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Tópico: Freio a Disco

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Disco da F-1000, correto, agora o suporte... sei não...
    Os suportes eu vou tentar fazer. Não deve ser nada de outro mundo não. Um pouco de trabalho deve dar... Depois vou postando os resultados aqui...

  • #2
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    O DISCO da Ford f 1000, tem o cubo separado.
    Para entrar no cubo do jeep, rural, pickup, tem que tornear o cubo para poder caber o disco da F 1000
    Tem que tornear a aba onde tem os parafusos da roda.
    As rodas da ford f 1000, para caber no cubo do jeep tem que tornear o centro da roda.
    Para caber o disco no cubo do jeep tem que tornear o cubo..pois o disco tem o encaixe (onde apoia no cubo) menor que no caso a campana (panela de freio), então tem que tornear a aba do cubo.
    até mais.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O DISCO da Ford f 1000, tem o cubo separado.
    Para entrar no cubo do jeep, rural, pickup, tem que tornear o cubo para poder caber o disco da F 1000
    Tem que tornear a aba onde tem os parafusos da roda.
    As rodas da ford f 1000, para caber no cubo do jeep tem que tornear o centro da roda.
    Para caber o disco no cubo do jeep tem que tornear o cubo..pois o disco tem o encaixe (onde apoia no cubo) menor que no caso a campana (panela de freio), então tem que tornear a aba do cubo.
    até mais.
    Antonio me diz, esses kits que vendem por ai na NET precisa de tornear ou ja vem preparado e so montar.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O DISCO da Ford f 1000, tem o cubo separado.
    Para entrar no cubo do jeep, rural, pickup, tem que tornear o cubo para poder caber o disco da F 1000
    Tem que tornear a aba onde tem os parafusos da roda.
    As rodas da ford f 1000, para caber no cubo do jeep tem que tornear o centro da roda.
    Para caber o disco no cubo do jeep tem que tornear o cubo..pois o disco tem o encaixe (onde apoia no cubo) menor que no caso a campana (panela de freio), então tem que tornear a aba do cubo.
    até mais.
    Obrigado Antonio. Cara vejo que vc manda bem neste negócio de freio. Antonio me diz aí qual seria uma pinça boa para o disco da Fêmil? Outra pergunta boba, nao consigo visualizar onde ficam fixadas as pinças.

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
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    OS KITS que são vendidos na net... SBD. Berga. é só colocar e andar.
    Não precisam de serviço de torno. a não ser para quem usa roda de aro 15. que tem que dar uma pequena raspada na pinça ou colocar alargador de roda.
    até mais.
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    OS KITS que são vendidos na net... SBD. Berga. é só colocar e andar.
    Não precisam de serviço de torno. a não ser para quem usa roda de aro 15. que tem que dar uma pequena raspada na pinça ou colocar alargador de roda.
    até mais.
    Roda 15" !!! meu caso ,

    valew obrigado amigo.

  • #7
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    Para o freio traseiro, alguém já tentou usar a pinça traseira do Renault Master ??? Ela tem acionamento a cabo.

    Por ser um furgão, com capacidade de carga grande, acredito ser mais eficiente que as modestas pinças de golf, kadet, e tantas outras comumente utilizadas.

    Abraços

  • #8
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Para o freio traseiro, alguém já tentou usar a pinça traseira do Renault Master ??? Ela tem acionamento a cabo.

    Por ser um furgão, com capacidade de carga grande, acredito ser mais eficiente que as modestas pinças de golf, kadet, e tantas outras comumente utilizadas.

    Abraços
    Funçando pela internet eu cheguei a ver essa pinça da Renault Master. Achei ela bem interessante. Mas não vi ninguém usando ela em Jeep ainda. Mas acredito que deva ficar bom. Vou dar uma pesquisada no preço nos desmanches pra ver quanto vale...

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Willão.
    é isto aí. enta fazer e posta as fotos o que vc fizer.

    Outra no seu perfil. coloca a cidade e estado

    Um abraço.
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  • #10
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    Vava. Com o disco da F 1000, o pessoal usa a pinça da S10. ou do Opala, (como ele é em duas partes, separa pelo meio colocam um tipo de alargador para caber o disco), fazem um suporte da pinça (que ainda não vi como é feito), e montam e fica com um ótimo freio.. Mas até agora não descobri como é feito este suporte da pinça. Segundo o Berga ele tem o kit de freio com as pinças da S 10, e já vem com o suporte e o disco fabricado por ele, Não sei se o disco da F 1000 serve no kit do Berga.
    Ok. até mais.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Ok. até mais.




    Esse é o suporte feito para freio traseiro no opala, penso que no jeep pode ser assim tb

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Freio a Disco-dsc02918.jpgFreio a Disco-dsc02942.jpg

    Vavá. são fotos da adaptação do Géderson Viero do Amapá
    Veja pelas fotos. as Pinças de S 10 e o cubo torneado na segunda foto
    Até mais.
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