x
Convex Datacenter
Página 31 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 654

Tópico: Freio a Disco

Desculpe. Tinha esquecido: tuas pinças são novas ou recon?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    São novas do kit da Super Brak Disc.. SBD.....

Mas já está montado desde 2009

Até +.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Pablo,
    Que fim teve a sua experiencia?
    sds,
    hpn
    Rapaz... é o seguinte... eu confeccionei os suportes, comprei os discos do samurai mesmo, as pinças como já falei do corolla 09, está tudo montado, mas não testei ainda, pois o jeep está em reforma... estou começando a montar... logo logo terei a devolutiva se ficou bom ou muito bom... no meu tópico tem as fotos dos suportes instalados... dá uma chegada lá!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ificado-5.html (Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!)

Grande abraço e qualquer coisa estamos por aqui!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    LDS/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, com o freio disco instalado na dianteira do jeep willys, como ficaria para engrachar o munhao dele? Obrigado

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Pessoal, com o freio disco instalado na dianteira do jeep willys, como ficaria para engrachar o munhao dele? Obrigado
    Bem, fica da mesma forma... só que para retirar o disco, você tem que tirar a pinça do suporte... fica até mais fácil....

boa sorte!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... é o seguinte... eu confeccionei os suportes, comprei os discos do samurai mesmo, as pinças como já falei do corolla 09, está tudo montado, mas não testei ainda, pois o jeep está em reforma... estou começando a montar... logo logo terei a devolutiva se ficou bom ou muito bom... no meu tópico tem as fotos dos suportes instalados... dá uma chegada lá!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ificado-5.html (Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!)

Grande abraço e qualquer coisa estamos por aqui!!!

Pablo

Pablo,
    Dei uma sapiada por lá e já estou te perguntando umas coisitas que me interessaram.
    sds,
    hpn

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pensei também nessa aí da kombi... mas tô pensando em fazer aquele esquema do antigo, velho e bom gurgel, cabos de freio de mão individual para acionamentos individuais, assim posso travar a roda que quiser quando uma estiver com uma roda no ar (enroscado) mandando tração pra outra roda, já que não tenho e nem pretendo colocar bloqueio na traseira.

Forte abraço!!!

Pablo
    o sistema usado no Gurgel, chamado pelo seu criado João Gurgel de selectration, realmente é muito útil. Já tive um Gurgel Carajás a diesel 4 portas (coisa boa era não ter que me preocupar com ferrugem mesmo morando no litoral), todos eram 4x2, e essa função era muito útil, pois era um carro longo que facilmente levantava a roda traseira no início de uma subida em diagonal de alguma rampa até mesmo dentro da cidade (as Kombis sofrem muito com isso).
    Pretendo fazer esse sistema no meu CJ5, mas nos Gurgel's existia a alavanca de freio de mão principal igual à do fusca (com dois cabos chegando até a alavanca) e duas subalavancas, mas que eram menores, isso demandava um maior esforço para travar a roda que estava patinando e as vezes (dependendo do obstáculo a ser vencido pela roda com tração) a força motriz vencia o freio do selectration fazendo com que ela rodasse e o carro não saísse do lugar. Assim pretendo fazer quando instalar pinças na traseira (o que vai deixar o freio mais eficiente) e farei subalavancas mais longas para diminuir o esforço de travamento da roda selecionada.

Abraços!

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    o sistema usado no Gurgel, chamado pelo seu criado João Gurgel de selectration, realmente é muito útil. Já tive um Gurgel Carajás a diesel 4 portas (coisa boa era não ter que me preocupar com ferrugem mesmo morando no litoral), todos eram 4x2, e essa função era muito útil, pois era um carro longo que facilmente levantava a roda traseira no início de uma subida em diagonal de alguma rampa até mesmo dentro da cidade (as Kombis sofrem muito com isso).
    Pretendo fazer esse sistema no meu CJ5, mas nos Gurgel's existia a alavanca de freio de mão principal igual à do fusca (com dois cabos chegando até a alavanca) e duas subalavancas, mas que eram menores, isso demandava um maior esforço para travar a roda que estava patinando e as vezes (dependendo do obstáculo a ser vencido pela roda com tração) a força motriz vencia o freio do selectration fazendo com que ela rodasse e o carro não saísse do lugar. Assim pretendo fazer quando instalar pinças na traseira (o que vai deixar o freio mais eficiente) e farei subalavancas mais longas para diminuir o esforço de travamento da roda selecionada.

Abraços!
    ... em 2010 pensei em colocar esse sistema no meu CJ5, mas devido a deficiencia do sistema de freio a disco traseiro desisti, mas andei em um CJ com sistema de freios traseiros originais(tambor) com esse sistema, por experiencia própria, funciona muito bem!! Tem uma empresa aqui do sul de Minas que fabrica o sistema de alavancas "www.atarone.com.br".

Abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    ... em 2010 pensei em colocar esse sistema no meu CJ5, mas devido a deficiencia do sistema de freio a disco traseiro desisti, mas andei em um CJ com sistema de freios traseiros originais(tambor) com esse sistema, por experiencia própria, funciona muito bem!! Tem uma empresa aqui do sul de Minas que fabrica o sistema de alavancas "www.atarone.com.br".

Abs
    Visitei o site indicado pelo Ricardo e vi que as alavancas são muito mais longas que as do Gurgel, isso facilita muito a utilização.
    Com certa frequência vejo relatos de problemas de desempenho nos freios a disco na traseira de Jeep. O que será que acontece?
    Estou começando a achar que só devo adaptar disco só na dianteira...

Abraços!

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Visitei o site indicado pelo Ricardo e vi que as alavancas são muito mais longas que as do Gurgel, isso facilita muito a utilização.
    Com certa frequência vejo relatos de problemas de desempenho nos freios a disco na traseira de Jeep. O que será que acontece?
    Estou começando a achar que só devo adaptar disco só na dianteira...

Abraços!
    Diego,

No meu caso o sistema de utilizo no meu Cj é do Marea que tem as pastilhas muito pequenas para o sistema de estacionamento, no sistema de frenagem ele é ótimo, porém o custo das pastilhas é muito alto(cerca de 50,00),... na época o sistema genérico Selectration estava em torno de R$ 180,00 instalado com todas as modificações necessárias, inclusive com as alavancas individuais maiores para melhor posicionamento no Cj5.
    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário Avatar de robsonpsantos
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    guarulhos/SP
    Amigos estou querendo adaptar freio a disco na minha rural 4x4 nas 4 rodas, mas vou montar aos poucos pois já gastei muito com ela agora vou desfrutar um pouco, mas já comecei a comprar as peças estou começando pela pinça vou usar da kombi na dianteira já comprada e vou comprar do kadet na traseira me surgiu uma duvida vi um disco do samurai no Disco Freio Dianteiro Samurai (par) - R$ 115,00 no MercadoLivre , um preço muito bom queria sabe se da certo nessa configuração que quero monta? Se sim sera que terei que fazer algum espaçador, se alguem ja fez da umas dicas pois sou leigo no assunto!!!

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite, para o sistema de freio traseiro o disco do samurai dá sim, porém existe disco proprio para a linha willys:
    disco de freio traseiro MDS reposição Jeep/Rural/F-75 (cada)

Para a dinateira, inevitavelmete vai pagar um pouco mais pelos disco, porem eu aconselho a comprar o kit parcial, sem as pinças, pois o suporte é bem chato de fazer:
    kit freio a disco dianteiro parcial Jeep/Rural/F-75

Precisando de uma força fala ai pois já bati muito a cabeça com freio a disco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9