ajudar pra valer hoje tem 12 anos iremos começar uma reforma geral) então prefiro mudar todo o sistema original da rural e colocar o do opala antes pensava em substituir somente os cilindros de roda que é um serviço mais facil pois basta retirar os originais fechar a furação original e fazer os novos com a furação dos CR do opala e adaptar uns extensores para acertar o comprimento das hastes de acionamento mas levando em consideração que na rural não tenho freio de estacionamento (tem duas valvulas que fecham a linha óleo que serve como freio de estacionamento mas já ouvi falar que não é considerado ou permitido) e é item obrigatório então resolvi fazer a troca de todo o sistema que também não é dificil fazer.

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    entao Ricardo , desmontei onten o hidro , o CM tava bom D+,mais as borrachas reparo tava ruin, inclusive tinha fluido de freio dentro do Hidro, parece que o retentor do CM deixou vazar , mais eu dei uma olhada nele e parece bom nao tem trincas na borracha e nem gasto mais to com medo de usar, sera que o kit de reparo vem esse retentor ?? eu dei uma lavado no Hidro com querosene e agua e deixei no sol pra seca bem ,testei ele tambem , na primeira impressão achei que estava furado , pois quando lavaei ele vazava agua , masi parce que tem uma valvula ali dentro na Menbrana ou cuica do Hidro, pois puxei com a boca pela mangueira que vai por motor e deu vacuo, vc percebeu essa valvula no seu ?? sera que vc nao condenou o seu a toa nào ??
    Juleymar73,

No meu caso, o hidro estava furado, o teste que fiz foi o seguinte, pequei a mangueira de vácuo do meu carro e encaixei na válvula de "cara" "ouvi" o vácuo vazando, quanto ao reparo do CM, o kit da Controil vem completinha, já troquei vários reparos(carros e jeeps) e nunca me deu problemas, a unica coisa que fiz é um brunimento caseiro usando uma furadeira de bancada em rotação baixa usando um cabo de vassoura com recorte para encaixar a lixa(bemmmm fina).
    Um forte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Ola pessoal to precisando de uma força ! eu desmiontei o CM do Opala pra trocar o repero, pra achar esse reparo nao e facil nao,
    dai achei , pela caixa e dos antigos Freio a Disco-dsc05092.jpg
    so que o reparo e diferente do velho no retentor ali perto do anel trava , veja >>> Freio a Disco-dsc05094.jpg
    o retentor da velha e um so , do novo e são dois queria saber se monta assim como esta na foto?
    ja estou preparando as peças pro freio a disco nas quatro rodas >>.Freio a Disco-dsc05104.jpg

Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Eduardo,
    concordo com você em repetirmos receitas bem-sucedidas, e melhor ainda é utilizar o que já temos no mercado. Mas até chegar nessas receitas de adaptações bem-sucedidas, foi necessário esse espírito de ousadia e tentativas.
    Além disso, aqui onde moro quem encontrar pinça traseira de Kadett GSI pode dizer que acertou na loteria, até na autorizada tem que fazer o pedido. Servo-freio da D-20 até que encontra, com muito trabalho, mas conseguir uma haste da F-1000 sem comprar um servo-freio da F-1000 é outra novela aqui.
    Resumindo, algumas receitas podem ser viáveis em alguns lugares como SP e não em outros.

Eu estava decidido a colocar disco na dianteira com pinças de Kombi, servo-freio e cilindro mestre da Kombi (aqui se encontra tudo de Kombi), e manter original na traseira mas a incompatibilidade dos cilindros originais com as pinças me deixou preocupado.
    Alguém já se aventurou ou ouviu falar de adaptação de outros cilindros de roda na traseira? Ou só trocando tudo como o George está planejando?
    Essas pinças do kadete e do monza são raras e não deve ser encontradas com facilidades em nenhum lugar, pois o jeep do meu irmão usa este kit, ele teve problema com uma pinça e tbm procurou como louco e não achou, o pessoal da minha cidade anda adaptando o kit dianteiro na trazeira, o unico problema é que a pinça da kombe não tem a aste do freio de mão mas do resto funciona direitinho.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9