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Tópico: Freio a Disco

  • #181
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Fala Gustavo... Preciso que me tire uma dúvida... ontem a tarde encontrei 2 freios traseiros de monza e os mesmos não tinham a opção do freio de mão. O freio de mão deles era um mini freio à tambor que ficavam dentro dos discos... É assim mesmo ou o freio do Kadett GSI é igual aquele trw da Varga, com freio normal e freio de mão na pinça????
    Olha eu Citando "Eu mesmo"...
    Bom pessoal, tirei minha dúvida e resolvi meu problema... O Cara queria me vender freios traseiros daqueles primeiros Vectras, os mais redondinhos... Eles trabalham das 2 maneiras, com tambor (freio de mão) e pinças (no disco é claro)... Então fui à caça das pinças traseiras de Kadett e Monza MPFI... Encontrei em 3 lugares(desmanches), O primeiro me pediu $100, só que só tinha a pinça esquerda, o 2º pediu $500 o par (Quase mandei ele pra pqp)... o 3% queria $200 mas saiu por $150 (foi a q eu comprei). Ou seja, se for comprar pague até $150 porque se estiver de $200 pra cima, é melhor comprar uma Zerada mesmo...

  • #182

    Recomendação

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Caro colega,

    No caso de freios e supensão, aconselho a você ter por procedimento o acompanhamento (supervisão) de uma pessoa experiente.
    Não faça sózinho, se você não tem experiência.
    Não que essa instalação seja misteriosa, mas tem certos detalhes de montagem tais como tipos de parafuso a serem usados (inclusive a inspeção do kit adquirido) , métodos de travamento de componentes, arranjo dos flexíveis, tubulação, selos, etc...que se não montados na forma correta podem fazer com que o sistema funcione com desempenho abaixo do esperado, ou , nem funcione.

    Como medida de segurança, por exemplo, nunca troque o sistema de freio da 4 rodas de uma vez, faça um par (diant ou tras), ajuste, teste e depois faça o outro. Até em aviões esse procedimento é mandatório.

    Uma segunda dica, tenha sempre funcional o sistema do freio de mão, pois caso tudo falhe, é seu último recurso.

    Uma terceira dica, após mexer em freio, só teste o CJ em linha reta, não numa ladeira, deixe isso para depois.

    No caso de sua dúvida sobre qual pinça deve ser usada, é OBRIGAÇÃO do fabricante do kit lhe informar qual pinça foi e deve ser usada para o projeto do seu suporte. Algumas cotas de montagem PODEM mudar de uma peça para outra, de ano para ano.

    E por último:

    Instalação de freio a disco = obrigatório ter junto o servo freio.
    (hidrovácuo era o sistema antigo; não se usa mais)
    Caro Leopoldo,

    No meu caso, já peguei a viatura com freios a disco na dianteira e sem servo. Realmente o pedal fica duro e a frenagem deixa a desejar.

    Com sua experiência, qual servo recomenda ? E qual kit para a roda traseira.

    Abraço

    Obrigado
    BOB ESPONJA - by SKULL4X4

  • #183
    Onde vende a pinça zerada do Kedett gsi ou outra que dá para colocar freio de mão?

  • #184
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    resucitando o topico

    alguém tem a foto ou o esquema ou algo dos suportes das pinças de S10 para colocar no eixo da rural?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #185
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    resucitando o topico

    alguém tem a foto ou o esquema ou algo dos suportes das pinças de S10 para colocar no eixo da rural?

    Rubensx,

    Não é o esquema, mas é algo dos suportes e pinças no eixo da rural !

    #105 #112 #117 #132 #167 #168 #203


    []´s
    JCJ
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    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #186
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    aeeee sanou minha duvida de ao menos ver isso


    agora... onde conseguir o suporte??

    quem vende apena so suporte??

    o pessoal tem mania de fazer kit nessas coisas mais simples e só piora no valor e no fornecimento, imagina se eu quebro um suporte desses só posso comprar o kit?

    eh SODA
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  • #187
    Usuário Avatar de Zepi
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    Olá, JCJ!

    Nessa foto parece que a pinça não pegou toda superfície do disco...?
    Pergunto pois tenho as pinças e o disco da F-1000 e eles se encaixam como "um luva"!
    "Parece que faltou a pinça morder mais um pouco..."


    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco-posi-c3-a7-c3-a3o-20da-20pin-c3-a7a-20direita.jpg  

  • #188
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olá, JCJ!

    Nessa foto parece que a pinça não pegou toda superfície do disco...?
    Pergunto pois tenho as pinças e o disco da F-1000 e eles se encaixam como "um luva"!
    "Parece que faltou a pinça morder mais um pouco..."


    Abraço
    Mas a pinça já esta no limite máximo ! Tanto que nesta foto é possível ver que o munhão tem que ser desbastado para que a pinça possa encaixar !!

    Vou ver se consigo uma foto da `mordida` entre a pinça e o disco !!



    []´s
    JCJ
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    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #189
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    Concordo JCJ, por isso que no Kit da SBD ele manda um cobo novo ...só assim resolve esse problema.
    Agora lembrei desse detalhe.


    Grande abraço

  • #190
    Por isso que esse kit do disco da f100 com pinça da s-10 custa tanto, usa um cubo novo. .

    Tá explicado...

    Zepi, voce que está usando esse kit, realmente funciona, freia muito mesmo? Compensa o inventimento?

    O kit é de fácil instalação?


    []´s

    Osmir

  • #191
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    Olá, amigo!
    Ainda não tive coragem de comprar o kit...tenho os discos e a pinças.
    Mas lembro que era bem mais barato se comprar o cubo e o suporte só...


    Abraço

  • #192
    Zepi valeu pelas informações.

    Estou pensando em comprar esse kit aí, to juntando as latinhas .

    []´s

    Osmir

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