x
Convex Datacenter
Página 18 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 654

Tópico: Freio a Disco

Boa noite Santista !

O Junior Braga recomenda conversar com um mecânico antes de adquirir o kit, contudo eu prefiro nessa altura do campeonato - e dada a minha idade avançada !! - partir para um kit 'plug and play', ou outro kit no qual eventuais procedimentos para 'assentar' o kit sejam bem detalhados, ou seja, um quase 'plug and play'.

É claro, um servo-freio no lugar do cilindro mestre padrão do jipe deve melhorar bastante, mas peço esclarecer se tal troca é imprescindível, quero dizer, o freio à disco dianteiro não funciona à contento com o arranjo básico constituido de cilindro mestre etc ??

Apenas 1300 latinhas ? Há quantas décadas atrás ?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Cedric Ver Post
    Boa noite Santista !

O Junior Braga recomenda conversar com um mecânico antes de adquirir o kit, contudo eu prefiro nessa altura do campeonato - e dada a minha idade avançada !! - partir para um kit 'plug and play', ou outro kit no qual eventuais procedimentos para 'assentar' o kit sejam bem detalhados, ou seja, um quase 'plug and play'.
    Vovô(com todo respeito) então compre o kit do Berga que ja indicaram o topico aqui, a montagem é relativamente simples pra quem tem conhecimento em mecânica.
    Aqui tem um tópico com informações sobre a instalação de um kit(de outra marca):
    Instalação do kit freio à disco

É claro, um servo-freio no lugar do cilindro mestre padrão do jipe deve melhorar bastante, mas peço esclarecer se tal troca é imprescindível, quero dizer, o freio à disco dianteiro não funciona à contento com o arranjo básico constituido de cilindro mestre etc ??
    De uma lida nas opiniões aqui em outro tópico que trata sobre esse assunto: freio a disco sem servofreio, melhora???

[]'s

Mestre Elmer,
    Obrigadão pelos links fornecidos.

Não estou vendo com bons olhos a instalação de servo-freio e pedal de Opala para que o freio à disco dianteiro funcione satisfatóriamente .......

Por outro lado, saberia informar se a solução apresentada por Marcos ET tem encontrado respaldo aqui no Forum ?

Em princípio, a solução dele faz sentido, mas seria bom saber se outros Jipeiros também a implementaram e se ficaram satisfeitos.

Voce vai entender que o vovô precisa aproveitar o tempo que resta para passear - com segurança - e minimizar o tempo em oficinas mecânicas, além de (claro) manter o orçamento sob controle !!!

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Ja que vai mexer..............

Boa noite Santista !

Apenas 1300 latinhas ? Há quantas décadas atrás ?
    Comprei a 2 anos atraz, mais não vai pagar muito mais do que isso, da uma pesquisadinha la no site do garra 4x4!
    Não tem muito sentido voce não colocar o servo freio, ja que vai fazer um serviço na parte mais importante da tua viatura, faz na mesma mão de obra, essa é uma adaptação, ja consagrada, que tudo mundo ja fez , ou um dia vai fazer, então o melhor é fazer ja!
    Boa sorte!

Olá a todos.
    Meus 2 cents:
    0,01 - Comprei o kit do Berga, levei pra instalar em uma oficina de freios, onde foi elogiadísimo pela robustez e qualidade das peças. Ficou o bicho de bom. Em breve vou comprar para a traseira tbem, do Berga de novo.
    0,02 - Nao tenho servo.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Comprei a 2 anos atraz, mais não vai pagar muito mais do que isso, da uma pesquisadinha la no site do garra 4x4!
    Não tem muito sentido voce não colocar o servo freio, ja que vai fazer um serviço na parte mais importante da tua viatura, faz na mesma mão de obra, essa é uma adaptação, ja consagrada, que tudo mundo ja fez , ou um dia vai fazer, então o melhor é fazer ja!
    Boa sorte!
    Instalar um servo freio parece ser a condição sine qua non para o freio à disco.

Não sei se terei a paciência de efetuar a modificação toda, já que pode vir a ser necessário relocar o ponto de ancoragem da conexão mangueirinha da roda / tubulação de freio etc..

Por ora estou contemplando adquirir uns burrinhos de freio novos etc. e retornar ao esquema original, o qual, vale dizer, nunca deixou a desejar, pelo menos nos passeios de jipe que eu fazia no asfalto !

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    UP no tópico!!

Galera..
    coloquei meu CJ nos cavaletes pra lavar (tirei as rodas, bancos, lavei tanque, troquei mangueiras de comb., etcc) e aproveitei pra regular folga do cubo e dar uma olhada nas pastilhas dianteiras.

Não satisfeito, retirei as 2 pinças de Kombi, soltando um parafuso sextavado 19mm e um parafuso allen 12mm. No parafuso inferior [allen 12mm] existem umas 5 arruelas finas, que vão entre a pinça e o suporte desta..serve como calço. Isso nos dois lados, tanto esquerdo quanto lado direito do Jeep.

Domingo eu montei só a pinça do lado esquerdo, porém montei SEM as arruelas de calço pra fazer um teste. Com as pastilhas no lugar, e tudo nos conformes, coloquei a roda e o que percebi é que ela tá girando mais 'livre'...antes parecia que tava agarrando.

Mas isso tudo com o jeep nos cavaletes. Não fui na rua com ele ainda pois falta muita coisa pra ele ficar pronto.

Agora pergunto: pra que servem esses calços??
    O lado direito ainda tá desmontado..posso montá-lo sem calços também?? Ou isso vai prejudicar em algo quando rodar com o Jeep na rua?

Fiquei na dúvida se esses calços fazem parte do Kit SBD ou se foi gambiarra do mecânico que instalou esse kit no meu Jeep em 2006.

Tkss a quem puder ajudar!

4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Falae Lucas , nao seria para centralizar a pinça no suporte , observe se as pastilhas estao alinhadas no disco ? essas arruelas somente estao em um parafuso da pinça ?
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Exatamente!
    No meu tb tem calço para alinhar a pinça, mas apenas 1 arruela.

[]

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BLANCO Ver Post
    Falae Lucas , nao seria para centralizar a pinça no suporte , observe se as pastilhas estao alinhadas no disco ? essas arruelas somente estao em um parafuso da pinça ?
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Exatamente!
    No meu tb tem calço para alinhar a pinça, mas apenas 1 arruela.

[]

Blanco, as arruelas estavam somente no parafuso inferior da pinça!!

Então pessoal, vamos lá!

Pra ser mais preciso, haviam 4 arruelas de calço no lado esquerdo e 3 arruelas no lado direito do eixo.

Como disse anteriormente, no lado esquerdo eu retirei todas, e percebi a roda girando mais livre. As pastilhas ficaram alinhadas com o disco. Pronto, esse lado morreu!!!

A tarde fui mexer no lado direito. Retirei os 3 calços que estavam no parafuso inferior (allen) e montei a pinça sem calço. Depois de tudo pronto, a borda do disco estava pegando numa parte da pinça.
    Tive que desmontar denovo e ir colocando calços até achar o "ponto".

Coloquei 4 arruelas no parafuso inferior e montei. O disco parou de pegar na pinça, mas as pastilhas não ficaram totalmente alinhadas no disco, dando uma diferença de +/- 1mm de um lado pro outro.

Mantive o parafuso inferior com os 4 calços e coloquei 2 no parafuso superior. Achei melhor não retirar os calços no parafuso de baixo pois senão o disco ia ficar muito próximo da pinça.

No fim das contas, ficou assim: montei com 4 no debaixo e 2 no de cima e as pastilhas alinharam, e a roda agora tá girando livre como a do lado esquerdo.

Posso dizer que tá praticamente pronto. Só preciso encontrar aquele kit com os 2 pinos e mais a chapa/mola que trava as pastilhas, pois o que eu tenho aqui tá pessimo, e as pastilhas estão mexendo/vibrando hora sim hora não, causando trepidação do pedal de freio.

Se alguém souber onde encontrar esse kit, ficarei grato!

Grd abraço!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Sistema de Freio a Disco do CJ...

Olá a todos,

Alguem já pensou em usar o disco de freio da ranger sem ABS e sem cubo e sua pinça?
    Visto que as pinças da S-10 com disco de freio da F-1000 requer um desbaste do munhão e o suporte é dificil de se conseguir, mas ainda eu nao fiz as comparações com os discos e com as pinças

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Freio a disco na 4 rodas seria uma solucao pra meu problema ????
    Não.

A solução para seu problema é a instalação de um burrinho duplo e freio duoservo nas 4 rodas. Duoservo é o da F-75 ou das rodas traseiras do landau.

A segunda solução é o mesmo sistema mas com cilindro mestre + servo freio.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9