No momento estou usando 33x12,5x15, teria um cilindro que ficaria com o freio melhor ?
Outra coisa quando eu piso no freio o rpm do motor cai muito, meu motor opala 4 cilindro com direção hidráulica.
Boa tarde Bergantin;
Um bom e eficiente conjunto de cilindro e hidrovácuo é o da F-1000, muito bom mesmo.
Quando você freia não pode de jeito nenhum cair desta forma o giro do motor, com certeza seu hidrovácuo "foi pro brejo"
x2........ tem como postar fotos do sistema de freio dianteiro com disco de f 1000 e pinça de s 10. e a maneira como fez para instalar o disco da f 1000 no cubo do jeep. e como fez o suporte da pinça. ..... desde já agradeço.
Ok. abraços.
Qdo montei o meu com pinça de S10 e disco de F1000 não compensou, saiu um pouco mais caro que o kit do Berga já pronto e com essa mesma configuração.
Pesquisem antes!
No tópico do Mula (minha assinatura) tem todo o detalhe da montagem.
Tenho uma grande dúvida com relação aos freios traseiros... hoje a minha configuração é freio à disco na dianteira, aquele kit que a gama vende, ou seja, pinças de kombi, e na traseira estou à tambor, original do CJ-5, dizer que está freiando está, mas quero acabar com aquela regulagem chata que temos que sempre fazer... no meu caso o pedal não está freiando de primeira, tenho que apertar duas vezes, ou seja, o fluxo de óleo é pequeno... então pensei em acabar com esse problema de regulagem comprando logo o kit traseiro também, aquele também vendido pela gama, que vem com pinças do kadett. A minha grande dúvida é: hoje utilizo sistema traseiro original, ou seja, eixos semi-flutuantes, e pretendo colocar no futuro, não muito distante, eixo flutuante, aí eu pergunto, tem difirença na instalação, ou seja, o suporte da pinça está fabricado para ambas as aplicações? ou só serve no sistema original (semi-flutuante)?
Abraços!
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".
Tenho uma grande dúvida com relação aos freios traseiros... hoje a minha configuração é freio à disco na dianteira, aquele kit que a gama vende, ou seja, pinças de kombi, e na traseira estou à tambor, original do CJ-5, dizer que está freiando está, mas quero acabar com aquela regulagem chata que temos que sempre fazer... no meu caso o pedal não está freiando de primeira, tenho que apertar duas vezes, ou seja, o fluxo de óleo é pequeno... então pensei em acabar com esse problema de regulagem comprando logo o kit traseiro também, aquele também vendido pela gama, que vem com pinças do kadett.
Tem alguma coisa errada nisso.
Eu tinha a mesma configuração e não precisava bombear o pedal, pisava e freiava na primeira bombada.
As rodas traseiras travavam, mas não tinha força para travar as rodas dianteiras, pelo tamanho dos pneus (31").
Verifique se o cilindro mestre está bom, se os burrinhos não tem vazamento e se não tem ar no sistema.
Postado originalmente por Pablo.pinto2007
A minha grande dúvida é: hoje utilizo sistema traseiro original, ou seja, eixos semi-flutuantes, e pretendo colocar no futuro, não muito distante, eixo flutuante, aí eu pergunto, tem difirença na instalação, ou seja, o suporte da pinça está fabricado para ambas as aplicações? ou só serve no sistema original (semi-flutuante)?
Teóricamente deve servir sim, mas na pratica as vezes tem-se pequenas diferenças.
Troque tudo de uma vez e economize trabalho.
rodrigo. e que moro no paraguai... aqui acha por menos as pinças de s10 e tem aos montes no desmanches. A duvida e se funcionou ou vc nem tentou por que era caro?? obrigado pela resposta.
Gostaria de saber, qual e o ano da F1000 que cilindro mestre serve no hidrovaco do opala
bergantin.
tem um amigo meu com o guincho warn 9000 libras a venda por 1700 reais. no paraguai tem sim muita loja que vende mais, não é tão mais barato que no brasil e aqui a garantia e muito menor e tem que ser pago a vista,
o guincho que o tal amigo quer vender esta semi novo. era usado numa hilux que vivia na cidade tudo ok.