
Postado originalmente por
leopoldo
Caro colega,
No caso de freios e supensão, aconselho a você ter por procedimento o acompanhamento (supervisão) de uma pessoa experiente.
Não faça sózinho, se você não tem experiência.
Não que essa instalação seja misteriosa, mas tem certos detalhes de montagem tais como tipos de parafuso a serem usados (inclusive a inspeção do kit adquirido) , métodos de travamento de componentes, arranjo dos flexíveis, tubulação, selos, etc...que se não montados na forma correta podem fazer com que o sistema funcione com desempenho abaixo do esperado, ou , nem funcione.
Como medida de segurança, por exemplo, nunca troque o sistema de freio da 4 rodas de uma vez, faça um par (diant ou tras), ajuste, teste e depois faça o outro. Até em aviões esse procedimento é mandatório.
Uma segunda dica, tenha sempre funcional o sistema do freio de mão, pois caso tudo falhe, é seu último recurso.
Uma terceira dica, após mexer em freio, só teste o CJ em linha reta, não numa ladeira, deixe isso para depois.
No caso de sua dúvida sobre qual pinça deve ser usada, é OBRIGAÇÃO do fabricante do kit lhe informar qual pinça foi e deve ser usada para o projeto do seu suporte. Algumas cotas de montagem PODEM mudar de uma peça para outra, de ano para ano.
E por último:
Instalação de freio a disco = obrigatório ter junto o servo freio.
(hidrovácuo era o sistema antigo; não se usa mais)